sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os desafios da entregabilidade


Fator crucial em qualquer campanha de e-mail marketing, a entregabilidade pode determinar o sucesso ou o declínio de qualquer ação. Segundo dados da Return Path, a média global de ingresso na caixa de entrada é de 81%, sendo de 86% nos Estados Unidos. Já no Brasil, essa taxa é de 64%, o que aponta que estamos a 17 pontos percentuais da média global e a 22 da média dos Estados Unidos, uma espantosa distância para o potencial que nosso e-commerce e nosso marketing digital representam.

Saiba como um smartphone pode facilitar a sua vida

Eles são rápidos, desfilam telas gigantes, oferecem câmeras respeitáveis e podem guardar muitos arquivos. 

"Obrigado, Mãe" é o 2º comercial mais compartilhado em abril


Lançado no último dia 18, o comercial “Obrigado, Mãe” da P&G, fechou o mês de abril com mais de um milhão de compartilhamentos na internet. Dirigido por Alejandro González Iñárritu para a campanha global da Wieden+Kennedy, o filme é - de acordo com os blogs de social media Mashable e Reel Seo - o segundo vídeo de marca mais compartilhado do período.

Galaxy III acirra fúria de titãs

Samsung acentua a briga com a Apple pelo mercado mundial de celulares com o lançamento do Galaxy S III

Cinemark lança campanha de aniversário



Em comemoração aos 15 anos de Cinemark no Brasil, a Rede preparou diversas ações de marketing que têm início no dia 4 de maio e se estendem ao longo do ano. Uma delas é a exibição de três vídeos institucionais em todos os complexos da Cinemark, antes do começo das sessões. Eles contam com depoimentos de atores, como Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Selton Mello, Nathalia Dill, entre outros, parabenizando a Rede Cinemark pelo aniversário e incentivo ao cinema nacional. As declarações na íntegra poderão ser conferidas pelos internautas no hotsite criado exclusivamente em homenagem aos 15 anos no país. O vídeo foi produzido pela Belém Com em parceira com a Multiphocus.

Ronaldo 'entrega' Guaraná para Neymar

Filme para Guaraná Antarctica simboliza a troca de geração da seleção brasileira – e de garoto-propaganda da marca

Índice FipeZap desacelera novamente em abril

Alta no início de 2012 está menor que no mesmo período do ano passado

Leo Burnett Tailor Made cria anúncio para Guitar Player

Peça será veiculada na edição de maio da revista 

Gauchão Coca-Cola identifica vários tipos de torcedores de futebol


Que tipo de torcedor você é? E seus amigos? Na campanha Torcedores Gauchão Coca-Cola, criada pela DCS para Vonpar/Bebidas, o internauta pode escolher o estilo de cada torcedor, numa ação interativa. 

Virada Cultural: entre a opulência e a precariedade

Da precariedade de recursos do brega nasceu a força do Palco Arouche, e da abundância de recurso nasce a sofisticação de um concerto como o do quarteto de McCoy Tyner

Bavaria muda embalagem e adota cor verde em seus rótulos

Heineken reposiciona bebida no mercado e faz alterações de design e sabor com o objetivo de buscar destaque nos pontos de venda e chamar a atenção dos consumidores

Asics lança encarte especial "histórico"

Criação da BorghiErh/Lowe é veiculada em revista especializada 

Retorno de imóvel comercial é de 4,35% no 1º trimestre

O IGMI-C tem o objetivo de medir a evolução da valorização dos preços e dos rendimentos de imóveis comerciais em todo o País

Adbat/Tesla atenderá Mercedes-Benz na América Latina

Agência será responsável por comunicação digital do anunciante em mais 20 países

Venda de carros desaba em abril; comprador pensa mais e deixa modelo 1.0 na loja


A venda de carros de passeio e veículos comerciais leves zero-quilômetro no país sofreu tombo violento, de 10,3%, em abril último na comparação com abril de 2011, forte a ponto de levar a Fenabrave (entidade que representa os revendedores de veículos do país) a divulgar, nesta quinta-feira (3), uma revisão pessimista para sua previsão de crescimento do mercado em 2012. Especialistas acreditam que o setor seguirá crescendo em 2012, mas com velocidade menor que a imaginada inicialmente: a previsão de alta no fim de dezembro agora é de 3,5%, ante 4,5% do prognóstico anterior, o que levaria o total de emplacamentos do ano a 3,545 milhões de novas unidades.

Nespresso lança edição limitada para o outono

Blend Naora foi desenvolvido inspirado na produção de um vinho fino, com colheita tardia. Na Boutique da marca nos Jardins, em São Paulo, consumidores podem degustar drinks exclusivos

Dupla competente: Cruze Sport6 encara Bravo T-Jet




Hatches médios estão entre os melhores do segmento disponíveis no Brasil

9 entre 10 empresas têm líderes em suas equipes, diz pesquisa

Levantamento da Robert Half aponta a capacidade de inspirar como principal qualidade de liderança. Para os entrevistados, desequilíbrio emocional é o maior defeito

Confiança global do consumidor aumenta 68% no primeiro trimestre

Nielsen aponta que índice cresceu em 38 dos 56 países consultados

BRF foca em desenvolvimento local para ampliar diálogo com comunidade

Em entrevista, Luciana Lanzoni, Diretora-Executiva do Instituto BRF fala sobre as iniciativas da organização, além dos desafios e perspectivas para os próximos anos

Caixa corta juros da casa própria a partir de hoje; tire dúvidas


Quem fechar contrato de financiamento habitacional com a Caixa Econômica Federal a partir desta sexta-feira (4) terá direito a taxas de juros mais baixas. A redução nas taxas do crédito imobiliário foi anunciada pelo banco há cerca de dez dias.