quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rede social corporativa: sua empresa ainda vai ter uma


O Brasil é o quinto país mais conectado à internet no mundo, ficando atrás apenas do Japão, Índia, Estados Unidos e China. Isso representa cerca de 80 milhões de brasileiros conectados à rede, segundo pesquisas da IBOPE Nielsen Online. O número é bem significativo e mostra o quanto o uso da internet vem crescendo e fazendo parte do cotidiano dos brasileiros.

Luxo movimentará mais de R$ 20 bilhões em 2012


Previsão é da consultoria MCF, que acredita em crescimento de 20% para os próximos três anos

Fabricantes desenvolvem carregamento sem fio de carros elétricos


 A Renault e a Qualcomm Incorporated, líder mundial em internet 3G e transmissões sem fio, a assinaram um acordo para testes de desenvolvimento de um sistema wireless de carregamento de veículos elétricos.

Terra vai à mídia pelo Sonora


O Sonora, serviço de música digital do Terra, lança campanha com a assinatura “Sonora. A música está toda conectada”. Criada pela DM9DDB, as peças retratam o curioso universo musical, revelando intersecções inusitadas entre músicos que vão de uma banda de rock como Black Sabbath ao popular som dos Hansons. Em mídia impressa os anúncios mostram ligações entre Sex Pistols, passando por ópera até chegar ao Kenny G.

Circulação de jornais cresce 2,3% no país no 1º semestre



 A circulação de jornais no Brasil aumentou 2,3%, em média, no primeiro semestre deste ano, informou o IVC (Instituto Verificador de Circulação).

LG lança campanha misteriosa



Para o lançamento da LG Cinema 3D Smart TV, a Y&R criou uma estratégia que convida os consumidores a experimentar o produto no ponto de venda. A ação ganhou a assinatura “É Cinema. É 3D.

Foursquare lança novo formato de publicidade

O Foursquare se juntou ao grupo de redes sociais que exibem produtos ou serviços "promovidos". Após os "Promoted Tweets" e "Highlighted Posts", é a vez dos "Promoted Updates".

‘Perdi meu amor na balada’ pode render multa de até R$ 6,5 milhões à Nokia



A campanha da Nokia para divulgar o celular 808 Pure View – “Perdi meu amor na balada” – continua a causar polêmica. O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informou nesta terça-feira, 24, ter identificado indícios de violação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na propaganda. “Foi instaurado procedimento de investigação e, ao final, a empresa poderá ser autuada em multa que pode chegar a R$ 6,5 milhões.”

O Globo discute papel do jornal


Estado, Folha e Valor participaram do encontro; evento foi promovido na semana em que o veículo carioca se prepara para apresentar novo projeto gráfico

Operação da publicidade no metrô de BH tem nova gestão




A Flymidia Metrô venceu licitação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para gerenciar com exclusividade a operação das mídias em metrô em Belo Horizonte, que impactam, mensalmente, cerca de 4,5 milhões de passageiros, segundo dados da CBTU. O contrato é de cinco anos e prevê a possibilidade de renovação para igual período.

Red Bull lança loja online no Brasil


Canal de venda virtual comercializa produtos licenciados da marca de energético

Novo R8 será destaque da Audi no Salão de Paris


Montadora alemã revela detalhes do modelo 2013.
Esportivo tem linhas modificadas e nova transmissão.

Comparativo: Sonic Sedan x Honda City



Novo compacto premium da Chevrolet, o sul-coreano Sonic desembarcou no Brasil no mês passado nas versões hatch e sedã. A de três volumes encara o City, que foi atualizado recentemente e é o mais vendido nesse nicho de mercado. O novato é tabelado a R$ 51.500 na opção LTZ e desafia a intermediária, LX, do Honda feito em Sumaré, no interior do Estado, cuja tabela começa em R$ 54.580.

O Top 10 do Marketing Esportivo


Muita agitação nos últimos dias com a chegada dos Jogos Olímpicos de Londres. Patrocinadores e não patrocinadores na reta final de suas campanhas investindo pesado em países ao redor do mundo.

Fábrica da Toyota em Sorocaba inicia produção dia 9 de agosto

Novo complexo no interior paulista vai construir o compacto Etios

Procter & Gamble inaugura Casa da Família em Londres

Patrocinadora da Olimpíada, anunciante usa estratégia para homenagear mães e familiares de atletas

Veículos da marca Towner serão produzidos no Espírito Santo



  São Paulo - Os empresários das companhias Harbin Hafei Automobile Industry Group, donos dos carros Towner, e a CN Auto, que importam a marca para o Brasil, firmaram acordo de licença e transferência de tecnologia para a produção de veículos Towner no país e  vão construir, na cidade de Linhares, no Espírito Santo, uma unidade fabril para a produção de cinco modelos de automóveis.

Hyundai mostra primeira imagem limpa do HB20


A primeira imagem oficial do Hyundai HB20 sem disfarces (ainda um desenho, mas bem revelador) acaba de ser divulgada pela matriz. O hatchback será produzido em Piracicaba (SP) e até seu lançamento oficial, em 11 e 12 de setembro, devem surgir mais informações visuais, mas num ritmo de conta-gotas. UOL Carros já o viu pessoalmente e o dirigiu, no último dia 19, na fábrica paulista da sul-coreana, e relatou a experiência aqui.

Novo Punto permite que motorista ouça notícias de portais via celular


Carro vem equipado com a tecnologia Blue&Me, que reproduz conteúdo de sites jornalísticos cadastrados e atualizações em redes sociais como Facebook e Twitter

Rexona divulga linha Natural Protection com Sal Marinho Absorvente

Campanha foi criada pela Lola Madrid e adaptada no país pela BorghiErh/Lowe

Vans inaugura primeira loja no Brasil em São Paulo


Marca norte-americana chega ao país com ponto de venda localizado no Shopping JK Iguatemi, seguindo o mesmo conceito da loja de São Francisco, na Califórnia

Volkswagen Gol Power 1.6 põe cara nova na alma de sempre



  Em time que está ganhando não se mexe? O ditado não vale para a Volkswagen, que quer provar o contrário com o lançamento do Gol "G6". Sim, G6, de Geração 6, como eles mesmos sobrenomearam o carro durante a apresentação (na verdade, trata-se de um facelift da terceira geração, conhecida como G5).

Como as patrocinadoras ativarão marcas em Londres


Empresas desenvolvem ações no Brasil e na Inglaterra para engajar consumidores

Faturamento da TV por assinatura supera aberta

Crescimento foi de 38% em relação aos seis primeiros meses de 2011

Nike lança campanha global anti-Olimpíadas


Com o patrocínio oficial do evento nas mãos de sua principal rival, a Adidas, marca lançou campanha anti-Olimpíadas exaltando o esforço dos atletas amadores