terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tilibra lança sua campanha de Volta às Aulas

Intitulada Todos os Estilos Tilibra e sob o comando da Talent, a campanha de Volta às Aulas da Tilibra traz um hotsite onde é possível conferir todas as capas de cadernos universitários 2012, além de vídeos exclusivos com Tatá Werneck, garota-propaganda da marca para esta temporada. 

CNA lança 2 produtos em campanha criada pela Cheil

Com a assinatura “Apaixonados pelo sucesso”, a rede de ensino de idiomas CNA lança a campanha publicitária para 2012, desenvolvida pela agência de publicidade Cheil Brasil, com a apresentação de dois novos filmes. Prevista para ir ao ar nas principais emissoras de televisão a partir de 21 de janeiro, o objetivo é mostrar que o aluno CNA é aquele que se destaca, principalmente ao concorrer por uma vaga de emprego, e que o domínio do segundo idioma pode trazer inúmeros benefícios, além de sucesso.

Goleiro Marcos: um exemplo para os executivos

Acompanhamos nestas semanas sem grandes furos jornalísticos, a aposentadoria do goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e pentacampeão mundial com a seleção em 2002. Sem grandes pompas e com seu discurso direto e muitas vezes simplório, o ídolo alviverde pendurou definitivamente as luvas. Apesar da repercussão do futebol, poucos jogadores atingem tamanha identidade com os torcedores.

Estrangeiro reforça posição em imóveis e construção

Em São Paulo, o presidente da empresa que leva seu nome, Michael Bamberg, diz que os clientes compram casas para investir

Burocracia cria restrições à imprensa, diz Roberto Muylaert

Licença de importação foi estabelecida para papel-revista tipo LWC

Verão amplia leque de ações promocionais

Marcas aproveitam a estação para abordar o consumidor em seu momento de lazer

Bolas da Mikasa voltam ao varejo brasileiro

Marca japonesa será distribuída pela Brak pelos próximos cinco anos. Produto deve estar disponível a partir de abril em redes como Centauro, Netshoes, Mr. Shoes e Físico e Forma

Brasil é o 3° mais otimista em relação à economia

 

Segundo o International Business Report, 74% dos empresários nacionais deram respostas positivas, um crescimento de 24 pontos percentuais. Geórgia lidera o ranking

GE potencializa atitudes com narrativa transmídia

 

Plataforma Ecomagination tangibiliza estratégia de sustentabilidade da empresa com mensagens em diversos canais. Ações incluem um concurso em 150 países

Por que o marketing verde não convence

Você acredita em tudo que se diz sustentável e ecologicamente correto por aí? Se sua resposta for “não”, bem vido ao clube da imensa maioria de descrentes do marketing verde. Pesquisas feitas no Brasil e no mundo já mostraram que mais de 80% das pessoas desconfiam que as empresas cumpram as ações de responsabilidade socioambiental que anunciam em suas propagandas.

Zuckerberg: fã de Amazon, Apple e Google

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, reconhece ser um admirador de empresas como Amazon, Apple e Google, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo “The Wall Street Journal”.

OGX, de Eike Batista, anuncia descoberta na bacia de Santos

A OGX, do empresário Eike Batista, afirma ter identificado a presença de hidrocarbonetos em águas rasas em um poço da bacia de Santos.

Venda de casa nova em SP é a menor em cinco anos

A venda de residências novas na capital paulista em 2011 foi a menor em cinco anos, informa reportagem de Carolina Matos publicada na Folha desta terça-feira.

Volkswagen faz recall mundial para 300 mil carros

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (16) um recall para 300 mil carros a diesel de diferentes modelos, devido a um problema no circuito de injeção.  A medida envolve os modelos Eos, Golf, Jetta, Passat, Scirocco, Tiguan e T5 equipados com motor a diesel 2.0 fabricados entre 2009 e 2012.

Primeiras impressões: Chevrolet Sonic

Na véspera da abertura do Salão de Detroit (EUA), que colocou os automóveis compactos em outro patamar, G1 Carros teve um breve contato justamente com outro importante compacto para o mercado local, o Chevrolet Sonic, que desembarca por aqui ainda este ano – inicialmente importado dos EUA e com subsídio, e posteriormente trazido do México, onde terá sua produção iniciada no final do ano. Se na década de 90 o mercado brasileiro era abastecido por modelos desenvolvidos pela Opel, a divisão europeia da General Motors, no século XXI quem assina boa parte da gama comercializada no país é a coreana Daewoo. É dela o projeto do Chevrolet Cruze, que se multiplica em diversas plantas da GM no mundo (no Brasil, o sedã é feito em São Caetano do Sul), e também o do Sonic, estreante no mercado norte-americano.

Imóveis em SP ficam até 175% mais caros em dois anos

Os imóveis mais procurados para morar em São Paulo são os apartamentos de dois dormitórios. Comprá-los, no entanto, está cada vez mais pesado para o bolso: os preços nos últimos dois anos subiram até 175%, conforme levantamento feito pela administradora imobiliária Lello.

Honda lança o novo Civic

A Honda apresentou o novo Civic, que foi testado na Revista Carro de dezembro. O Civic vem nas versões LSX, LXL e ESX. O motor é o mesmo da oitava geração do modelo e o porta-malas aumentou, antes eram 340 l, agora são 449 l. O preço dos modelos ainda não foi divulgado, mas a estimativa é que o valor seja um pouco acima do preço atual, a versão de entrada do carro custa R$ 66.660 e a versão top custa R$ 86.750.

NET irá reembolsar clientes afetados por queda do Virtua

Após ser notificada pelo Procon-SP, a operadora NET confirmou nesta semana que vai reembolsar seus clientes afetados pela falha em seu serviço de Internet Virtua na última quinta-feira, 12/1. A queda durou algumas horas e a situação foi normalizada entre as 23h e meia noite do dia 12, segundo a operadora, que classificou o problema como uma “ocorrência técnica” em seu perfil no Twitter.

Kia mostra mais fotos e informações do Ceed

A Kia revela mais imagens e informações da segunda geração do C’eed.

Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Toyota, Mercedes-Benz e BMW. Estas são as únicas marcas da indústria automobilística entre as 15 melhores colocadas no relatório anual divulgado pela consultoria Interbrand. O levantamento utiliza critérios como desempenho financeiro e poder de imagem, classificando as 100 maiores marcas de todos os segmentos da economia. Na edição divulgada agora, 11 marcas de automóveis aparecem entre as 100 listadas pela pesquisa. A lista geral é novamente liderada pela Coca-Cola, avaliada em nada menos que US$ 71,8 bilhões.