quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ganso à frente de campanha de Gatorade

Criado pela Lew´Lara/TBWA, comercial foi rodado em São Paulo

WMcCann conquista conta da Fototica

O publicitário Washington Olivetto atendeu o cliente por 23 anos

Web ultrapassará jornais em 2012

Segundo recente pesquisa da PwC, investimento em publicidade no ambiente digital irá superar o total destinado aos periódicos em todo o mundo

“Vamos tirar mercado de quem tem para perder”, diz Sergio Habib

Presidente da JAC Motors espera vender 45 mil veículos da marca até dezembro

Sorteio dá Sebrae-SP para White+Talk

Consórcio vence a disputa com a agência Contexto

Approach e Marca se unem na Comunicação+

Agências do setor de Relações Públicas criam empresa que nasce com 120 funcionários e três escritórios 

Lamborghini e Porsche podem firmar acordo de cooperação

Alemães forneceriam plataformas para modelos italianos

Mercado imobiliário da Baixada Santista passa por elitização

 
Os investimentos destinados à exploração de petróleo no pré-sal e a injeção de R$ 6 bilhões na expansão do porto de Santos aqueceram o mercado imobiliário da Baixada Santista e levaram o setor a um processo de elitização. 

Venda de imóvel de 3 dormitórios cresce


Pela primeira vez no ano, o número de vendas de apartamentos de três dormitórios superou o de dois, segundo a Pesquisa de Mercado Imobiliário divulgada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em abril foram vendidos 914 unidades com três quartos, 97 moradias a mais que os imóveis de dois. Juntos, os dois segmentos são responsáveis por 74,6% do movimento comercializado no mês.

Consórcios crescem 40% no 1º quadrimestre e movimentam R$ 25 bi

Na mesma base de comparação, vendas de novas cotas cresceram 28,2%, atingindo 834,4 mil unidades 

Feirão da Casa Própria movimenta R$ 10 bilhões e bate recorde, diz Caixa

 Sétima edição do evento ocorreu em 13 cidades, com a presença de mais de 457 mil visitantes

GNova cria para Gel Semina: "Entrada pelos fundos"

A GNova criou um novo anúncio para divulgar o Gel Semina na revista Junior. Focando no público GLBTT, a peça de página dupla segue a mesma linha das mensagens bem-humoradas de toda a campanha conceitual, que brincam com o imaginário das pessoas, e traz a sugestiva frase “Entrada pelos fundos”.

Luminas cria para Aquavera

A Topz Cosméticos estreia na mídia divulgando a sua Linha de Hidratantes e Perfumes Corporais. A campanha de Aquavera tem veiculação nacional em revistas e TV, esta com foco nas principais praças do Nordeste.

Grupo de Mídia São Paulo realiza Curso de Técnicas de Apresentação


O Grupo de Mídia São Paulo realizará, no período de 25 a 28 de Julho, mais uma edição do Curso de Técnicas de Apresentação “Desenvolvendo e Conduzindo Apresentações Eficazes”.

Cervejas premium são a bola da vez

Com expansão em ritmo acelerado nos últimos anos, o segmento premium elevou a participação no consumo total de cervejas de 2% para 5% nos últimos 10 anos, de acordo com dados do setor, e se tornou a menina dos olhos das cervejarias.

McDonald's lança estratégia internacional de marketing focada em ética

Um comercial com duração de 60 segundos, criado pela Leo Burnett no Reino Unido, começou a ser veiculado esta semana pelo McDonald's em alguns países em que a rede opera. Por seis semanas, o filme mostrará as iniciativas éticas da marca, de A a Z, envolvendo ações sociais e ambientais.

Diário de S.Paulo reestrutura área comercial


O departamento comercial da Rede BOM DIA e Diário de S.Paulo está com novidades após uma reestruturação na área, promovida pelo diretor geral, Flávio Pestana.

Brasil deve fechar 2011 como 5º principal mercado da Land Rover

O Brasil deverá ultrapassar Rússia e Austrália e fechar 2011 como quinto principal mercado para a Land Rover no mundo, segundo anunciou o diretor-presidente da montadora de origem britânica para a América Latina e o Caribe, Flávio Padovan, durante apresentação do Freelander 2 equipado com novo motor diesel.

Venda de importados sobe 16% em maio e 156% em 1 ano, diz Abeiva

As vendas de carros importados cresceram 16% em maio sobre abril e 156% na comparação com igual período de 2010, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). A entidade representa marcas que não têm fábrica no Brasil, entre elas Kia, Audi, BMW, JAC Motors, Volvo, Land Rover, Suzuki, Chrysler e Ferrari.

CAIXA lança "Poupançudos do Rock"

Os Poupançudos da CAIXA voltam à cena. Os personagens criados pela agência Fischer&Friends para promover o hábito de poupar já ajudaram a CAIXA a bater recorde na captação de poupança, se transformaram em cofrinhos e renderam até música para celular. Agora surgem como estrelas do rockn’roll.

AGE Isobar cria série educativa para Fisher-Price


A AGE Isobar lançou campanha para divulgar o novo posicionamento que a marca Fisher-Price, da Mattel, se apropria. Trata-se de uma série de programetes cujo propósito é orientar os pais, através de conhecimento teórico e prático, sobre a relação com os brinquedos e as etapas de crescimento das crianças. A comunicação fica no ar até 28 de agosto.

OAB lança campanha contra homofobia

 
A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), presidida por Adriana Galvão, advogada do escritório Approbato Machado e também conselheira estadual da OAB SP, lançará amanhã (15), às 19h, campanha institucional da Ordem contra a homofobia. O evento será no Plenário dos Conselheiros da OAB SP, na Praça da Sé, 385 – 2º andar. 

Nuvem pública gera mais risco para as empresas, diz analista

Em uma nuvem pública (como o Google ou a Amazon, por exemplo), não se sabe onde a informação está, ao contrário da nuvem privada (interna a uma empresa).

Google anuncia busca mais rápida com resultado em 'zero segundo'

Nesta terça-feira, um sem número de executivos do Google subiram ao palco do Inside Search, evento realizado no Yerba Buena Gardens, em San Francisco, Estados Unidos, para apresentar novidades do sistema de buscas do Google. O objetivo, como sempre, é diminuir as barreiras entre o usuário e o conhecimento que ele está procurando. Algumas das novidades soam mais como versões do que já existe no Google Mobile - Google para dispositivos móveis - do que lançamentos, como o Search by Images e o Voice Search, mas outras não, como é o caso do Instant Pages, uma atualização do Google Instant. Com o Instant Pages, o usuário acessa um resultado instantâneamente, isto é, não é necessário esperar a página carregar, pois ela abre em "zero segundo".

Empresa italiana faz plataformas de petróleo por R$ 1 bi para Eike no PR

A multinacional italiana Techint recebeu licença ambiental para a ampliação e modernização da sua unidade em Pontal do Paraná, município litorâneo a 120 km de Curitiba (PR), e fará duas plataformas para a empresa OSX, do megaempresário Eike Batista.

Troca total de derivados de petróleo por etanol ainda é sonho distante

Como se esperava, o grau de interesse de produtores, fornecedores, especialistas e do próprio governo saltou aos olhos durante a realização da Ethanol Summit (Cúpula do Etanol) 2011, semana passada em São Paulo. A cúpula internacional é organizada bienalmente desde 2007 pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e este ano atraiu mais de 1.500 participantes. Sua importância cresce porque o etanol se transformou no principal biocombustível utilizado no mundo, especialmente, no Brasil.

Yamaha R1 2012 chega com novos grafismos por R$ 57 mil

A Yamaha apresenta a linha 2012 da superesportiva R1 que chega ao Brasil com novos grafismos e cores, além de ter seu preço reduzido para R$ 57 mil na briga da categoria das mil cilindradas.