segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Faturamento: agências digitais superam R$ 2 bi em 2012


Quarta edição do Censo das Agências Digitais da ABRADi contou com informações de 740 agências de todo o país

NewStyle tem melhor execução de PDV da P&G


Trabalho da agência brasileira foi considerado o melhor ponto de venda temático dos Jogos Olímpicos em concurso mundial promovido pelo anunciante

Renault Fluence GT é para ligeirinhos

Versão topo de linha estreia no país a marca GT da Renault. Motor 2.0 turbo rende até 180 cv

A ousadia estratégica das ideias



  A história da humanidade evidencia que não teríamos alcançado a possível evolução atual se pessoas empreendedoras não tivessem apostado no impossível. A ousadia de investir em novas ideias é a grande responsável por toda produção tecnológica, que tem como matéria-prima a reflexão. O pensamento leva-nos a ideias que, transformadas em ações, nos impulsionam à inovação. Há riscos? Com certeza. Entretanto, como bem afirmava Goethe, "ideias ousadas são como as peças de xadrez que se movem para frente, podem ser comidas, mas podem começar um jogo vitorioso". E as vitórias estão aí para demonstrar a validade do pensamento do escritor alemão.

Loducca será responsável pela marca de Neymar


NRJ une personalidade do jogador e cores dos clubes em que passou

Neogama/BBH lança campanha institucional

Estratégia tem como protagonista a atriz Mariana Ximenes

Adesivos da família dão origem a comercial da Fiat



Uma dos principais desafios das agências e anunciantes na comunicação atual é fazer parte da vida das pessoas. Na era do engajamento o conteúdo é até mais importante do que a plataforma. Evidentemente a criatividade deve estar inserida neste pacote. E para aproximar o dialogo com as pessoas, nada melhor do que observar o comportamento delas.

Ambev dará nome ao Camarote Bar Brahma


Tradicional espaço do carnaval paulistano se chamará Camarote Brahma em 2013

11 desastres nas mídias sociais em 2012



  Confira abaixo algumas ações e posturas corporativas nas mídias sociais compiladas pelo site Mashable que não merecem ser seguidas.

Ballantine’s lança plataforma digital

Ferramenta gera música por meio de fotos postadas no Instagram

GM consegue habilitação para o novo regime automotivo


 A GM (General Motors) entrou nesta segunda-feira (26) para a lista de empresas habilitadas ao novo regime automotivo --que inclui Nissan, Toyota, Mitsubishi, Renault e Peugeot-- o que lhe permite abater os 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em importações e carros produzidos no Brasil.

EBC prepara licitação de agência


Objetivo da Empresa Brasil de Comunicação é tornar sua programação conhecida do grande público

Três agências disputam Firjan

F/Nazca, DM9DDB e Giovanni+draftfcb se mantêm na concorrência; Agência3 e Euro Rio foram desclassificadas

Classe C detém mais da metade dos pequenos negócios no país, aponta Sebrae


Enquanto nos países ricos o empreendedor é de classe mais alta, no Brasil, ele é, em sua maioria (55,2%), da classe C, segundo estudo do Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário).

Pepsico escolherá Loducca para três marcas

Agência deve ser confirmada no atendimento de Toddy, Toddynho e Kero Coco

Audi planeja lançar R10, um esportivo híbrido



Modelo seria o topo de linha da marca e concorreria com os cobiçados McLaren P1, Porsche 918 Spyder e o futuro sucessor da Ferrari Enzo

Valor de aluguel de imóveis comerciais no país sobe 13,3%


Valores mantiveram a trajetória de alta no terceiro trimestre liderados por Curitiba, Brasília e São Paulo

Honda lança versão sedã do Brio partindo de US$ 14,8 mil


Apresentado na Tailândia, compacto tem motor 1.2 l de 91 cavalos.
Segundo a fabricante, média de consumo do veículo é de 20 km/l.

Infiniti chega ao Brasil em 2014 apostando em SUVs



A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, confirmou neste sábado (24) que vai trazer seus carros ao Brasil a partir do segundo semestre de 2014. Inicialmente serão apenas duas concessionárias: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, ambas em locais a definir. Até 2017, a marca pretende chegar a 13 ou 14 pontos de venda, sempre nas principais capitais estaduais.

O Boticário realiza Semana de Branding


Evento traz especialistas como Marc Gobé para discutir as principais tendências em Marketing, comunicação e branding com a equipe de colaboradores da empresa

Os cuidados ao comprar um carro diretamente do proprietário


Os prós, os contras e os procedimentos da compra e venda direta de carros entre pessoas físicas

Mattel transforma carros em Hot Wheels em shopping


Marca instala embalagem gigante dos brinquedos em estacionamento de para que motoristas parem seus carros, fotografem e compartilhem imagens nas redes sociais

Economizar é caro: após 34 anos, Golf GTI bebe 30% menos e custa 60% mais




  Os carros brasileiros terão de cumprir normas obrigatórias de controle de emissão de gás carbônico (CO2). Na realidade, deverão ficar mais econômicos, pois a diminuição de consumo de combustível é a única forma de reduzir o volume daquele gás em motores de combustão interna. Não se discutirão nesse artigo nuances políticas da questão -- e são muitas. O foco está nas alternativas para atingir metas de economia.

10 livros sobre marketing para empreendedores



Professores sugerem títulos para quem tem uma pequena empresa se aprofundar no assunto

Kit Kat triplica vendas e amplia canais de distribuição

Chocolate mais vendido da companhia no mundo foi retirado do país em 1994 e, após 15 meses novamente no mercado nacional, alcança resultados expressivos

Primeiras impressões: Nissan Frontier '10 anos'


Versão especial tem novos acabamentos e mais equipamentos.
Picape ganhou apelos tecnológicos, mas segue com mesma base.