sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novo slogan do Governo Federal une riqueza e pobreza

O governo federal está mudando a assinatura das suas campanhas. O slogan “Brasil, um País de todos” criado pelo publicitário Duda Mendonça em 2002, no primeiro do ano da era Lula na Presidência da República, sai de cena.

Brasil é destaque no ranking da Unilever

A operação brasileira da multinacional anglo-holandesa Unilever é destaque no seu ranking interno de desempenho. O País ocupa o segundo posto entre 170 países com um faturamento bruto de R$ 11,9 bilhões no ano passado.  A estrutura brasileira é sustentada por 12 mil funcionários e 12 fábricas. O investimento bruto em publicidade em 2010 foi de R$ 1,93 bilhão, de acordo com pesquisa do Ibope Monitor, o segundo maior anunciante. Entre as suas agências estão a Ogilvy & Mather, Neogama/BBH e Borghierh/Lowe.

Kia Motors tem crescimento de 19,3% nas vendas globais

A Kia Motors divulgou nesta sexta-feira (11) os números de vendas globais de veículos em janeiro de 2011, mês que atingiu a marca de 179.409 unidades vendidas, volume 19,3% superior em comparação com o mesmo período do ano passado.

GM lança Camaro ZL1 para concorrer com Shelby GT500

A 103ª edição do Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, abre as portas ao público na próxima sexta-feira com os principais lançamentos das maiores montadoras globais, entre eles o novo Camaro ZL1, da GM, o modelo 2012 do Volkswagen Jetta GLI, e os novos asiáticos Hyundai Genesis, Acura TL e Toyota Matrix. 

GM traz na surdina Chevrolet Captiva Sport com novos motores

Não teve anúncio oficial, nem teve alarde, mas está "registrado" na página da internet da marca: a General Motors já traz ao Brasil unidades do Chevrolet Captiva Sport com nova motorização. Era algo inevitável, já que a mudança já havia ocorrido no México, de onde o SUV chega por importação. De acordo com observação no site da Chevrolet, a modificação já está em curso desde dezembro último.


Venda de importados cresce 93,2% em janeiro

A venda de importados no último mês cresceu 93,2% em relação a janeiro de 2010. Os dados se referem às empresas filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores). 



Grupo RAC lança revista Panorama e renova portal

 

Título temático será mensal e circulará em Ribeirão Preto e Campinas. Novo site muda nome de Cosmo para RAC 

O mês de março marcará o lançamento da revista Panorama, novo título do Grupo RAC. A publicação será encartada nos jornais Correio Popular, em Campinas, e Gazeta de Ribeirão Preto, com tiragem inicial de 35 mil e 12 mil, respectivamente. Com periodicidade mensal, lombada quadrada e formato 23 cm x 27,5 cm, a revista apresentará a cada edição conteúdos temáticos. A primeira edição em Ribeirão abordará a área jurídica, enquanto que a de Campinas a tributária.

Governo Federal anuncia nova marca

 

Criação é de Marcelo Kertész, VP de criação da Africa que esteve na equipe da campanha que elegeu Dilma Rousseff

O governo federal apresentou a nova marca e a assinatura "Pais rico é pais sem pobreza", que sucede a anterior - "Brasil, um país de todos". 

Anomaly é comprada pela MDC e virá para o Brasil

 

MDC Partners, dona da Crispin, Porter + Bogusky, adquiriu participação majoritária na hot shop e expandirá agência também para Europa, China

A MDC Partners, dona de agências como a Crispin, Porter + Bogusky, adquiriu uma participação acionária majoritária na premiada hot shop Anomaly, que tem escritórios em Nova York e Londres. Fundada em 2004, a empresa tem clientes como Converse (Nikle), Umbro & Cole Haan, Budweiser, Sony, P&G, Pepsi, Motorola e Diageo.

BorghiErh/Lowe tem dois novos diretores na criação

 

Agência incrementa equipe on e off-line 

A BorghiErh/Lowe incrementa a sua equipe de criação com a contratação de dois diretores. Marcelo Amaral (ex-CuboCC) assume como diretor de criação online. O profissional já trabalhou para clientes como Unilever, Itaú, Globosat, Google e Pepsico, entre outros.

DM9DDB coloca pernas em quadros do MASP

 

Ação tem o objetivo de ressaltar as visitas orientadas do museu

A DM9DDB criou a campanha "Pernas", para o serviço de visistas orientadas promovido pelo MASP – Museu de Arte de São Paulo. Trata-se de uma ação intitulada "Conheça a fundo a história de cada obra" com dois quadros que trazem a aplicação de pernas sobrepostas à tela, como se a pessoa tivesse entrado na obra.

Schmidt vê sinais de nova bolha da internet


Há fortes sinais de que uma nova bolha está se formando com a excessiva valorização das empresas de internet, afirmou o presidente-executivo do Google Eric Schmidt em entrevista para uma revista suíça na quinta-feira, 10.

Nokia e Microsoft se unem contra Google e Apple


Nokia e Microsoft se uniram para criar um concorrente para o iPhone nesta sexta-feira, 11, numa tentativa desesperada de segurar o crescimento do Google e da Apple no cada vez mais ascendente mercado de smartphones.

Financiamento de veículos tem queda de 45%, diz BC


A liberação de novos empréstimos para financiamentos de veículos caiu 45% no mês passado, segundo dados do Banco Central até o dia 26 de janeiro. 

Financiamento habitacional da Caixa cresce 57% em 2010


O financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, líder nesse segmento de crédito, totalizou R$ 77,8 bilhões em 2010, 57,2% a mais do que em 2009, segundo os dados divulgados pelo banco nesta sexta-feira.