quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wet'n Wild aposta na Turma da Mônica

Parque aquático, que agora permanece aberto no inverno, inaugura em julho a Ilha Misteriosa do Cascão

Varejo está menos otimista com o Dia dos Namorados neste ano

Os varejistas estão menos otimistas neste ano com as vendas no Dia dos Namorados, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Serasa Experian. 

Adidas coloca cidades para correr

Marca promove competição a partir do desempenho de candidatos corridas urbanas no Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires e Lima

Dona da Smrinoff ajudará cachaça a ser 'nova tequila', diz setor


A compra da Ypióca pela multinacional britânica Diageo, aliada ao reconhecimento da origem brasileira do produto nos EUA, devem dar força à expansão da bebida no exterior. 

Mídia brasileira deve crescer R$ 10 bilhões a menos que o previsto

Foi lançada a edição 2012 do Mídia Dados, com informações relevantes sobre o   mercado de comunicação do Brasil e de outros 10 países da América Latina. A publicação diz que o investimento em mídia deve chegar aos R$ 70 bilhões em 2016, contrariando previsão anterior de que o mercado veria um salto até bater os R$ 80 bilhões.

Restrições na internet desagradam mercado publicitário


Já está em vigor a E-Privacy Directive, lei europeia que impõe aos sites de empresas diálogo mais claro com o usuário sobre o uso do cookie. O ato legislativo foi implementado no último sábado, 26, e conta com a participação de todos os países membros da União Europeia e do Reino Unido. O que a proposta pede? Que os internautas possam dizer não ao armazenamento de suas informações e sejam avisados sobre o que exatamente será extraído uma vez que disserem sim.

Traffic amplia atuação em eventos e produção

Com Stéfano Hawilla à frente dos negócios, empresa tem novo organograma

Claro lança app para Android

A partir desta quarta-feira, 30, todos os clientes pré-pago da Claro que possuem smartphones com sistema Android poderão baixar, gratuitamente, o aplicativo Minha Claro.

Crise se alastra na cadeia automotiva e atinge autopeças

A queda nas vendas de caminhões e ônibus no primeiro quadrimestre de 2012 atingiu a indústria de autopeças vinculadas à cadeia de veículos pesados. 

Classes sociais têm novas classificações

Renda familiar mensal define as oito subcategorias utilizadas para classificar a população brasileira

Marcas buscam engajamento com o consumidor

Profissionais destacam importância das redes sociais nesse processo

Ogilvy Brasil cria para Coca-Cola nos EUA

Tendo como tema os Jogos Olímpicos, agência criou filmes estrelados por atletas norte-americanos. Campanha terá veiculação em todo o território do país

ABRADi começa levantamento do censo digital

A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) dará início, a partir da próxima semana, ao envio dos questionários para a realização da quarta edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa tem como principal objetivo apresentar um panorama atualizado da realidade da comunicação digital do país. Mais uma vez, o levantamento vai projetar o faturamento das agências digitais do setor, o número de funcionários, bem como mapear as áreas de atuação dessas empresas.

Vendas mundiais: Brasil cai para sétima posição

Março: Vendas recuam 1,6% no mês e Brasil é ultrapassado pela Índia

Huck ressalta a importância do conteúdo

Apresentador enfatiza que a forma de distribuí-lo é o que menos importa

Matemática mostra que impostos e custos ainda são chave para preço do carro

O mercado de automóveis voltou às manchetes em razão da agitação trazida pelos preços com alívio provisório do IPI, relaxamento de juros e do número de prestações. Há posições antagônicas entre alguns analistas, por um lado, indústria e concessionárias, de outro, as duas últimas afinadas em relação ao otimismo moderado.

Imaginarium cria ações para o Dia dos Namorados

Marca lança aplicativo no Facebook voltado para casais e solteiros e monta nas lojas a vitrine “Toda forma de amor”, que conta com seis personagens de perfis diferentes

Inflação do aluguel tem maior alta desde novembro de 2010


O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, subiu 1,02% em maio, ante variação positiva de 0,85% em abril, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira. O avanço no mês é o maior desde novembro de 2010, quando houve alta de 1,45% Em 12 meses, o IGP-M avançou 4,26% e a taxa acumulada no ano é de 2,51%, de acordo com a FGV.Além de medir a evolução do nível de preços, o IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel.

Fiat lança Punto Abarth Supersport na Itália

Versão diferenciada traz motor de 180 cv e faixas decorativas.  Preço é de € 21,9 mil, aproximadamente R$ 54,2 mil. 

Brasileiros são os que mais usam web para falar sobre produtos

Pesquisa da GFK mostra que 30% dos usuários de internet no país utilizam as redes sociais para fazer reclamações ou recomendações sobre as empresas

De olho na classe C, estrangeiras intensificam aquisições no País


Impulsionadas pelo aumento de renda da classe C, empresas estrangeiras chegam ao Brasil comprando marcas nacionais tradicionais do setor de alimentos e bebidas como a Ypioca e a Yoki. Segundo analistas, as operações de fusões e aquisições devem se intensificar, já que as estrangeiras buscam os mercados emergentes para frear a derrocada dos tradicionais. A mudança na lei do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) serviu como um "empurrão" para antecipar as operações, completam os especialistas. 

Fiat descarta comprar participação na Mazda


A Fiat não está interessada em comprar uma fatia da Mazda Motor após selar uma parceria com a empresa japonesa, disse o presidente do conselho da montadora italiana, John Elkann, nesta terça-feira (29).

Comparativo: Dafra Riva 150 x Honda CG 125 Fan x Yamaha YBR 125

Moto mais vendida do Brasil, a CG 125 enfrenta YBR e nova Dafra. Riva tem o melhor custo-benefício e YBR se destaca pelo conjunto.

Pepsico lança edição limitada da batata Ruffles Super Onda

Produto apresenta formato diferenciado e permanece à venda até outubro nos sabores limão, costelinha e pizza. As três opções levam em consideração pedidos de consumidores no SAC

Mercado de veículos cresceu 166% no Brasil entre 2002 e 2009

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular em janeiro mostrou que 8,5 milhões de pessoas pretendem adquirir um carro novo ou usado ainda este ano