sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HSBC quer unir público pelo Natal


O HSBC aproveita os 20 anos de seu tradicional espetáculo de Natal, completos em 2010, para dar início a uma nova campanha. Seguindo o tema “Unidos por um Feliz Natal”, a JWT elaborou peças e ações de ativação relacionadas ao conceito de que, unindo pessoas em torno de um mesmo propósito, é possível fazer um Natal mais feliz.

Importação de carros de marcas sem fábrica no Brasil cresce 144% em 2010


A importação de carros de marcas que não têm fábrica no Brasil cresceu 144,1% em 2010, atingindo 105.858 unidades, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores). 

Após disparar, preço de imóveis caminha para a estabilidade


Alguns projetos já foram abortados antes do lançamento, por falta de compradores

 

SÃO PAULO - O preço dos imóveis residenciais nas grandes cidades brasileiras caminha para estabilização, com uma oferta que pode ficar até maior do que a procura em algumas regiões, afirmam especialistas. Trata-se de uma mudança de tendência, uma vez que o valor do imóvel vinha subindo fortemente nos últimos anos (veja gráfico abaixo).
 

Por que o Walmart precisa mais que descontos para crescer


Sucesso da política de preços baixos lançada no Brasil não depende apenas de saber negociar com fornecedores

São Paulo – O Walmart apresentou aos brasileiros, nesta semana, seu conceito “every day low price” (preço baixo todo dia). A estratégia foi fundamental para que o Walmart se tornasse a maior rede de varejo do mundo, mas chegou ao Brasil com anos de atraso em relação a outros países. No México, por exemplo, ela é adotada desde 1999. Por isso, os especialistas afirmam que, aqui, o seu sucesso não dependerá apenas de descontos generosos aos clientes

M&M Online elege a melhor campanha do ano

Com a ajuda dos leitores, site indica dez candidatas ao título de melhor campanha de 2010. Escolha sua preferida

O M&M Online vai apontar a campanha de maior destaque de 2010. Com o objetivo de celebrar a criatividade das agências nacionais e destacar as campanhas e ações que marcaram a memória do público nos últimos doze meses, o site revela a lista das dez campanhas concorrentes ao título de melhor do ano.

GM usa tecnologia dos EUA para melhorias em carros elétricos


A General Motors (GM) e o Departamento de Energia dos Estados Unidos chegaram nesta quinta-feira a um acordo pelo qual o fabricante de automóveis poderá utilizar tecnologia federal para ampliar a capacidade de carga das baterias de seus automóveis elétricos.

Saúde terá R$ 77 bilhões em 2011; maior valor desde 1995




O orçamento do Ministério da Saúde para 2011 é o maior já registrado desde 1995, primeiro ano de governo Fernando Henrique Cardoso. Desde aquele ano, quando a dotação prevista para a área foi de R$ 91,6 bilhões, a verba para o setor se manteve na média de R$ 53 bilhões (em valores atualizados). Neste ano, a pasta comandada pelo médico Alexandre Padilha terá pouco mais de R$ 77 bilhões, segundo maior orçamento da Esplanada dos Ministérios, logo atrás da Previdência Social, que ficou com R$ 291 bilhões.(veja a tabela)