terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aos três anos, e crescendo!


Jovem como a própria marca Iveco é no Brasil, o braço financeiro da fabricante de caminhões está desfilando dados impactantes. Ao completar três anos de atividades, a Iveco Capital teve um crescimento de 1.300%, o que representa 7.800 contratos ativos. Só no primeiro semestre de 2011, a carteira de clientes cresceu 42%. A Iveco Capital atua no financiamento de veículos comerciais da marca aos clientes finais no varejo e na rede de concessionárias, no atacado.

Golden Goal fica com marketing esportivo da Coca-Cola

Agência prestará consultoria com foco na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016

Front360 Comunicação Total atenderá BTL da Gol

Conta below the line da Gol Linhas Aéreas fica por pelos menos seis meses na agência

Meio & Mensagem mais perto das agências

Projeto com Elemídia cria uma rede digital que abastece de informações, no local de trabalho, os profissionais do mercado

Mitsubishi se aproxima mais do consumidor

Nova campanha usa personagens reais para promover marca toda quarta-feira

Mercado sofre em busca de talentos

Diante do crescimento econômico e do aumento das exigências, a economia sente a ausência de profissionais capacitados para ocupar tanto os cargos executivos quanto os denominados “juniors”. Na publicidade, o cenário não é diferente: há vagas, mas faltam talentos ou profissionais habilitados a preencher os espaços. “Para cargos altos, você leva bastante tempo para contratar”, afirma Hugo Rodrigues, coo e cco da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog. “A gente está sentindo um apagão de conhecimento”, diz Sérgio Gordilho, presidente da agência Africa. “A área digital é a mais grave. Não é raro que a gente demore 60 ou 90 dias para preencher uma vaga”, completa Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar.

Prêmio Yahoo! Big Idea Chair abre inscrições

A Yahoo! Brasil promove a edição 2011 do Yahoo! Big Idea Chair, que premiará, pelo quinto ano consecutivo, as melhores campanhas, promoções e concursos que fortaleceram marcas institucionais e lançamentos de produtos que impactaram o mercado no último ano. A inovação fica por conta da nova categoria Big Idea Chair Solidariedade, pela qual concorrerão associações, ONGs, instituições sem fins lucrativos e eventuais agências envolvidas, por campanhas relativas a ações e iniciativas de caráter filantrópico e social.

Brahma oferece ingressos para a Copa do Mundo da Fifa 2014

A Brahma lança o concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro” para presentear os consumidores com ingressos para a Copa do Mundo Fifa 2014. Desenvolvido pela Africa, o concurso vai premiar 10 pessoas com um par de ingressos para o jogo do Brasil da primeira fase.

O que a web pode fazer pelas farmácias ?

Loja virtual pode potencializar a venda de produtos de higiene e beleza em farmácias e drogarias

Chinesa JAC Motors anuncia sua 1ª fábrica de carros no Brasil para 2014

A chinesa JAC Motors anunciou nesta segunda-feira (1) os planos de instalar sua primeira fábrica de carros no Brasil. A unidade terá investimento de US$ 600 milhões (R$ 900 milhões) e deverá ser inaugurada em 2014 com capacidade de produzir 100 mil veículos por ano, em dois turnos. O local ainda não foi definido, mas segundo Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC, parceiro da marca chinesa no país, a briga está entre dois estados. A preferência deverá ser dada a uma cidade onde já existam recursos para indústria automobilística, como fornecedores de peças.

Contran altera lei sobre uso de placas refletivas que entra em vigor em 2012

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (2) mais uma mudança na Resolução 231, de 2007, que torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir do dia 1º de janeiro de 2012. Agora, os veículos que tiverem a documentação transferida para outro município terão de refazer o emplacamento conforme as novas especificações.

Apple impede venda do tablet Galaxy Tab na Austrália


A briga entre a Samsung e a Apple acaba de ganhar um novo capítulo. Por meio de um acordo nos tribunais, a empresa de Steve Jobs conseguiu impedir a concorrente de vender o tablet Galaxy Tab 10.1 na Austrália.

Citroën lança Aircross automático no Brasil

 

Câmbio é o mesmo usado em outros modelos da marca

Smartphones representam 30,3% dos celulares do País

Uma pesquisa realizada pela WMcCann e .Mobi revelou que 50,4% dos proprietários de smartphone compraram o aparelho há menos de seis meses, e que 44,4% dos que possuem um aparelho convencional pretendem adquirir um celular inteligente nos próximos seis meses.

Novo consumidor do e-commerce é de baixa renda

 

Em média, a base da pirâmide gasta praticamente o mesmo que a classe AB a cada compra

Lucro do Itaú cresce 11,5% e atinge R$ 7,1 bi no 1º semestre

O lucro líquido do Itaú Unibanco atingiu R$ 7,133 bilhões no primeiro semestre, com alta de 11,5% no confronto com igual período no ano passado.

BMW diz que existe "forte probabilidade" de abrir fábrica no Brasil

O fabricante alemão de carros de luxo BMW indicou nesta terça-feira que existe uma "forte probabilidade" de que abra sua primeira fábrica no Brasil, um dos mercados mais dinâmicos atualmente.

Setor automobilístico volta a crescer no Brasil

O setor automobilístico brasileiro voltou a registrar aumento, após o recuo de 4,46% de junho ante maio. Em julho, foram comercializados 287.941 automóveis e comerciais leves. O resultado significa crescimento de apenas 0,35% em relação ao mês anterior. Em relação ao mesmo mês de 2010, o aumento foi de 0,95%. O acumulado do ano já registra 1.926.020 unidades comercializadas, volume que representa aumento de 8,15% em relação ao período de janeiro a julho do ano passado.

C&A reinaugura lojas em SP com novo conceito

 

Unidades dos shoppings Morumbi e Center Norte tiveram áreas masculina e infantil reformuladas

As mudanças virão das ruas

Esperava-se que os acontecimentos envolvendo o tabloide News of the World – que se espraiam não só para outros veículos do News Corporation, mas também para outros grupos de mídia na Inglaterra e, talvez, em outros países – provocassem algum tipo de reflexão crítica por parte da grande mídia brasileira, seus parceiros e defensores.

QG lança primeira campanha para o Grupo Ambipar

A QG lança a primeira campanha publicitária para o Grupo Ambipar, empresa brasileira do mercado de gestão ambiental e pioneira na implantação de unidades de disposição de resíduos. A comunicação, que estreia hoje com um filme de 30” no intervalo do Jornal Nacional, foca no trabalho realizado pelo Grupo. O plano de comunicação recebeu investimento de R$ 5 milhões.

AgênciaClick Isobar e Arcos Comunicação criam para Infraero

Após receber mais de 85 mil downloads em apenas quatro meses do aplicativo para celular Infraero Vôos Online, a companhia contou com a expertise da AgênciaClick Isobar para desenvolver, com o acompanhamento da agência Arcos Comunicação, a nova versão da ferramenta. A nova versão, que entrou no ar no último final de semana, já teve mais de 74 mil updates e ocupa hoje o primeiro lugar de aplicativos mais acessados na categoria Travel.  Com um formato mais moderno e prático, proporcionando uma interação ainda maior do usuário com a Infraero, o aplicativo se destaca também em décimo oitavo lugar na categoria geral.

W3haus passa a atender digital de Bis, Páscoa e Belvita

A agência interativa W3haus anunciou a conquista de novas contas do portfólio da Kraft Foods. A agência - que já atendia Sonho de Valsa, Toblerone, Trakinas, Lacta e Club Social – também será responsável pela estratégia digital das marcas Bis, Páscoa e Belvita.

Renascentismo vira tema de campanha da Bio Ritmo

A agência Cheil lança em agosto a sua primeira campanha desenvolvida para o mais novo cliente da casa, a academia Bio Ritmo. Idealizada pelo VP de Criação Ale Cassulino, a campanha institucional se inspira no surrealismo com objetivo de destacar a magia e a sedução da marca, considerada a maior rede de academias de São Paulo e o maior grupo da América Latina, ao bater o recorde de 100 mil alunos. A expectativa é investir R$ 50 milhões até o final do ano. 

Staff incrementa Atendimento e Criação

A Staff anunciou três novas contratações para o Atendimento e para a Criação. Como gerente do Núcleo Imobiliário chega Cristiana Mota, com passagens pela Binder e Agência3 e também pela Construtora Calçada. Já Juliana Vilhena, ex-Euro, Artplan e NBS, assume como supervisora no mesmo núcleo. Ambas responderão diretamente a Rafaella Eyer, diretora de Atendimento.