quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ford faz “Truck-Test” com novo cargo

O Novo Ford Cargo é a principal atração de dois grandes eventos para caminhoneiros realizados em julho em São Paulo: a 32ª Feira do Carreteiro, na Basílica de Aparecida do Norte (dias 13 a 16), e a 22ª Feira do Caminhoneiro, no Posto Sakamoto II, em Guarulhos (dias 23 a 25). Em ambos os eventos, dois cavalos-mecânicos Novo Cargo 1932 equipados com caçamba e um Novo Cargo 2428 estarão disponíveis para “truck-test” no horário das 9h às 18h.

Transpo-Sul exibe novidades e debate problemas do setor

Além de movimentar até R$ 50 milhões em negócios, a 13ª Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística divulga os novos equipamentos e discute as principais questões políticas e econômicas que envolvem o segmento logístico. O evento abriu ontem e será encerrado amanhã, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Agências digitais podem faturar até R$ 1,5 bi

Censo da Abradi pretende reunir dados de 300 empresas

Adag faz parceria com argentina Grupomol

Agência também reforça carteira de clientes com sete novas contas do setor privado

Mais uma fusão: Tesla e Adbat

Adbat/Tesla nasce com perspectivas de crescer 80% em dois anos e visando a venda a um grupo internacional no longo prazo

Os imóveis preferidos de quem está bem de vida em São Paulo

Imobiliária especializada em alto padrão traça o perfil dos compradores da alta classe média e dos ricos na cidade

Vendas e lançamentos da Brookfield caem no 2º tr

A incorporadora Brookfield anunciou nesta quarta-feira que teve vendas contratadas de R$ 1,1 bilhão no segundo trimestre, queda de 13,3% contra igual período de 2010. 

Tim será a fornecedora do programa de internet banda larga do Governo

 

Serviço estará disponível inicialmente em cidades de Goiás e do Distrito Federal, por R$ 35,00 mensais

Tam comemora 35 anos e leva Ivete Sangalo para recepcionar passageiros

 

Cantora e garota propaganda da marca vestiu-se de comandante para dar as boas-vindas aos clientes

A publicidade mobile está decolando... Finalmente!

A quantidade de anunciantes interessados em publicidade em telefones celulares dobrou nos últimos dois anos. Essa é a conclusão de um estudo lançado recentemente pela comScore, empresa especializada na medição de serviços online.

Heads lança nova peça para a Volvo Cars

Acaba de ser lançada mais uma peça criada pela Heads Propaganda. O banner, que faz parte da campanha do novo S60, intitulada como Atrevida, é uma intervenção em web sites e faz referência a uma característica do modelo S60: um sensor que reconhece a presença de um pedestre e faz o carro frear sozinho, o Detector de Pedestres.

F/Nazca cria para lançamento do Honda City 2012

Para lançar o novo Honda City 2012, a F/Nazca estreia o terceiro filme da série "Honda City, pra quem está indo bem".

DM9DDB vira tema de palestra em Porto Alegre

O case de construção da marca da própria DM9DDB é o tema da palestra que Alcir Gomes Leite, COO da DM9DDB, ministrará no auditório da ESPM de Porto Alegre, no evento Janela ARP.

Cai intenção de compra no varejo para o 3º trimestre

O número de consumidores que pretende comprar bens duráveis entre os meses de julho e setembro ficou em 72,4%, o que representa uma queda de 3,2 pontos percentuais, na comparação com igual período de 2010, quando fechou em 75,6%. Em relação ao segundo semestre deste ano, a retração é menor, 1,4%. Os dados são da pesquisa trimestral de intenção de compra do varejo do Provar/Fia (Programa de Administração do Varejo e da Fundação Instituo de Administração).

Em parceria com o Google, Volkswagen explora novo formato no YouTube

A Volkswagem fechou com o Google um formato diferenciado de mídia para divulgar sua marca institucional, em ação realizada nesta terça (12) e quarta-feira (13).

USP abre 1º centro de robótica do Brasil em campus de São Carlos

A Universidade de São Paulo (USP) vai abrigar em seu campus de São Carlos, no interior do estado, o primeiro centro de robótica do Brasil em projeto previsto para ser concluído em 2013.

Unica revisa projeção e prevê produção de etanol 11% menor

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), em conjunto com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), anunciou nesta quarta-feira (13) uma revisão da estimativa para a safra 2011/2012 de cana-de-açúcar. A nova projeção aponta para uma moagem de 533,50 milhões de toneladas, uma redução de 6,16% em relação ao total estimado em março de 2011 (568,50 milhões de toneladas), e queda de 4,21% sobre o valor final da safra 2010/2011 (556,94 milhões de toneladas).

Para analistas, um em cada três carros no país será importado

A importação de carros este ano vai ser a maior da história da indústria automobilística brasileira. A participação nas vendas, que era de 5% em 2005, deve chegar aos 23%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Esse índice, porém, é considerado conservador por analistas, para quem modelos feitos em outros países devem responder por quase um terço do mercado, o equivalente a 1 milhão de veículos – mais que a produção da Volkswagen, maior fabricante do setor, que foi de 826 mil unidades em 2010.

BR Foods negociará fábricas de Sadia e Perdigão só em 2012

A venda dos ativos da Brasil Foods ocorrerá só em 2012, e a empresa repassará suas marcas, fábricas, granjas e centros de distribuição para "quem pagar mais", sem negligenciar seus maiores concorrentes nas negociações.

Vendas de importados crescem 144,2% em junho

A Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores - comemora o aumento de 147,2% nos emplacamentos de modelos trazidos por suas empresas filiadas em junho.

GM testa protótipo que não precisa de motorista

Um novo conceito em veículos está sendo testado pela equipe da General Motors. Trata-se do protótipo elétrico EN-V, modelo que tem design futurista com sensores, câmeras e GPS para se locomover.

Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la

Muito se fala a respeito da competitividade da indústria brasileira (ou da falta dela). Depois de perderem a camuflagem que o câmbio favorável garantiu até meados dos anos 2000, com o dólar cotado acima dos R$ 2, os problemas afloraram, com consequente queda de exportações e aumento de importações. A desvantagem cambial atingiu em cheio o setor automotivo no Brasil, que reclama, fazendo aparecer o discurso da competitividade. Mas, como de costume, os empresários colocam todas as culpas de suas mazelas em fatores externos aos muros das fábricas -- custos altos demais para produzir no país, logística capenga, impostos que comem um terço do preço de um carro, os maiores juros do mundo.

Mini One, R$ 70 mil, é novo degrau de acesso ao 'mundinho descolado'

A representação brasileira da BMW e da estilosa Mini apresentou a parte da imprensa nacional, nesta quarta-feira (13), o Mini One, versão que assume o posto de "carro de entrada" para quem quer fazer parte do mundinho colorido, esperto e divertido da marca. O carro já está sendo comercializado por R$ 69.950 e entrega a que veio logo no bordão, que prega que este é "seu primeiro Mini".