quinta-feira, 7 de abril de 2011

TIM lança concurso cultural #Liberty Web

A TIM deu início na última quarta-feira (6) ao concurso cultural #Liberty Web, em que os seguidores da operado do Twitter poderão ser premiados com smartphone, tablet ou netbook.

Montadoras registram recorde de produção no primeiro trimestre

O mercado de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) aquecido desde janeiro garantiu à indústria automobilística nacional recorde de produção no primeiro trimestre do ano. De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quinta-feira (7), saíram das linhas de montagem nos três primeiros meses do ano 902.148 unidades. O volume supera em 7,9% o registrado no mesmo período de 2010, quando ainda vigorava o desconto de IPI. E haviam saído das linhas 836.268 unidades.

Os 10 utilitários esportivos mais baratos do Brasil

Embora prevaleça no mercado brasileiro o comércio majoritário de automóveis populares, cresce cada vez mais a busca e as opções de utilitários esportivos, também conhecidos por SUVs. Com porte elevado, espaço interno de sobra e boa versatilidade, tais modelos se tornam opção mais requisitada para aqueles que precisam transportar a família, cargas e, ainda assim, ofereçam status.

A gasolina não vai subir, diz Mantega

SÃO PAULO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o preço da gasolina não vai subir.

Chery, Hafei e Jinbei são as marcas que mais crescem no Brasil

Chery, Hafei e Jinbei. Essas foram as três marcas que mais crescerem no mercado brasileiro no primeiro trimestre deste ano. É verdade que elas têm um volume de vendas muito pequeno: a Chery vendeu 2,5 mil carros nos três meses, a Hafei 3,6 mil e a Jinbei apenas 120. Mas o percentual de crescimento mostra que essas marcas têm tudo para se tornar uma opção para o consumidor. A Chery cresceu 428%, a Hafei 338% e a Jinbei 316%.

Doblò muda nome de versões; Attractive parte de R$ 53 mil

A Fiat já comercializa a linha 2012 da multivan Doblò, que ganha duas novas versões: Attractive 1.4 (R$ 53 mil), com o motor 1.4 Flex, de 85 cv (cavalos) com gasolina a 86 cv com etanol, que está presente também na versão Cargo 1.4, e a versão Essence 1.8 (R$ 59.290), com o mesmo motor 1.8 E-torQ das versões Adventure 1.8 e Cargo 1.8, de 130 cv a 132 cv.O modelo é oferecido em três versões de passageiros (Attractive, Essence e Adventure), que acomodam até sete pessoas. Alguns conteúdos, como os vidros elétricos dianteiros e a porta lateral corrediça estão disponíveis para todas as versões. O sexto banco suplementar, que pode ser rebatido caso se necessite de mais espaço para bagagens, e o ar-condicionado são itens de série para as versões Essence 1.8 e Adventure 1.8. A Doblò Adventure tem preço sugerido de R$ 64.300.

Como atrair fãs para a página da sua empresa no Facebook

 

Confira as dicas de um especialista em mídias sociais para criar um espaço atrativo para a sua marca na rede social 

Rei Roberto Carlos estreia no setor imobiliário com a Emoções

 

Incorporadora Emoções lança primeiro empreendimento em São Paulo e planeja investir 1 bilhão de reais nos próximos quatro anos

IVC lança aplicativo para iPhone e iPad

 

Ferramenta traz números, gráficos e distribuição regional de audiência online

Revistas, novo hábito da classe C

 

Mas segundo DataPopular, só 8% dos anunciantes acham que as agências sabem falar para as classes populares

De olho na Schin, Carlsberg tem nova estratégia global

 

Cervejaria dinamarquesa quer conferir à marca o mesmo status das concorrentes Budweiser e Heineken

ABC lança XYZ Live, presidida por André Mantovani

 

Nova empresa é resultado da fusão entre as agências Maior, Mondo e Reunion

Microsoft e Toyota fazem parceria de rede digital para carros

 
A Microsoft e a Toyota divulgaram um plano de parceria nesta quarta-feira para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa. 

Empresa segura funcionário para driblar falta de qualificação

 
Com a escassez de mão de obra qualificada no país, reter os trabalhadores já aptos a exercer a função é o segundo mecanismo mais usado pelas empresas do setor industrial para lidar com o problema. 

Mulheres substituem homens na indústria de móveis


 
A falta de mão de obra especializada tem sido um dos principais gargalos para o crescimento da indústria brasileira de móveis. A alternativa encontrada pelo setor foi a contratação de mulheres para cargos antes tradicionalmente ocupados por homens, como marceneiro, pintor e operador de máquinas. 

Começa a faltar gasolina no interior de São Paulo

 

Desabastecimento já ocorre em postos sem bandeira, cujos donos costumam repor o combustível no dia em que acaba; reposição está demorando até 48 horas 

UNS Brasil lança agência para pequenas e médias empresas


A Química Comunicação, agência de comunicação, marketing e publicidade especializada no atendimento a pequenas e médias empresas de segmentos como o varejista, B2B, eventos, franquias, entre outros, chega ao mercado neste mês com a proposta de oferecer soluções personalizadas.