segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agências avançam no mobile marketing

Ao menos uma campanha em mobile marketing no ano de 2010, é o que fizeram 62% das agências brasileiras. Para este ano, a previsão é de que o percentual cresça a 87%. É o que aponta o estudo encomendado pela Mobile Marketing Association da América Latina (MMA Latam) à empresa de consultoria Nielsen, realizado no Brasil, Argentina e México, com 300 agências, 100 de cada país, compreendidas nos segmentos de agências digitais, offline; agências de promoção e ativação, digitais e offline; e as digitais, offline e de promoção.

Governo sofre maior ataque hacker

Hackers invadiram os sites da Presidência, da Receita Federal, do Senado, de alguns ministérios, do portal da Petrobras e do IBGE

All In é agência da Leader para campanhas de email marketing

A All In conquistou a conta para campanhas de email marketing da Leader, loja de departamentos. Através deste canal, a marca comunica aos consumidores sobre as ofertas e lançamentos dos produtos.

Wise Up mostra expansão em comercial

Rede também aumenta número de garotos propaganda 

ESPN investe na plataforma mobile

Fiat é patrocinadora oficial do site móvel do canal esportivo

AlmapBBDO é a Agência do Ano do Cannes Lions

A AlmapBBDO conquistou pela terceira vez, a segunda consecutiva, o título de Agência do Ano do Cannes Lions. Além de 2010 e 2011, a agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira chegou ao topo do festival no ano 2000. Esse ano, ela recebeu três Leões no Film Lions, sete no Press Lions, três em Outdoor e um em Design Lions – esse, porém, não contava para a corrida pelo prêmio. A agência conseguiu o feito mesmo passando em branco em outras quatro áreas que contavam pontos para se chegar na melhor agência de 2011 – Film Craft, Radio, Cyber Lions e Titanium and Integrated. Em segundo lugar ficou a Wieden+Kennedy Portland, com a BBDO Nova York em terceiro.

Iveco promove pós-graduação na área automotiva e bolsa de R$ 2.390

Em parceria com a PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica), a Iveco promove um programa de especialização em engenharia automotiva, engenharia de manufatura e estratégia empresarial automotiva. 

Ford lança edição especial do Mustang no Japão

O Ford Mustang ganhou uma versão especial exclusiva para o mercado japonês. A edição limitada chamada de Mustang V6 Sport Appearance vem com pintura diferenciada e os clientes poderão escolher entre dois tons, um de azul e outro de branco. Os dois acabamentos vem com listras especiais nas laterais e no capô.

Alugar pode ser mais vantajoso que comprar imóvel

Especialistas ouvidos por EXAME.com mostram, na ponta do lápis, quando vale a pena comprar e financiar

Nissan anuncia plano para vender 7 milhões de veículos no mundo

O presidente-executivo da Nissan Motor, Carlos Ghosn, apresentou nesta segunda-feira (27) os planos da montadora para aumentar a participação no mercado global e a margem de lucro para 8%, em seis anos. O executivo prometeu um novo veículo a cada seis semanas, em média, para atrair os clientes de seus rivais A meta de participação de mercado representaria vendas de mais de 7 milhões de veículos.

Nissan decidirá nova fábrica no Brasil até o fim do ano

 

Com esse novo empreendimento, as ações da montadora fecharam com alta de 0,12% na Bolsa de Tóquio

Mooca quer tornar-se bairro 'amigo do idoso'

Projeto de subprefeitura prevê intervenções de calçadas a mobiliário urbano; primeira conferência regional listou as principais dificuldades

Bugatti produz última unidade do lendário Veyron

A Bugatti encerrou a produção do Veyron em sua versão fechada.

QQ e Mille: disputa entre os mais baratos do Brasil

Decidir entre os dois carros mais baratos do Brasil não é uma tarefa simples. Fiat Mille e Chery QQ figuram no topo da tabela, com uma diferença de R$ 500 entre eles. O Fiat está há mais de duas décadas por aqui e ocupa, há anos, a lista dos dez carros mais vendidos do País. O chinês QQ carimbou seu passaporte no primeiro semestre deste ano e tirou o título de carro mais barato do Mille.

Estado americano autoriza a circulação de carros sem motoristas

O estado americano de Nevada adotou uma nova regulamentação de trânsito que permite a circulação de carros sem motoristas. A medida pioneira autoriza o Departamento de Transportes local a regulamentar a circulação de carros sem condutores.

Carros mais leves aquecem vendas de plástico na Lanxess


A indústria química Lanxess aposta nos plásticos voltados para o setor automotivo e na crescente tendência de substituição de aço e metal neste setor para crescer no Brasil. 

Claro amplia presença no Norte brasileiro com promoção

 

Empresa distribuiu ventarolas com informações para consumidores durante o Festival de Parintins

Mineirinho se reposiciona com campanha da PS10

A marca Mineirinho lançou uma campanha de reposicionamento focando no sabor. Com o slogan “O sabor diferente”, o objetivo é reforçar o fato de que não existem concorrentes na categoria. A campanha assinada pela PS10 é composta por anúncios, filme, spot, PDV e peças para internet, e começou a ser veiculada na edição especial Rio de Janeiro da revista Época deste fim de semana.

O desafio do leitor em movimento

Uma nota na edição de sexta-feira (24/6) da Folha de S.Paulo informa que o brasileiro é o leitor que mais utiliza tablets e smartphones para acessar conteúdo jornalístico. A notícia tem origem em estudo realizado pela empresa americana de consultoria ComScore, criada em 1999 e considerada a instituição de pesquisa com maior penetração e capilaridade no ambiente de negócios digitais.

Sadia coloca quimono nos jornais

A Sadia passou a ser Patrocinadora Master da Confederação Brasileira de Judô e fornecedora oficial de alimentos para a Seleção Brasileira. Para anunciar a novidade ao publico, a DPZ resolveu apelar para o meio jornal.

DG adquire a MediaMind

A DG, fornecedor de serviços de mídia digital para os setores de publicidade, entretenimento e teledifusão, e a MediaMind Technologies Inc., que atua no fornecimento de soluções integradas de publicidade digital, firmaram um  acordo definitivo em que a DG vai adquirir a MediaMind para a criação de uma empresa de tecnologia em publicidade online e para televisão em escala global.

agencybrazil.co.cc chega ao mercado

Com o objetivo de auxiliar as agências de publicidade na construção de estratégias para campanhas publicitárias e na concepção da imagem da agência no mercado publicitário brasileiro, chega ao mercado a agencybrazil.co.cc empresa de marketing que busca otimizar os investimentos de mídia das campanhas publicitárias por meio de convergência digital, assessoria de imprensa, relações públicas e criação de conteúdo para novas mídias.

Embratel anuncia nova campanha

A nova campanha nacional para promover o DDD e o DDI da Embratel estreia no próximo dia 18, em todo o Brasil, em TV aberta e fechada. Produzidos pela agência Talent, os filmes mostram que embora muitas coisas da vida tenham limite, com o 21 da Embratel você pode falar ilimitado para o Brasil e para o mundo.