quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ínsula conquista Sony


Concorrência envolveu dez agências para cuidar das ações promocionais da marca

Aluguel novo em São Paulo fica 13,2% mais caro em 12 meses




Os aluguéis novos na cidade de São Paulo subiram apenas 0,2% em junho com relação ao mês anterior, indica pesquisa do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). No acumulado dos últimos 12 meses, porém, a alta ficou em 13,2%, a menor do período, apesar de ser um valor bastante acima da inflação no período (4,92%).

“Netflix” para revistas chega ao iPad


Next Issue Media planeja esforços de marketing e ampliação das receitas publicitárias; assinante paga a partir de US$ 9,99 por 39 títulos

Embalagens de papel cartão: sustentáveis e aliadas do marketing



Os desafios da preservação ambiental, recuperação dos ecossistemas e biomas e reversão do efeito estufa, que dominaram recentemente a atenção mundial na Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), exigem a priorização de produtos e insumos cada vez mais alinhados a essas exigências. Nesse sentido, um item essencial na escala produtiva são as embalagens, que acondicionam 70% de tudo o que os sete bilhões de habitantes da Terra consomem.

Anúncios engraçados não vendem tanto


Estudo analisou anúncios veiculados nos Estados Unidos nos últimos 12 meses

O GLOBO debate papel do jornal no país



O jornal O GLOBO comemora 87 anos de fundação e leva à discussão no próximo dia 24, "O papel do jornal". Para isso, convida os representantes dos veículos formadores de opinião mais expressivos do Brasil: Ascânio Seleme, diretor de redação do GLOBO; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo de O Estado de S.Paulo; Sérgio D'Ávila, editor executivo da Folha de S.Paulo; e Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor Econômico

SP terá 70% dos lançamentos residenciais no 2º semestre


 Mais de 70% das unidades residenciais que serão lançadas neste ano na cidade de São Paulo entrarão no mercado no segundo semestre, de acordo com o Secovi-SP (sindicato da habitação).

Cinema é a mídia que mais cresce em receita



Relatório  do Projeto Inter-Meios aponta que o investimento publicitário no cinema cresceu mais que o direcionado a outras mídias nos quatro primeiros meses do ano. O aumento foi de 29,8% em relaçao ao mesmo período de 2011.

Chevrolet lança spots incentivando revisão

Campanha para o rádio foi criada pela Binder Visão Estratégica

Energia "oculta" em bens triplica o gasto de brasileiro com luz


 Para cada R$ 100 pagos na conta de luz, o consumidor brasileiro gasta, sem saber, outros R$ 200 com energia.

Maiores empresas estão cada vez mais presentes nas mídias sociais


Estudo Global Social Media Check-up, da Burson-Masteller, analisa o comportamento das 100 companhias listadas no ranking mundial da Fortune em canais como Facebook e Twitter

Fiat divulga linha Adventure

Campanha pede que cliente “esteja preparado”

JWT põe Kit Kat na Rolling Stone



A JWT criou um anúncio sequencial para os chocolates Kit Kat. São quatro páginas duplas na revista Rolling Stone, usando o famoso conceito "Have a Break, Have a Kit Kat". 

Miami Ad School/ESPM e AACD unem-se para desenvolver ações de marketing

Estratégias têm como objetivo incrementar a captação de recursos para a entidade

Fnac sorteia um Peugeot 207 nas férias


Consumidores que realizarem compras acima de R$ 50,00 nas lojas físicas e cadastro por meio de telefonema até o dia 10 de agosto poderão concorrer ao carro

Kawasaki Ninja 650 2013 assume estilo comportado mesmo com cara de esportiva




  Depois de ser apresentada na Europa no fim do ano passado, a nova Ninja 650 acaba de desembarcar no Brasil. Assim como sua irmã naked, a ER-6n, a Ninja 650 “trocou de roupa” e ganhou alterações em seu propulsor bicilíndrico, tudo para continuar no páreo do segmento dominado por motocicletas de quatro cilindros em linha. O modelo perde a letra “R” em sua nomenclatura. A Ninja tem preço sugerido de R$ 27.990 ou R$ 29.990 (com sistema de freios ABS), e está disponível nas cores verde e preta.

Nokia 808 PureView tem câmera de 41 megapixels



  São Paulo — Um dos mais bizarros smartphones lançados neste ano está chegando ao Brasil. O Nokia 808 PureView traz uma inédita câmera de 41 megapixels como principal atração. A Nokia vem divulgando o aparelho por meio da série de vídeos virais “Perdi meu amor na balada”. O lançamento oficial está marcado para a próxima semana.

Walmart estreia loja virtual no jogo Megacity


Ação possibilita aos jogadores experiência de compras dentro do game ou no site do hipermercado. Por meio da plataforma, compras também podem ter descontos

Movimento subversivo invade outdoors do Reino Unido em ação de guerrilha

Um dos líderes cita a Lei Cidade Limpa, de São Paulo, como referência antipublicidade

Sedã grande da Kia se chamará Quoris



O novo sedã grande de tração traseira que a sul-coreana Kia Motors lançou em seu país como K9 terá outro nome no restante do mundo: se chamará Quoris.

Jornal para iPad não lucra e deve acabar no final do ano


The Daily, primeiro jornal criado exclusivamente para iPad, deve encerrar as atividades logo depois das eleições presidenciais dos EUA

DSK Motowheels lança a moto Big Boy Hyosung GT 250R na Índia


Máquina tem 250 cc; próximo lançamento será uma moto de 650 cc.
Hyosung é parceira da Kasinski no Brasil e produz os modelos Comet.

Volkswagen mostra Gol e Voyage reestilizados



  A Volkswagen apresenta nesta terça-feira (17), em Florianópolis (SC), as reestilizações de Gol e Voyage, carros que já estavam no ano-modelo 2013. Tanto o hatch como o sedã tiveram sua dianteira alinhada com a gama mundial da fabricante alemã -- ou seja, ganharam grade e conjunto óptico retilíneos (como já tinham, no Brasil, Fox, Jetta e Passat).

O que é o Newism e quais são os desafios das marcas


Mais do que uma fase ou tendência, conceito definido pela empresa especializada em tendências trendwatching.com indica um estado exploratório contínuo por novidades

Venda de motos cai 24,9% na 1ª quinzena

O setor de motocicletas registrou, na primeira quinzena de julho, uma alta de 3,7% nas vendas, com o emplacamento de 65.742 unidades, contra 63.400 da primeira metade do mês anterior. Em relação ao registrado na primeira quinzena de julho de 2011, quando foram vendidas 87.571 motos, a queda é de 24,9%. Os dados são da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).