sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Inventor desenvolve alarme para aquecimento do freio de caminhão


Quem já desceu a serra na boleia de um caminhão, sabe como o aquecimento do tambor de freio pode gerar acidentes graves. Para evitar esse problema, o inventor Marck Antonio Nunes desenvolveu um “Sistema de alarme para aquecimento do freio de caminhão”. Por meio de um aviso sonoro e visual, o motorista sabe quando o freio passou do limite de segurança.

Freightliner apresenta o novo Argosy na Austrália

A Freightliner, empresa do grupo Daimler, apresentou recentemente o novo Argosy para o mercado australiano, para concorrer no segmento de transporte de rodotrens.

São Bernardo é recordista em roubo de cargas

Nos primeiros seis meses deste ano, 195 ocorrências referentes a roubos de carga foram registradas nas delegacias da região, média de uma por dia. A cidade campeã foi São Bernardo, com 89, seguida por Santo André, com 60. Em São Caetano foram oito casos, Diadema chegou a 20, Mauá a 16 e em Ribeirão Pires, dois. As estatísticas são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Dove Men + Care estreia filme para Energy Dry

A linha masculina de antitranspirantes Dovecresce comunica a chegada do Energy Dry, com comercial criado pela Ogilvy & Mather, que estreia dia 15. A peça, de 30 segundos, será transmitida em TVs abertas e a cabo de todo Brasil.

Colmeia ajuda Itaú a realizar sonhos

Banco reúne jovens no Facebook para realizar mudanças na sociedade

Infraero em ação no aeroporto de Guarulhos

Arcos Comunicação e Hungry Man BR transformaram área de desembarque internacional em ginásio para divulgar apoio da empresa ao judô nacional

Lucro da Rossi recua 19% e soma R$ 85 milhões



A Rossi Residencial obteve lucro líquido de R$ 85 milhões no segundo trimestre deste ano, valor 19% inferior ao ganho de R$ 105 milhões observado em igual época do ano passado.

Lucro líquido da Cyrela recua 42,8% no 2º trimestre



A Cyrela Brazil Realty obteve lucro líquido R$ 96 milhões no segundo trimestre deste ano, valor 42,8% inferior ao ganho de R$ 167 milhões apurado no mesmo período do ano passado.

Cautela financeira chega ao mercado de celulares


Segundo Gartner, baixa vendas na Europa e incertezas nas bolsas de valores devem afetar mercado do smartphones este semestre
FRANKFURT – Incertezas geradas pela volatilidade dos mercados financeiros globais devem afetar o mercado de celulares e outros dispositivos móveis na segunda metade do ano, à medida que o crescimento das economias da Europa Ocidental perde força, disse a empresa de pesquisas Gartner.

Gol estima que tarifas aéreas subam até 5% nos próximos meses


O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Junior, disse há pouco, durante teleconferência com analistas, que acredita que ocorra uma recuperação nos yields (indicador de tarifa) entre 4% e 5% nos próximos meses. "Não dá para garantir que isso vá ocorrer, mas acredito que esse aumento esteja refletido mais no resultado do quarto trimestre, porque já estamos no meio do terceiro trimestre", afirmou.

Licitação da Secom tem 27 agências



Propostas foram entregues na manhã desta quinta-feira (11); verba anual é de R$ 150 milhões

Garoto lança Serenatinha de Amor em evento



Ação será realizada pela Innova Group durante Sertanejo Pop Festival São Paulo

Rae,MP cria campanha para concessionárias Peugeot do interior



Promoção intitulada “48 horas de vendas Peugeot” comunicação conta com filme e material de PDV

Rodrigo Lombardi e Mariana Ximenes estrelam novos filmes de Havaianas



A dupla de atores Mariana Ximenes e Rodrigo Lombardi foi escolhida para estrelar os novos comerciais da marca de sandálias Havaianas, criados pela AlmapBBDO. Veiculados em TV aberta e paga a partir deste domingo (14), os filmes “TPM”, com o ator, e “Contrariar”, com a atriz, abordam, com bom humor, as “verdades universais” sobre as mulheres, que sempre rendem boas discussões entre os homens.

LLX Logística fecha 2º tri com prejuízo de R$ 15,3 milhões


A LLX Logística, braço de logística do grupo EBX, do empresário Eike Batista, encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido de R$ 15,3 milhões, após perda de R$ 11,2 milhões apurada no mesmo período do ano passado.

Unimed muda gestão e expande rede própria


Com cerca de 18 milhões de clientes, 110 mil médicos cadastrados e uma lista razoável de queixas para solucionar pelo Brasil, a Unimed quer se reinventar, informa reportagem de Camila Fusco e Felipe Vanini para a Folha.

Lucro líquido da Sabesp sobe 50,1% no 2º trimestre


São Paulo - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) registrou lucro líquido de R$ 479,6 milhões no segundo trimestre de 2011, com avanço de 50,1% em relação ao mesmo período de 2010.

Votorantim investe na produção de cimento no Uruguai


Montevidéu - A brasileira Votorantim e a uruguaia Cimentos Artigas anunciaram nesta quinta-feira um investimento de 160 milhões de dólares na construção de uma fábrica de cimento com capacidade anual de 750 mil toneladas, no departamento uruguaio de Treinta y Tres.

Tic Tac dá um Mini Cooper em promoção

 

Iniciativa divulga a edição limitada do sabor hortelã no Shopping Eldorado, em SP

Wal-Mart tem interesse no Carrefour no Brasil, diz jornal dos EUA


O Wal-Mart, maior rede varejista mundial, estaria avaliando a compra das operações brasileiras do Carrefour, segundo reportagem do jornal norte-americano "Wall Street Journal". De acordo com a publicação, no entanto, o Wal-Mart ainda não teria entrado em contato com a rede francesa para tratar do assunto.

Gol tem prejuízo de R$ 358,7 milhões no 2º tri e faz recompra de ações


Um cenário de aumento da competição no mercado doméstico atrelado a uma alta no custo de combustível fez a Gol encerrar o segundo trimestre com um prejuízo quase sete vezes maior ante o mesmo período de 2010.

Budweiser chega ainda este mês ao Brasil

Aviso aos cervejeiros de plantão: a Ambev confirmou a chegada da marca americana de cerveja Budweiser no Brasil. Segundo a companhia, até o fim de agosto o consumidor poderá encontrar a bebida nas gôndolas do supermercado.

Sony comemora 15 anos no Brasil

O canal Sony completa 15 anos no Brasil e prepara para esta sesemana uma campanha comemorativa inteiramente desenvolvida com talentos brasileiros.

Fiat Freemont chega por R$ 81.900


A Fiat apresentou o Freemont, primeiro utilitário esportivo (SUV) da marca italiana fruto da parceria com a Chrysler e baseado no já conhecido Dodge Journey. Para ingressar neste segmento, a Fiat oferece duas versões do carro. A Emotion é a mais barata e custa R$ 81.900, enquanto o modelo top de linha é oferecido por R$ 86.000. Ambas versões contam com motor 2.4 de 172 cv e 22,4 mkgf de torque. Enquanto isso, o Dodge Journey continua no mercado, com preço inicial de R$ 99.900 e motor 2.7 de 185 cv.

Veja a campanha das Noites do Terror 2011

Profecias Macabras é o tema deste ano do famoso evento de terror do Playcenter. Os visitantes poderão conferir atrações que envolvem profetas, oráculos, sinais da vinda da besta, entre outros. Todo tipo de previsão sinistra que explora o medo que as pessoas têm de um futuro trágico.

B-Young cria para o Estadão

A B-Young finaliza esta semana campanha criada para O Estado de S.Paulo, que teve o objetivo de divulgar o guia de diversão do jornal. O Divirta-se acaba de entrar na era digital, lançando suas versões web e mobile com o diferencial de ter seu conteúdo gerado pelo usuários.

PS10 cria para Dia dos Pais da Patrimóvel / Basimóvel

É da PS10 o anúncio de Dia dos Pais da Patrimóvel / Basimovel. A peça, que será veiculada no Globo Niterói em duas meias páginas seqüenciais, traz o conceito: “Os papéis mudam. O amor, não.”

TV paga: classe C tem 5 milhões de assinantes


Dos 11 milhões de brasileiros com TV por assinatura, 5 milhões são da nova classe média brasileira. A informação foi dada pelo presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que participou de um painel no encerramento da ABTA 2011 nesta quinta-feira.

Debate sobre "O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil"

Entre os dias 16 e 18 de agosto, Campinas será palco de discussões sobre marketing promocional e esportivo. Com o tema “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”, a ação faz parte da Sampro, Semana Acadêmica de Marketing Promocional, organizada pela Associação de Marketing Promocional, a Ampro Campinas.

Chevrolet vai ser marca de entrada na Europa


A General Motors Co. vai transformar a Opel em uma marca de ponta e de carros sofisticados na Europa, enquanto a Chevrolet passará a atuar em modelos mais simples, no segmento de entrada naquele mercado. Essa foi a estratégia encontrada pela corporação norte-americana para enfrentar o crescimento da Volkswagen, informou o Automotive News.

WMcCann divulga nova sandália da Grendene Kids

A Grendene Kids anunciou a mais nova sandália do filme Carros. Com criação da WMcCann, a campanha conta com filme e ações online, compostas por banners de internet desenvolvidos para gerar interação com as crianças.