sexta-feira, 13 de julho de 2012

Odebrecht planta árvores para comemorar 10 mil fãs no Facebook


Ação da empresa foi feita no Parque Sauípe, na Bahia, e teve o apoio do Projeto Fábrica de Florestas. Estratégia foi aproximar os consumidores de ações sustentáveis

Bradesco em nova campanha



  Dando continuidade aos esforços de ativação em torno de seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016, o Bradesco assina campanha - composta de filme, mídia impressa e spots de rádio - que reforça o posicionamento do banco alinhado aos ideais olímpicos, bem como sua presença na vida dos brasileiros.

Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Maserati estão fora do Salão de São Paulo


 Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Maserati não participarão da edição 2012 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Carro que polui vai pagar mais imposto


Governo prepara decreto prevendo alta de alíquota para veículo mais poluente

Um jornal para ser lembrado



Há jornais inesquecíveis, que imprimem sua marca, disse um antigo redator do Diário Carioca. Fechado há quase meio século, o Diário Carioca despertava, e ainda desperta, fortes emoções. Poucos jornais no Brasil foram lembrados com tanto afeto e nostalgia pelos jornalistas que nele trabalharam.

“Ame ou Devolva” da GM lembra ação da Hyundai


Nos EUA, jogada mais recente da montadora para a marca Chevrolet garante a chance de devolução do veículo até 60 dias depois da compra

1/5 das páginas da web leva usuário ao Facebook


Vinte e dois por cento das páginas da web contêm URLs que direcionam o usuário para o Facebook, segundo análise do pesquisador Mathew Berk. Acrônimo para Uniform Resource Locator, URL é o endereço de um recurso disponível em uma rede, como o endereço para chegar a este post ou o endereço de um post da editoria de Economia&Negócios no Facebook.

Imóveis usados estão 26% mais caros, aponta o Creci



 Pesquisa realizada pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) aponta que, de junho a maio deste ano, os imóveis usados tiveram valorização de 25,98% --um aumento cinco vezes maior do que a inflação.

As dez bandas de rock mais marqueteiras



Confira a lista especialmente preparada pelo Meio & Mensagem para celebrar o Dia Mundial do Rock

Preço dos livros cai 44% no Brasil de 2004 a 2011


Resultado foi apontado pelo estudo “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro”, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE/USP)

Com ajuda do governo de SP, Lenovo quer dobrar vendas no país



 A Lenovo, fabricante chinesa de computadores, quer que sua participação no mercado brasileiro dobre com a fábrica que vai construir em Itu (101 km de São Paulo). A estimativa é que as operações comecem já em dezembro deste ano.

'The Daily', o jornal pioneiro, pode ser extinto




"Novos tempos exigem um novo jornalismo". Nascia com este discurso de Rupert Murdoch, em 2 de fevereiro de 2011, o primeiro jornal exclusivamente feito para iPad. Vindo da união entre News Corp. e Apple, 'The Daily' despontava como pioneiro da era das notícias pagas disponíveis na então recente plataforma. Mas a história insiste em permanecer no passado. 

Honda City fabricado na Argentina começa a chegar ao Brasil


A empresa tem a intenção de destinar à exportação 6.500 unidades do carro. Modelo deve chegar ao Brasil nesta semana

Paraguaios criam carro elétrico



Um protótipo elétrico roubou a cena durante uma feira de agronegócios no Paraguai. Chamado de Aguará - raposa, em guarani - o carro é 100% produzido com mão de obra paraguaia e construído com componentes locais e de outros países do Mercosul. O modelo apresentado foi fabricado em parceria com a hidrelétrica binacional de Itaipu.

Fundação Ação Criança reafirma parceria com a CNS


Entidade sem fins lucrativos e apoiada pela UNESCO, que tem como objetivo combater a desnutrição infantil, a Fundação Ação Criança reafirma  a parceria com a CNS, marca de calçados e acessórios masculinos, com o lançamento de mais nova ação beneficente.

Pão de Açúcar vê download de app aumentar 70% com Vitrine Virtual


Rede inaugurou canal de venda na última sexta-feira, dia 6, e permite que consumidores do shopping Cidade Jardim adquiram produtos pelo smartphone ou tablet

Kasinski aposta em bicicletas para driblar crise em motos



     Companhia inicia produção de modelos elétricos no Rio de Janeiro a partir do segundo semestre.

Ford premia internauta com Novo Ecosport em promoção


Para participar, é preciso entrar no hotsite e responder à pergunta. As 20 melhores histórias serão transformadas em vídeos que irão à votação para concorrerem ao lançamento da montador

Shelby e Morris Garages confirmam participação no Salão de São Paulo


Ingressos para o evento já podem ser adquiridos pela internet.
Salão será aberto ao público de 24 de outubro a 4 de novembro.

Fanta usa animação para divulgar sabor maracujá

Sabor “vencedor” tem campanha com criação da Ogilvy Rio e produção Vetor Zero/Lobo

Além do dourado, Ferrari também já apareceu 'envelopada' com couro


Empresa russa fez customização incomum na F430.
BMW X6 e van da Toyota também já foram revestidos com o material.

Ingresso.com dá pôsteres exclusivos do Homem Aranha em concurso


Dez internautas serão premiados com uma das apenas 500 gravuras do filme existentes no mundo. Para participar é necessário acessar a fan page da marca no Facebook e responder à pergunta

Wagner Moura volta à TV em filme da TIM

Criação ficou a cargo da Neogama/BBH

New Fiesta nacional é flagrado rodando em testes


Unidades fotografadas indicam versão de entrada mais simples com calotas nas rodas



Johnnie Walker lança dois rótulos no Brasil



Marca da Diageo não apresentava novos produtos desde 1992, quando criou o Blue Label. Novos blends são o Gold Label Reserve e o Platinum Label e focam no aquecimento da categoria no mercado nacional

15 notícias de marketing que talvez você tenha deixado passar


Neymar, Pepsi, Coca-Cola, Ronaldinho Gaúcho, Johnnie Walker, Schincariol e os criativos da Espalhe foram alguns dos assuntos da semana

Vendas do grupo Volkswagen crescem 11% em junho


,As vendas do grupo Volkswagen subiram 11% em junho, para 719.400 veículos, ampliando as entregas de seis meses em 8,9%, para 4,45 milhões, de acordo com comunicado da montadora divulgado nesta nesta sexta-feira (13).

Puma lança guia social

Marca dá continuidade a ações inspiradas nos "Atletas da noite"

Como melhorar o site da sua empresa


Estabelecer qual é o objetivo do site e estar presente nas redes sociais são algumas recomendações

Agências de Marketing miram no Rio, mas devem ver além das Olimpíadas


Eventos são chamarizes para grupos nacionais e multinacionais voltarem o foco e investirem na capital carioca, mas é preciso cuidado e reflexão na hora de expandir os negócios