segunda-feira, 30 de julho de 2012

Clientes de São Paulo têm prazo para se adaptar a número com 9 dígitos


 Quem esqueceu da alteração dos números de celulares com DDD 11 para nove dígitos terá até o dia 7 de agosto para se adaptar à mudança.

Lançamentos focam executivos que querem ficar perto do emprego


 Depois de viver seis anos em Nova York, a advogada paulistana Ivana Martins, 33, voou sem escalas para a casa dos pais, na Vila Mariana, zona sul. A intenção de comprar um apartamento já existia e se tornava mais urgente cada vez que ela ficava presa no trânsito para chegar ao trabalho, na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Inflação do aluguel fecha em 1,34% em julho ante 0,66% em junho


IGP-M acumula alta de 6,67% nos últimos 12 meses, segundo a FGV

Receita publicitária da Elemidia cresce 49% no semestre

Indústria out of home no país cresceu 20% em 2011

Nissan mostra garra como a dos atletas


Montadora aproveita jogos olímpicos para lembrar que é patrocinadora oficial da Olímpiada 2016

Consumidores ganham poderes e e reclamam mais


No primeiro semestre, o número de queixas de consumidores nos Procons subiu 9,2%, enquanto as vendas no varejo cresceram 7,6%

As mídias sociais nas eleições



Inegável fonte de informações, entretenimento, divulgação e interatividade, as mídias sociais terão papel fundamental nas eleições brasileiras de 2012. Já usada como ferramenta de campanha, a internet diminuiu o poder da TV – enquanto o candidato apresenta seu plano de governo, os eleitores estão falando ao celular e navegando no Facebook e no Twitter. Utilizadas com extremo sucesso na campanha de Barack Obama durante a corrida presidencial americana de 2008, as redes sociais não só o aproximaram dos seus eleitores como também foram responsáveis por 47% do dinheiro arrecadado, só no Twitter.

Publicidade disfarçada


A recente ação da Nokia na internet com os vídeos da série “Perdi meu amor na balada”, criada e produzida pela Na Jaca, sofreu uma onda surpreendente de críticas à falta de transparência da marca, que não deixou claro desde o princípio que se tratava de uma campanha. E gerou discussões sobre a publicidade travestida de conteúdo.

Facebook: 85% da receita é publicidade


Balanço financeiro da maior rede social do mundo aponta um expressivo crescimento da receita com anúncios; companhia, no entanto, encerra trimestre com prejuízo

Lattitud e Z+ assumem atendimento de todas as marcas Puig

Agências serão responsáveis pelas campanhas e ações de ativação online e offline

Mercado cresce 11,56% até maio


Faturamento acumulado nos cinco primeiros meses do ano foi de R$ 11,66 bilhões, segundo Projeto Inter-Meios

Elia propõe estilo fora de estrada para Duster



Experiente com modelos da Renault, a empresa Elia apresenta um conjunto de acessórios para acentuar o estilo fora de estrada do Duster, que na Europa é vendido sob a marca original romena Dacia. O pacote inclui molduras nos para-lamas, para-choque de impulsão (“quebra-mato”), luzes de leds no lugar dos faróis de neblina, lanternas traseiras também com leds, rodas mais largas de 20 pol com pneus 245/35 e molduras laterais.

9ine e Ronaldo criam para o Extra



Patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol, o Extra dará o pontapé inicial para torcer pelo país na próxima Copa do Mundo. Hoje, dia 30, a rede varejista irá colocar no ar a campanha “Família Seleção Brasileira” que terá o reforço do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo, como protagonista da campanha.

9ine gerencia campeão mundial de poker

André Akkari se torna cliente da agência

F/Nazca assina campanha do novo projeto gráfico de O Globo



Toda a comunicação para apresentar o novo projeto gráfico do jornal O Globo foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, partindo do conceito "Para um mundo que não para de mudar, um jornal que não para de evoluir". É uma campanha integrada, formada por filme para TV de 1 minuto com versão de 30”, anúncios para jornal e revistas e internet, além de presença nas bancas. 
 

Reestilizado, smart fortwo chega ao Brasil


Subcompacto fabricado pela Mercedes-Benz tem novo visual e mais itens de série

Teste: Chevrolet na ponta do lápis com a Spin LTZ automática


A indústria hoje tem verdadeira obsessão por escala de produção. Altos volumes são uma forma segura de garantir baixo custo e rápido retorno de investimentos. Foi exatamente por isso que a Chevrolet trocou dois por um com a Spin. Como a oferta de monovolumes no mercado se restringe a Fiat Idea, Nissan Livina e uns poucos modelos importados, com alto preço, a opção da fabricante foi tirar de linha Meriva e Zafira ao mesmo tempo e criar um modelo de cinco ou sete lugares que suprisse a demanda das duas. E ainda melhor se resultar em vendas mais gordas. Meriva e Zafira, na média de 2011, emplacaram 1.850 e 650 unidades mensais, ou 2.500/mês. A expectativa em relação à Spin é que sozinha chegue a 3 mil unidades a cada mês. Ou 20% a mais com um só produto.

Operadoras tentam melhorar imagem

Teles enfrentam a crise com estratégias de comunicação diferentes após Anatel proibir a venda de novas linhas de celular

Veja as 10 motos mais caras do Brasil



  A moto mais cara do Brasil, a F3 Serie Oro, foi vendida pela MV Agusta por R$ 170 mil. Este modelo faz parte de uma edição limitada da marca italiana e teve apenas 200 unidades produzidas. Segundo a montadora, todas já foram comercializadas e apenas esta unidade foi destinada ao Brasil. A própria MV Agusta vende outra esportiva, a F4 RR Corsa Corta, também por R$ 170 mil.

Títulos imobiliários recuam 49% com mercado desaquecido


A oferta de títulos caiu para R$ 3,3 bilhões no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado

Livro traz dicas para obter sucesso nas mídias sociais

Obra do Blogueiro e cofundador da PodCam, Chris Brogan, mostra como se manter no caminho certo para alavancar os negócios usando plataformas como blog, Twitter e Facebook

Triumph começa vendas de motos no Brasil em outubro


Primeira concessionária da marca inglesa será em São Paulo.
Empresa terá modelos importados e montados em Manaus.

Nextel reforça marca com ações sociais


Empresa mantém o Instituto Nextel e já formou mais de dois mil jovens. Leia a entrevista com Wandreza Ferreira, gerente de responsabilidade social da Nextel

10 maiores importadoras brasileiras do semestre



Petrobras continua sendo a maior importadora do país, apesar das montadoras GM e Nissan terem apresentado crescimento maioresImportações em alta

Kia revela nova geração do sedã Cerato



 Depois de mostrar apenas projeções da terceira geração do sedã Cerato, a Kia divulgou nesta segunda-feira imagens oficiais da atualização do modelo, previsto para estrear na Coreia do Sul até o final do ano.