quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dicas para a compra segura de imóvel em leilão

Escolher imóvel desocupado e averiguar contas pendentes estão entre as recomendações da Amspa.

Um modelo de jornalismo social

O jornalismo deve ser considerado um bem público ou é mais uma atividade privada de interesse coletivo? Essa questão rondou o MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online, realizado em São Paulo pelo portal Terra com a Fundação Itaú Cultural.

Ataque virtual rouba dinheiro de contas bancárias de brasileiros na internet

Cibercriminosos do País desenvolveram tipo de 'cavalo de troia' que não é detectado por antivírus, segundo a Kaspersky Lab; correntistas de três bancos são afetados 

Heineken apresenta nova cerveja "às escuras"

A Cervejaria Heineken prepara sua primeira grande novidade desde que desembarcou no Brasil, há pouco mais de um ano. Contudo, convida os consumidores a experimentarem às escuras um produto de seu portfólio, antes de chegar aos pontos de venda.

Neymar é também do Santander

Constantamente assediado por clubes europeus, em especial o Real Madrid, Neymar ainda resiste à tentação de emigrar. Também pudera. Além dos esforços feitos pelo Santos, empresa que o trata como joia, o jogador será anunciado hoje como representante publicitário do banco Santander. É mais um dos vantajosos contratos.

Pão de Açúcar cria núcleo de apoio ao esporte

O empresário Abilio Diniz inaugurou nesta terça-feira o Núcleo de Alto Rendimento Grupo Pão de Açúcar (NAR GPA), voltado para os esportes. Participaram do vento governador do Estado de S. Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Celebridades estrelam 2ª fase da campanha antiálcool

“Faça como eu, apresente sempre o RG”. Esse é o mote da segunda fase da campanha de incentivo para a nova lei contra o consumoe compra de alcóolicos por menores de idade, com estratégia de comunicação e criação pela agência de propaganda Lua Branca. Com atuação de Hebe Camargo e o Ferrugem, o filme da campanha será veiculado a partir do dia 25 de Novembro até 15 de Dezembro, em Tv aberta e Pay Tv. 

Novo filme da MasterCard retrata experiência do consumidor

A MasterCard estreia nesta semana os novos filmes da promoção Surpreenda Disney, criada pela agência WMcCann. Desta vez, a campanha mostrará os momentos vividos, em tempo real, por seis famílias ganhadoras de viagens à Disney, em setembro.

Aplicativo UOL Notícias é lançado para iPad

O UOL lançou o aplicativo UOL Notícias para iPad, com informações do mundo todo, em tempo real, a um só clique no seu tablet (baixe aqui).

Shopping SP Market aposta em decoração especial para o período Natalino

Inspirada na história do Soldadinho de Chumbo, o público vai poder se divertir no "Castelo Encantado"

Aluguel mais que dobra na cidade de São Paulo, dependendo da região

SÃO PAULO - O valor do aluguel na cidade de São Paulo, dependendo da região, pode ficar até 134,77% mais caro, segundo levantamento divulgado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) nesta quarta-feira (22), com dados referentes a outubro.

Incorporadora faz feirão de imóveis a partir de R$ 129 mil em SP

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a incorporadora PDG irá promover um feirão em que ofertará 3,6 mil imóveis residenciais no Estado de São Paulo. 

CNA anuncia parceria com Paris Filmes

Acordo prevê utilização dos personagens da saga “Crepúsculo” em campanhas e materiais didáticos

AOC é a fornecedora oficial de televisores do GP Brasil de F1

Marca levará monitores de LED e LCD para a última etapa da categoria em 2011

"Conteúdo virou necessidade para as marcas", diz Gian Martinez

Diretor de inovação da Coca-Cola participou com Murilo Moreno, da Nissan, do Media On

Mantega diz que vai controlar preço do carro

Ao participar de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, hoje à tarde, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o aumento do IPI em 30 pontos percentuais para carros importados, decretado pelo governo e que vai começar a vigorar em 15 de dezembro, protege o trabalhador brasileiro.

A poderosa Hyundai quer fazer história no Brasil

A Hyundai dá mais um passo importante nas suas ações globais com o lançamento do seu primeiro carro no Brasil, que será produzido na fábrica que a empresa está construindo em Piracicaba, interior paulista.

Recursos da DM9 e Matisse caem na Secom

Secretaria de Comunicação da Presidência a República indeferiu os questionamentos ao resultado que aponta Propeg, Nova S/B e Leo Burnett como vencedoras parciais

XYZ cuidará da imagem de Vitor Belfort

Empresa responderá pela captação de patrocínio e pelo gerenciamento de relações públicas do atleta

O difícil equilíbrio entre o papel e o digital

Jornais brasileiros buscam modelos próprios para alinhar as estratégias nas duas plataformas e expandir as receitas

Mudam relações com elenco na publicidade

Agências ganham obrigações, passando a arcar com contratos de direitos de imagens. Decisão foi comunicada no III Fórum de Produção

Marcas dão a largada para GP do Brasil de F1

Veja como os anunciantes ativarão os patrocínios relacionados à corrida que acontece no próximo final de semana

Desemprego em outubro cai para menor nível desde 2002, diz IBGE

A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do Brasil caiu para 5,8% em outubro, ante 6% no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. É a menor taxa para um mês de outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. Em outubro do ano passado, a taxa verificada foi de 6,1%.

Na web, classe C é maioria, não nicho

Como os veículos e anunciantes devem tratar os internautas brasileiros e aproveitar o seu potencial de consumo

21 milhões leem jornal diariamente no Brasil

Dado é da pesquisa Hábitos de Mídia 2011, feita pelo Datafolha para a Folha de S. Paulo

Marcas driblam politicamente correto para produzir conteúdo

A tendência da visão predominante do politicamente correto no Brasil e no mundo precisa ser driblada por marcas que produzem conteúdo. Esta é a conclusão do primeiro debate desta manhã no 5° MediaOn, seminário internacional de jornalismo online realizado em São Paulo.

Itaipava e Crystal ganham logotipo do projeto AMA em edição especial

Embalagens de cervejas divulgam o programa ambiental do Grupo Petrópolis, que pretende conscientizar os consumidores com o plantio de 1,1 milhão de mudas nas cidades sede da empresa

Canon monta quiosques em shoppings para se aproximar do público

Consumidores poderão experimentar todos os modelos, aprender as funcionalidades, tirar fotos na hora com diferentes ambientações visuais e compartilhar no Facebook

Ford cria seminário de sustentabilidade em SP

Evento terá palestras sobre estratégias da montadora e de convidados, além da entrega do prêmio de conservação ambiental

Especial Marketing Esportivo: Poucos atletas faturam alto no Brasil

Cases de sucesso como Neymar e Anderson Silva estão ligados ao desempenho positivo do esportista e à gestão adequada da imagem realizada por agências e profissionais da área

Nova motocicleta Zero S elétrica tem 183 km de autonomia

Velocidade máxima aumentou para 141 km/h. Modelos 2012 de Zero S e DS receberam novo visual.

Land Rover Evoque e Volkswagen Up vão bem em teste de segurança

Assista aos vídeos dos crash-tests do Euro NCap. Dois chineses conseguiram 4 de 5 estrelas na avaliação.