quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os 8 F's do insucesso das lojas virtuais

O negócio virtual é tão ou mais real do que qualquer outro negócio e oferece certos riscos de investimentos. Infelizmente no Brasil, 60% das lojas virtuais fecham antes de completar um ano de vida. Por que isso acontece e como evitar? Conhecendo as respostas, a chance de sucesso aumentará muito. Por isso é importante conhecer os motivos principais que levam a decadência, chamados por mim de os 8F’s do insucesso:

Venda de veículos importados em 2011 aumenta 87%

Os dados mostram ainda que, em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, houve crescimento de 26,8%, com a venda de 19.151 unidades contra 15.098

Tenys Pé homenageia goleiro Marcos

Ex-jogador do Palmeiras se despediu dos gramados nesta semana 

R.E.F. Comunicação conquista conta da Opaline

Agência será responsável pelas estratégias da linha de pratos da marca Nadir

Leo Burnett Tailor Made conquista conta da Continental Pneus

Patrocinador da Copa de 2014, anunciante escolheu nova agência via concorrência

Camiseteria ativa marca pagando xerox de alunos em universidade

 

Ação na UFRJ buscou aproximar marca dos jovens e incentivar compra na internet. Lema dizia que universitários podiam guardar as moedas para cerveja

Pesquisa indica tempo médio que profissional deve ficar no emprego


O tempo mínimo de permanência dos profissionais em uma empresa considerado positivo caiu para dois anos e três meses. É o que aponta o estudo “Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros”, produzido pela Catho Online. Em 2009, o tempo mínimo aceitável era de 3,5 anos, índice que se mantinha estável desde 2005, com pequenas variações. Os dados foram coletados em abril de 2011 com a participação de mais de 46 mil entrevistados.

Samsung aposta em câmeras híbridas

Samsung pretende mais que quadruplicar suas vendas de câmeras pequenas com lentes intercambiáveis neste ano, buscando melhorar sua posição no mercado e competir com rivais japoneses mais fortes, em meio à estagnação do crescimento no segmento das câmeras compactas.

Publicidade já aparece na timeline do Facebook

Anúncios em formato de posts já começam a aparecer na timeline do Facebook, segundo o Read Write Web. Além das mensagens patrocinados que aparecem em uma barra lateral à direita da página inicial, posts publicitários agora identificados como “Featured” ou “Em destaque” aparecerão no meio da timeline (o fluxo central de atualizações).A medida visa melhorar a comunicação de empresas que publicam conteúdo nas suas páginas oficiais de Facebook, mas só chegam ao usuário caso ele a visite periodicamente para checar o que há de novidade, o que não é uma prática muito comum. Os anúncios que aparecerão, portanto, serão de apenas de empresas cujas páginas o usuário “curtiu”.

Jovem da periferia comanda agência que atinge 80% dos internautas

Marco Gomes, 25, saiu do Gama, umas das mais violentas cidades-satélite de Brasília, para entrar na UnB e chefiar uma equipe de 15 pessoas em uma agência de publicidade. Abandonou tudo para abrir a própria empresa --aos 20 anos. Hoje, a boo-box atinge 80% dos internautas brasileiros e, no ano passado, expandiu suas operações para o restante da América Latina.

Celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra

Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.

O lado pornô da Feira de Eletrônica de Las Vegas

Paralelamente à Feira Internacional de Eletrônica de Consumo (CES), o grande evento anual do setor, em Las Vegas, estrelas do cinema pornô mostraram o lado erótico da tecnologia na internet, com novidades como um "teleconsolo", que permite fazer sexo pela web, e um software destinado a realizar fantasias em 3D.

Onde investem 8 gigantes da Bovespa

Quem já investe em ações há muito tempo sabe que o mercado financeiro é cheio de historinha. Um banco de investimentos responsável por uma oferta inicial de ações pode vender o IPO da vez como o melhor de todos os tempos. Um diretor de relações com investidores de uma empresa pode tentar deixar que os gestores de fundos e a imprensa vejam apenas o potencial de um novo negócio – enquanto esconde seus riscos. Já os bancos e as corretoras podem indicar a clientes papéis que ela mesma precisa vender para reduzir o risco da própria carteira.

Carro clássico do cinema, DeLorean ganha versão elétrica na CES 2012

Veículo ganhou destaque com trilogia 'De volta para o futuro'.
Inteção é chamar a atenção do público para motores elétricos.A)

VW apresenta em Detroit ‘besouro elétrico’ com pegada esportiva

Um besouro elétrico foi apresentado no Salão de Detroit, nesta segunda-feira (9). A Volkswagen apresentou no Cobo Center a inovadora aposta da eletrificação do modelo Beetle, um dos seus líderes de vendas no mercado norte-americano. Chamado de E-Bugster, o modelo 100% elétrico é um Beetle speedster com dois lugares e 85 kW de potência, que vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos sem emissão de poluentes.

CEO da GM diz que já vê resultado na renovação da linha no Brasil

Em entrevista a jornalistas brasileiros, nesta terça-feira (10), o o CEO da marca, Dan Akerson, reconheceu que a linha da General Motors necessitava ser atualizada no país e festejou os primeiros resultados desses processo.

O Facebook e o mercado imobiliário

As mídias sociais se tornaram um fenômeno mundial. A cada dia mais pessoas ingressam nas redes com o objetivo de construir relacionamentos e criar oportunidades. 

Detroit: um dos mais baratos do salão pode chegar ao Brasil

Entre tantos lançamentos e conceitos futuristas, os carros do "dia a dia" ficam certamente apagados no salão do automóvel de Detroit. No entanto, eles representam um segmento importante, que também tem suas novidades, e uma que ainda pode chegar ao Brasil neste ano. A General Motors apresentou uma versão esportiva do Sonic, compacto que está nos planos da empresa para ser comercializado no País, importado do México.

China: venda de carros tem menor alta desde virada do século

As vendas de carro na China subiram 5,2% em 2011, o menor ritmo desde que a cultura do automóvel no país começou na virada do século, depois que o governo cortou incentivos fiscais para carros pequenos.

Carros se preparam para a era do acidente zero

Os construtores da indústria automotiva, que participam do grande salão mundial da eletrônica de consumo (CES), de Las Vegas, demonstram uma ambição comum, a de chegar a um índice de acidentes zero, conjugando a "segurança ativa" permitida pelos radares com as conexões instaladas nos carros.

Ford terá apenas nove plataformas até o final de 2013

A Ford está levando a sério a estratégia conhecida como One Ford. E o diretor de marketing mundial da marca, Jim Farley, revelou que a meta de unificar plataformas ao redor do planeta será ainda mais forte do que o planejado anteriormente. Ao invés de 11 plataformas a partir de 2014, a marca norte-americana quer enxugar suas estruturas para apenas nove até o final de 2013. O objetivo é otimizar custos e possibilitar que um mesmo modelo seja produzido em qualquer lugar do mundo. Apesar de não conseguir precisar quantas plataformas são utilizadas atualmente, e quais serão descontinuadas, a Ford detalhou que, até o fim do ano que vem, terá apenas cinco plataformas globais e quatro plataformas regionais.

'Cirurgião plástico' da Volks confirma nascimento da nova Kombi

O seu Jetta é muito parecido com o Fox do vizinho? Culpe o italiano Walter de Silva, chefe de design do Grupo Volkswagen e responsável pelo visual não só da Volkswagen, como também da Audi, Bugatti, Lamborghini, Seat e Bentley. Como um cirurgião plástico automotivo, foi dele a tarefa de mexer na "cara" dos carros da marca, dando-lhes uniformidade e permitindo a fácil identificação de um Volks. Isso garante também uma padronização que reduz custos -- dois pontos fundamentais para uma marca que pretende ser líder do mercado mundial de automóveis.