sexta-feira, 15 de julho de 2011

Caminhões Mercedes-Benz Atego preparados para enfrentar os sertões brasileiros

Maior campeão em sua categoria no Rally dos Sertões – com sete títulos em nove participações – os caminhões Mercedes-Benz estão prontos para buscar sua oitava vitória numa das maiores e mais difíceis provas de rali do mundo. A competição deste ano será realizada, de 10 a 19 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza, num percurso de 4.026 km por 11 cidades de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Caminhões extra-pesados da MAN só rodam no Brasil em 2012

Os famosos caminhões europeus MAN extra-pesados, modelos TGS e TGX, que serão produzidos em Resende (RJ) pela MAN Latin America, só deverão ser comercializados a partir do primeiro trimestre de 2012. A previsão feita em abril do ano passado, quando foi instalada a linha de montagem na fábrica fluminense era de que a comercialização começasse este ano.

Google chega a US$ 9 bi de receita no segundo trimestre

O Google celebra a marca de US$ 9 bilhões de receita no segundo trimestre de 2011, o que representa um lucro líquido de US$ 2,5 bilhões – bem acima do mesmo período do ano passado, quando o valor ficou em US$ 1,8 bilhão. O crescimento na receita, que chegou a 32%, veio principalmente de seus próprios sites, que geraram US$ 6,2 bilhões para a empresa, frente aos US$ 4,5 bilhões de 2010.

São Paulo se apresenta como cidade criativa

A SPTuris (São Paulo Turismo), empresa municipal de promoção turística e eventos, coloca na mídia sua nova campanha. Sob o mote “São Paulo. Cidade Criativa”, o esforço de comunicação criado pela Lew´Lara\TBWA e pela Propeg procura destacar a cultura, a vanguarda e a diversidade da capital paulista.

Fiat e Chrysler devem unificar comando em breve, diz executivo

Em mais um passo para a fusão, a Fiat e a Chrysler devem ter uma única administração "muito em breve", disse o chefe da montadora italiana, Sergio Marchionne, segundo reportagem publicada no site "Bloomberg" na última quarta-feira (13). O executivo falou com a imprensa após participar de um evento na Câmara de Comércio EUA-Suíça em Zurique.

Levi´s explode muros em Berlim

Criação da Wieden+Kennedy mostra arte de rua por meio de explosões de muros

Alimentos ficam mais baratos e cesta básica recua em São Paulo

O preço da cesta básica na cidade de São Paulo recuou 0,3% em junho, para R$ 316,62, segundo levantamento divulgado pela Fundação Procon nesta sexta-feira. No acumulado do ano, a variação é negativa de 0,78%, mas em 12 meses a pesquisa ainda aponta alta de 6,22%. Dos 31 produtos pesquisados, 21 apresentaram alta, oito diminuíram de preço e dois ficaram estáveis.

Depois do esporte, Red Bull mira arte

Marca está conversando com agências para desenvolver projetos que se aproximem da indústria da arte

Fusão entre Sadia e Perdigão não está certa, diz Cade

A fusão Sadia-Perdigão ainda não está garantida, informa reportagem de Lorenna Rodrigues para a Folha.

Carrefour diz que unidade no Brasil não está à venda

O francês Carrefour não está colocando sua unidade no Brasil à venda, apesar do colapso de um plano para unir essas operações às do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), afirmou o presidente-executivo da segunda maior varejista do mundo, em entrevista a jornal publicada nesta sexta-feira (15).

Abandono de lar tira direito sobre imóvel

Mudança no Código Civil dá o direito de propriedade ao companheiro que for deixado, ainda que o imóvel não esteja em seu nome

Os planos do grupo Renault-Nissan de produzir o modelo compacto de baixo custo mais barato do mundo foi por água a baixo.

Depois de anos de negociação, a montadora indiana Bajaj Auto, parceira do grupo franco-niponico no projeto, anunciou nesta sexta-feira (15) que vai abandonar a ideia de construir o carrinho.

Audi cria bicicleta elétrica conceito

Design da bicicleta foi feito pelosueco Arash Karimi, que deixou a bike com traços similares aos carros da Audi

EUA preparam primeira "rodovia elétrica"

As rodovias I-5 e US 2, no oeste dos Estados Unidos, deverão ser as primeiras no país a contar com uma completa estrutura para facilitar a circulação de veículos elétricos. Os estados da Califórnia, Oregon e Washington planejam criar uma rede de estações de recarga de baterias ao longo das suas estradas, que correm da fronteira sul, com o México, até a divisa norte, com o Canadá.

Marcas globais ganham status “Made in Brazil"


Pesquisa revela que consumidor brasileiro é um dos mais abertos a produtos estrangeiros. 

Casas Bahia e Ponto Frio realizam atividades infantis nas férias

 

Eventos promovem oficinas de maquiagem, pintura e artesanato, escultura em balões e sessões de filmes 3D

O que as marcas ainda não sabem sobre o novo consumidor masculino

 

O homem mudou e as empresas precisam oferecer produtos e serviços que respondam a esses novos hábitos

Jornal não é só para embrulhar peixe, diz campanha

Para comemorar o Prêmio da Associação Nacional de Jornais - ANJ, conquistado pelo segundo ano consecutivo pela Leiaute, a RX30 Produtora dirigiu um vídeo institucional onde a agência declarar seu amor pelo meio de comunicação e informa que “dá para tratar melhor o jornal”.  

Fiat queima revista

Para homenagear a corporação de bombeiros no dia nacional do bombeiro, a Fiat fez algo inusitado. Publicou na revista Bombeiros em Emergência um encarte frente e verso, com a ponta literamente queimada, fazendo uma alusão ao fogo que os profissionais combatem diariamente. 

O Boticário promove ação na Gazeta do Povo

Para promover o Dia do Homem,  15 de julho, O Boticário produziu uma capa publicitária para a Gazeta Esportiva do jornal Gazeta do Povo.

Agências ganham indicador de sustentabilidade

Com o objetivo de difundir o conceito de sustentabilidade no âmbito das agências, a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), colocou no ar o site www.indicadorsustentavelabap.com.br 

TAM Viagens aproveita Woody Allen para falar de Paris

Antes de conhecer a Paris de Woody Allen no filme “Meia-Noite em Paris”, o expectador vai ver uma Cidade Luz sob ângulos diferentes. Uma Paris vista pela Michelle, pelo Pedro, pela Thereza, pela Caren e pela Norma. O filme é mais uma fase da campanha publicitária “Olhares”, criada pela REDE106 para a TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas.

Microsoft revela "por engano" sua nova rede social

Foi "sem querer" que a Microsoft revelou um projeto que no futuro porá mais uma rede social na internet. A companhia registrou o endereço Socl.com e lá hospedou o Tulalip, que por poucos minutos ficou no ar mostrando aos internautas a novidade.