segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O deputado (e doutor) que não sabe ler imagens

O projeto de lei do dep. Dr. Francisco Evangelista dos Santos de Araújo (PSD/RR) apresentado na última quinta-feira (9), que pretende eliminar o uso de imagens meramente ilustrativas, é reflexo de uma sociedade que, tropeçando ainda nas disciplinas cartesianas, está longe de reconhecer a importância do conhecimento chamado interdisciplinar.

Google pode criar dispositivo físico de entretenimento

Segundo rumores, o Google pode sair do ambiente virtual e lançar um produto físico. O aparelho terá como finalidade transmitir entretenimento dentro de casa por meio da plataforma Android, segundo o The Verge.

Neogama/BBH emplaca filme na Archive

O filme “Keep Walking, Brazil”, criado por Alexandre Gama para a marca de uísque Johnnie Walker, está na primeira edição da Archive de 2012 (referência Janeiro/fevereiro).

Peralta ganha duas contas no Grupo JBS

Danubio e Faixa Azul, marcas da Vigor, escolhem a agência para cuida de sua publicidade

Português Ongoing também quer o iG

Grupo de mídia estaria interessado em ampliar sua presença no mercado brasileiro com a aquisição do portal

Lacta celebra cem anos em campanha

Marca da Kraft Foods dá início as comemorações em ação desenvolvida pela Ogilvy

Uma nova marca para o PanAmericano

BTG Pactual conduz processo para rebatizar o ex-banco de Silvio Santos, que teve a sua credibilidade abalada após escândalo descoberto em 2010

HSBC apresenta nova comunicação

Campanha criada por times criativos da JWT revela novo posicionamento global

Síndicos paulistanos estão mais jovens, antenados e ecológicos

A edição deste domingo (12) da sãopaulo traz uma reportagem sobre o perfil do novo síndico paulistano. Atualmente, 4 milhões vivem em condomínios verticais e horizontais da capital paulista. Governar essas microcidades é tarefa para cerca de 30 mil síndicos eleitos em assembleias que acontecem principalmente no primeiro trimestre do ano. 

Chery vende Face Flex por R$ 29.990

Modelo oferece 91 cv de potência com etanol no tanque e 90 cv com gasolina

MMA padroniza formato de propaganda mobile

Mobile Marketing Association criou diretrizes para facilitar mídia

Sem papel, Itaú traz de volta "bebê que ri"

Continuação da campanha apresenta história que precedeu o viral

Cresce número de reclamações por cobrança de taxas indevidas na venda de imóveis

Calhamaço com várias páginas e termos estranhos ao comprador leigo, o contrato de aquisição de um imóvel provoca dúvidas mesmo depois de concluída a transação. 

Heineken fecha parceria para novo filme de James Bond

 

Contrato permite que a marca crie ativações e promoções baseadas no 23º longa-metragem da saga do espião 007, Skyfall, que chega aos cinemas em setembro deste ano

Banana Boat recebe investimento de US$ 5 milhões para ativar marca

 

Entre as iniciativas da empresa de olho no verão estão ações de incentivo aos revendedores, material de ponto de venda e promoção com direito à viagem para os consumidores

Motor 1.4 aumenta vigor do Fiat Palio, mas cobra o esforço em combustível

No lançamento da nova geração do Palio em novembro, do qual UOL Carros participou, a Fiat cravou que a versão mais vendida do hatchback seria a Attractive com motor Fire EVO 1.0, mais barata da gama. Não há dados detalhados sobre o emplacamento para comprovar se a previsão da fabricante bate com a vontade do público. De toda forma, dê uma boa olhada na traseira daquele novo Palio parado na faixa ao lado, enquanto espera o sinal abrir: é muito provável que ele seja, sim, da versão Attractive, mas há boas chances de você também avistar o emblema 1.4 mais abaixo.

Perspectivas para atitude de marca em 2012

 

Racionalização de investimentos com uma busca por maior eficiência, foco em transmídia e engajamento interno são alguns dos pontos de atenção no ano