quarta-feira, 30 de março de 2011

Vencedores do 24º Prêmio Veículos de Comunicação recebem troféus

A entrega do Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência, foi realizada ontem (29), em São Paulo. A festa reuniu personalidade e executivos do mercado e ainda contou com a apresentação dos atores do “É tudo improviso”, programa exibido pela Band.

Desemprego fica em 10,5% em fevereiro, mostra Dieese

A taxa de desemprego praticamente não variou em fevereiro na maior parte das regiões metropolitanas pesquisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O índice passou de 10,4% em janeiro para 10,5% em fevereiro, segundo a pesquisa de emprego e desemprego feita pelo Dieese em parceria com a fundação Seade, divulgada nesta quarta-feira (30). A taxa é a menor para meses de fevereiro desde 1998. No mesmo mês de 2010, a taxa de desemprego total no conjunto das regiões pesquisadas ficou em 12,7%.

TAM poderá comprar 31% do capital da Trip

A TAM pretende adquirir cerca de um terço da companhia aérea regional Trip, transformando um acordo de compartilhamento de voos acertado em 2004 em uma aliança estratégica mais profunda. A companhia, que ao mesmo tenta fazer com que sua fusão com a LAN seja aprovada por autoridades chilenas, informou nesta quarta-feira que assinou carta de intenções com a Trip para criar uma aliança estratégica que poderá resultar na compra pela TAM de 31% do capital da parceira.

"Brasil é o melhor país do mundo para investir", diz presidente da Samsung

Segundo JW Kim, país tem crescimento sustentável e deve assumir a terceira posição no ranking de maiores mercados da fabricante coreana este ano.

Cofundador do Facebook mira o Brasil

Depois de mais de uma década vivendo fora do Brasil e distante do empresariado nacional, o brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, começa a se reaproximar do país.

Kia estreia motor flex no Soul; carro parte de R$ 52.900

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, o Kia Soul com motor flex teve seu lançamento à imprensa nesta terca-feira (29), em Itu (SP), cidade-sede da empresa no país. Sua chegada marca a adoção do primeiro motor flex pela fabricante sul-coreana em território brasileiro.

Explosão do setor imobiliário deve perder fôlego em SP


Depois da explosão de lançamentos de 2010, o setor imobiliário da região metropolitana de SP, incluindo a capital, deve crescer a um ritmo bem menor neste ano, informa a reportagem de Carolina Matos publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). 

Shoppings vão abrir 69,3 mil vagas em lojas neste ano

 
Os shopping centers do país esperam criar 69,3 mil novos empregos diretos nas lojas durante este ano. Os trabalhadores irão atuar nos 33 centros comerciais que serão inaugurados em 2011, de acordo com dados da Alshop (associação de lojistas de shoppings). Esse número representa uma expansão de 24,2% com relação a 2010 (55,8 mil). 

Cerveja na terra do vinho

 

Bavaria Clássica faz ação de marketing em rodeio realizado na cidade de São Roque

Marcas globais, mercados locais

 

ABA e EffectiveBrands discutem estratégias e cases de empresas líderes

Copa: 448 oportunidades para micro e pequenas

 

Estudo da FGV para o Sebrae Nacional mostra potencial de cidades-sede da competição

Abril é nova parceira oficial da Fifa

 

Editora poderá utilizar o logo da entidade, a taça do mundo e o logo da Copa de 2014 em ações comerciais

ABRADi lança o "Pororoca" para a mídia interativa


A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) lança a primeira edição do Pororoca – Fenômeno Brasileiro. O prêmio tem por objetivo tornar-se referência da indústria digital e interativa e dar visibilidade para as agências e profissionais de criação online de todo o Brasil.

Fiat lança filmes digitais para divulgar modelo Bravo


Utilizando o conceito que norteou a campanha de lançamento do Fiat Bravo, “A Bravura está de volta”, a Fiat lança uma nova campanha digital, reforçando a bravura do carro.

Lua Branca cria para Prefeitura de SP


Está no ar o primeiro filme de uma série chamada “Quatro Estações”. É uma criação da Lua Branca Propaganda para a Prefeitura de São Paulo e aborda a importância do engajamento da população na questão do lixo. Essa série de filmes dá continuidade à campanha do início do ano, que mostrava o valor desse verdadeiro “exército de anônimos” que está diariamente cuidando das ruas da cidade.