segunda-feira, 23 de abril de 2012

O enigma das pesquisas


A última pesquisa sobre avaliação do governo, publicada pela Folha de S.Paulo no domingo (22/4), cria a oportunidade para algumas reflexões interessantes sobre a reputação da imprensa tradicional.

Relacionamento da Chevrolet na E/OU



Montadora será o maior cliente da agência após deixar a MRM onde manteve a conta nos últimos três anos

LG mostra "som 3D" em nova campanha


A LG lançou uma campanha para divulgar sua nova linha de Home Theater 3D Sound que usa posteres de filmes consagrados para passar a ideia do que vem a ser o "som tridimensional".

Empresas se associam para oferecer serviços de banda larga em voos

O grupo industrial americano Honeywell e o britânico Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite, anunciaram na última semana um acordo para desenvolver serviços de banda larga em voos. 

Brasil é o 5º mais conectado do mundo


Com 75,9 milhões (37,4% da população) de usuários da internet, o Brasil desponta hoje em quinto lugar entre os 20 países com maior número de pessoas conectadas na rede mundial de computadores, atrás apenas do Japão, da Índia, dos Estados Unidos e da China. Levantamento feito pela assessoria do PT no Senado, com base em dados de institutos governamentais e não governamentais, faz uma radiografia desse setor.

Zé do Caixão volta a estrelar campanha do Playcenter

Estratégia divulga último edição do evento Noites do Terror

Agnelo Pacheco, Propeg e Tempo atenderão Governo do Distrito Federal

Agências foram as mais bem colocadas após abertura das propostas técnicas; verba é de R$ 147 milhões anuais

Cheia de muros, internet caminha para sua 5ª fase


Quem já leu "1984", de George Orwell, consegue vislumbrar facilmente o que prevê Luli Radfahrer em seu artigo desta segunda-feira, 23, para a Folha de S.Paulo. O professor da ECA/USP critica a atuação de empresas como Google e Facebook, que acabam contrariando o espírito libertário da internet.

Neymar atua em nova campanha da Claro para o pré-pago


“Quem compara usa o chip da Claro.” É essa a mensagem que a operadora quer transmitir ao público na campanha desenvolvida pela Ogilvy & Mather para o pré-pago que estreou no fim de semana e conta com Neymar como porta-voz. Com esse “recado”, a Claro mostra que possui a tarifa de chamada mais barata do mercado (R$ 0,21) e que o cliente pré-pago “Ganha Sempre” com o programa de relacionamento Claro Clube Pré.

DM9DDB valoriza design de nova Brastemp

Marca destaca cor forte como carro-chefe do produto em novo comercial

Projeto de lei quer restringir propaganda para crianças

Está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa de SP projeto que, se aprovado, limitará liberdade de expressão e de escolha de seus cidadãos 

Teste: Palio Sporting pratica esporte básico


Junto com a nova geração do Palio, a Fiat mostrou a versão Sporting – nome usado pela primeira vez no modelo –, que pretende dar um ar mais esportivo ao renovado hatch. O carro ganhou visual repaginado, itens exclusivos e até algumas alterações mecânicas para se destacar do restante da linha, da qual ocupa o topo. Além disso, amplia os espaços da Fiat no seleto nicho dos "pseudo-esportivos" compactos, composto atualmente apenas por Nissan March SR, Ford Ka Sport e Uno Sporting, também da marca italiana.

GPA negocia compra da Tenda Atacado

Aquisição avaliada entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões deve fortalecer o negócio de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, o Assaí

TIM patrocina Fórmula Indy pela 1ª vez


A TIM estreia como patrocinadora da 3º edição da São Paulo Indy 300. Os fãs da categoria mais competitiva do automobilismo que passarem pelo Espaço Indy Village podem experimentar a sensação de ser um piloto de verdade testando um simulador de corrida, dentro de um cockpit com dimensões reais, especialmente montado pela Operadora.

Cidade e estado de São Paulo terão Pegada Ecológica

Convênio com a WWF-Brasil calculará a relação entre o consumo da cidade e do estado de São Paulo com a capacidade de renovação dos recursos naturais de seus territórios

J2 chega em novembro para ser foguetinho da JAC


Num ano que promete ser bastante movimentado (leia mais aqui), a chinesa JAC promete finalmente colocar nas lojas brasileiras seu subcompacto J2, modelo que já roda há algum tempo no Brasil sob camuflagem, como mostram diversos flagrantes de leitores de UOL Carros (confira aqui). O modelo de 3,53 metros de comprimento chega em novembro, logo após o Salão do Automóvel de São Paulo, custando algo perto dos R$ 35 mil.

Powerade promove equipe nacional mirim de atletismo para as Olimpíadas

Marca da Coca-Cola faz parceria com a Bodytech e realiza programa de treinamento de jovens esportistas para os Jogos de Londres. Empresa apresenta nova fórmula ION4 da bebida esportista

Digital passa publicidade no Publicis Groupe

Resultados financeiros colocam serviços digitais com 33% das receitas, contra 31% de publicidade

Porto Seguro lança programa de serviços avulsos

Iniciativa pretende aumentar a participação da companhia no mercado e se aproximar de quem não é cliente. Projeto está organizado em quatro categorias: casa, carro, pet e pessoal

Em Pequim, JAC apresenta SUV que virá para o Brasil só em 2013

S2 tem motor turbo na China, mas será exportado com um 2.0. Montadora lançará em novembro seu 1º compacto no mercado brasileiro.

Três tendências para o mercado de Luxo em 2012

Entretenimento, uma nova linguagem e vivências únicas são as sugestões apontadas por Karen Weiner Escalera, membro do conselho consultivo do Luxury Marketing Council da Flórida

Novo Ford EcoSport, agora de verdade, é mostrado ao mundo


A Ford mostra nesta segunda-feira (23), em Pequim (China) e Camaçari (Bahia), a nova geração do Ford EcoSport. O jipinho deve chegar ao Brasil até o final de julho. De acordo com o site Interpress Motor, os preços vão partir de R$ 55 mil.

Giraffas celebra 30 anos com expansão e mudanças

Rede de fast food aposta em comida caseira e sobremesas para continuar crescendo e espera faturar R$ 720 milhões em 2012. Marca abrirá mais 66 lojas e 42 quiosques este ano

Ford vai quadruplicar produção de SUVs na China em um ano

Kuga, EcoSport e Explorer serão os próximos lançamentos no país. Ofensiva é parte do plano de lançar 15 novos veículos na China até 2015.