sexta-feira, 21 de setembro de 2012

União em holding é opção para agência média


Jimenez & Associados muda nome para Flag e lança grupo que inclui também a Volume4

Renault lança quarto filme da campanha “Sua vez de mudar”

Ao todo, serão 13 filmes; criação ficou a cargo da Neogama/BBH

São Paulo recebe espaço exclusivo da Absolut


Misto de bar e ateliê, casa funcionará por três meses como um projeto piloto

A marca da publicidade brasileira



A publicidade brasileira começou a ser reconhecida internacionalmente a partir dos anos 1970. Assim, o primeiro Leão de Ouro foi conquistado em 1974 com uma campanha feita para o Conselho Nacional de Propaganda contra os anúncios de emprego que declaradamente discriminavam profissionais com mais de 40 anos de idade.

Não, marcas não são pessoas


Pesquisa da americana CEB Survey mostrou que 23% dos clientes possuem relacionamento com marcas e os outros não estão interessados

Poupança continuará como líder no crédito imobiliário


Segundo o BC, a captação da poupança não foi afetada pela mudança ocorrida recentemente na remuneração

Dentsu conquista novo projeto da Stan

Agência será responsável pela campanha de lançamento do empreedimento Praça da Pompéia

Brasil tem 126 das 150 marcas mais valiosas da América Latina; Bradesco lidera



 O Brasil tem 84% das 150 marcas mais valiosas da América Latina e está muito à frente do segundo colocado, o México (126 contra 11), segundo ranking elaborado pela Brand Finance. Das dez marcas mais valiosas, nove são brasileiras e apenas uma, mexicana. Das vinte primeiras, 18 são do Brasil.

SKY patrocina Sertanejo Pop Festival

Patrocínio faz parte da plataforma SKY Live, que reúne todos os patrocínios culturais e de entretenimento realizados pela operadora

Fiat é a 1ª montadora a ter 1 milhão de fãs no Facebook



A Fiat é a primeira montadora no Brasil a alcançar 1 milhão de fãs no Facebook. O número foi conquistado nesta quarta-feira, 19. Além da fan page oficial, a montadora conta com perfis específicos para o Novo Palio, Fiat 500 e o personagem Gino Passione, que juntos, possuem mais de 200 mil fãs. 

Honda anuncia novo Civic Type R para 2015

Carro está sendo desenvolvido para o mercado europeu

Confira as 10 marcas mais engajadas nas redes sociais



Há um ano, a agência Espalhe – Marketing de Guerrilha criou uma ferramenta para mensurar o engajamento do público com as marcas nas redes sociais. O sistema utiliza a lógica da bolsa de valores para calcular a média de fans (Facebook), seguidores (Twitter) e assinantes (Youtube) e de atividades nos perfis das marcas.

Seleção tem patrocinadores 'desconhecidos', diz pesquisa

Estudo aponta que 40,5% do público não reconhece patrocinadores da seleção brasileira

Monotrilho e tuk-tuk: as novas alternativas


O trem será o 1º do mundo em capacidade de passageiros e o triciclo, o único nacional

Arcos Comunicação é eleita Agência do Ano em premiação



A terceira edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, evento promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco – Sinapro-PE, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap-PE, premiou a Arcos Comunicação com o título de Agência do Ano. Conquistando três medalhas de Ouro, quatro de Prata e seis de Bronze, a Arcos venceu a grande premiação da noite sendo contemplada com uma passagem para Buenos Aires e o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. A agência Gruponove Comunicação também ganhou uma passagem para o Chile através do sorteio entre as agências que conquistaram medalha de Ouro na noite. 

Como engajar a equipe da sua empresa


Manter as pessoas engajadas não é uma tarefa simples aos empreendedores

PNAD/IBGE mostra queda recorde de desemprego e redução de desigualdade



Fortes avanços sociais em termos de trabalho, renda e redução da desigualdade, registrados desde 2004 e associados ao governo Lula, continuaram a todo vapor no ano passado

Havaianas une arte e retrô em coleção

Marca lança sandálias com motivos do Pacman e da dupla Mulheres Barbadas

Ambev e Ong se unem em programa de consumo de álcool responsável

Objetivo da organização Ação Comunitária é inibir o uso de bebidas entre menores de 18 anos e orientar os mais velhos quanto ao uso consciente com programa “Jovens de Responsa”

Flagra: versão perua do novo Clio em testes na Europa


A Renault trabalha com afinco no desenvolvimento e ampliação da gama do novo Clio. O site português AutoMotor, pareceiro editorial do MotorDream, já mostrou imagens obtidas do esportivo RS e agora flagrou a mais versátil variante do modelo: a station, esperada para 2013.

10 montadoras campeãs de vendas no mundo



Toyota segue na liderança entre as maiores vendedoras de carros do mundo, seguida pela Volks

Visa troca TBWA por BBDO globalmente

Anunciante já havia feito movimento semelhante no mercado brasileiro

Beauty’in abre loja conceito em São Paulo


Espaço em São Paulo funcionará como uma “house experience”, onde clientes e consumidores poderão testar todas as linhas de produtos. Todos os produtos da marca serão expostos

Primeiras impressões: Volvo V60 T5 Dynamic R-Design


Versão de R$ 149.900 da 'sportwagon' chama a atenção pelo estilo.
GPS e ajuste elétrico do banco do passageiro são opcionais.

Onde começar a carreira em 23 países, segundo universitários


Confira quais são os empregadores ideais para jovens em 2012, segundo pesquisa da Universum

I mposto de Renda na venda de imóveis: o que é preciso saber?


Internauta está vendendo sua casa e pergunta se deve pagar Imposto de Renda

Correios utilizam patrocínio esportivo como estratégia de negócios



Lembrada pela maior parte dos brasileiros como uma marca confiável, os Correios utilizam há 22 anos a associação com o esporte como uma forma de transmitir valores e gerar aproximação com clientes estratégicos. Entre 2011 e 2012, a empresa investiu cerca de 33 milhões no patrocínio às equipes de natação, futsal e tênis e se prepara para iniciar no próximo mês uma parceria com o handebol.

Snickers deve ser chocolate mais vendido em 2012; M&M's cai



O chocolate Snickers deve assumir o posto de doce mais vendido no mundo em 2012, com US$ 3,57 bilhões em vendas, segundo projeção da Euromonitor International publicada no site da revista AdAge.

Honda confirma nova geração do Fit e quer dobrar vendas até 2017


Renovação também chegará ao City e linha terá novo SUV compacto.
Em cinco anos, marca pretende atingir 6 milhões de carros anuais.