segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Budweiser vai ao futuro com Will.i.am

Campanha criada pela Africa caracteriza o músico com 90 anos

Veículos Mais Admirados em nova fase


Pesquisa adota mudanças na metodologia e na amostra; Veja, Globo, Estadão, CBN, Google e GNT são líderes

Evento do IVC levantará experiências vividas em 2012

"UpDate-se!" compartilhará com o mercado fatos relevantes durante o ano

O Marketing do Vampiro



  Para muitos críticos de cinema, a franquia Crepúsculo é uma história simples, com atores sem muito tempero e um universo sem muitas inovações. Mas para os produtores do Cinema Americano, Crepúsculo é dinheiro puro.

DM9DDB elabora campanha do Consul Facilite

Peças destacam Pote Uso Fácil como diferencial do micro-ondas

Brasileiro muda hábito de compra na saúde


Adesão aos convênios médicos cresce no País, especialmente com a Classe C

McCann Erickson Melborune alerta população sobre acidentes em trens

Agência cria campanha em que bonecos demonstram situações de risco

Omnicom adquire a S/A Comunicação


Agência de Marco Antonio Sabino adota marca Kreab Gavin Anderson, rede com a qual mantinha acordo operacional

Marketing e tecnologia buscam maior união

Departamentos precisam se preparar para a conversão, diz pesquisa da IBM

Nissan apresenta cura do "trauma pós-atolamento"



Para divulgar a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier, a Nissan lança uma campanha que mostra o modelo como cura para o “trauma pós-atolamento”. Com criação da Lew’LaraTBWA, a peça apresenta o atolamento como um ‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas, cujos motores não superam obstáculos. 

Grupo Dridco lança portal de imóveis


Braprop.com já é líder no segmento em alguns países da América Latina

\TBWA traz Disruption Works ao Brasil

Consultoria da rede funcionará juntamente com estrutura da Lew'Lara

Mesmo com mês ruim, mercado cresce


Balanço aponta o pior setembro da década, com recuo generalizado de investimento nos meios; trimestre e acumulado no ano registraram crescimento

Blogs ganham até R$ 80 mil para falar bem de uma marca



Marcelo Coutinho, professor da Fundação Getúlio Vargas e Consultor de Estratégia Digital, costuma exemplificar posts pagos com a seguinte analogia: se um amigo te convida para jantar e você leva um vinho para ele, estará sendo gentil. Se você levar R$ 100, estará sendo grosseiro. E é isso que as marcas fazem quando pagam para alguém falar bem delas. Apesar da opinião do profissional, donos de blogs famosos estão faturando alto com os jabás. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, eles podem ganhar até R$ 80 mil para falar bem de uma marca.

Esporte ainda demanda evolução e profissionalização no Brasil

Especialistas analisaram tema durante a SoccerEx, realizada pela terceira vez no país

Smart terá scooter elétrico em 2014




 A Smart definiu um parceiro para a produção de um scooter elétrico. O projeto foi anunciado em 2010 e a produção começará até 2014.

Brasil é o 5º em vendas em setembro, mas mantém 4º lugar no acumulado


China segue líder, com 1,3 milhão no mês e 11,7 milhões no ano. 
Volks bate Toyota em setembro por apenas 395 carros.

Teuto leva blitz do Marketing à indústria

Iniciativa faz parte do programa de endomarketing da companhia e questiona funcionários sobre missão, visão, valores, DNA e negócio da empresa. Mensalmente três vencem

Os piores comerciais do ano, segundo a Business Insider


Da estreia desastrosa de Brad Pitt na Chanel a documentários de mau gosto: veja quais foram os piores vídeos publicitários do ano, segundo a Business Insider

Inadimplente poderá renegociar dívida até sábado em São Paulo


 Os consumidores inadimplentes terão uma chance de regularizar ou melhorar sua situação a partir de amanhã.

Com efeito de IPI mais baixo, carros usados desvalorizam até 20% mais


Desconto no imposto animou venda de novos e ajudou o PIB.
Federação diz que 4,5 mil lojas de usados fecharam no país em três meses.

Azeite Andorinha dá personagem de pelúcia em concurso


Ação é realizada no Facebook e atende pedido dos fãs da marca, que gostariam de ter o símbolo em casa. Para participar é preciso curtir página e responder pergunta

BMW lança 335i por R$ 294.950

Versão top da linha Série 3 foi projetada para seduzir os homens

Donos de motos usam web para denunciar roubos


No Facebook e outras redes, eles trocam informações sobre casos.
Casal foi morto a tiros em tentativa de assalto em São Paulo.

Mazda e Fiat podem criar mais modelos em parceria

Marcas já trabalham no projeto de dois roadsters e poderão ampliar a parceria

Quem é a classe média que ganha pouco, mas domina o Brasil


A classe média já representa mais da metade dos brasileiros e tem R$ 1 trilhão para gastar. Mas a renda das famílias não é alta: entre R$ 291 e R$ 1.019 por pessoa

10 melhores ações de Marketing de 2012


Mundo do Marketing seleciona e internauta vota na melhor do ano. Levantamento leva em consideração a inovação e pertinência dos projetos realizados por marcas no Brasil