quarta-feira, 21 de março de 2012

Não se faz mais jornal como antigamente

Quase caio das nuvens quando vejo a primeira página do Estado de S.Paulo de quarta-feira (14/3) e leio a chamada: “‘Metrópole’ estreia coluna sobre o interior” [paulista]. Santo Deus!, exclamei. Será que o Estadão se recobra de sua já antiga letargia e passará a dedicar ao interior o espaço que a região faz por merecer?

Pesquisa aponta Brasil como líder do mercado turístico na América Latina

Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (16) pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) durante o Fórum Panrotas revelou que o mercado brasileiro de turismo, que contribuiu com US$ 79 bilhões para o PIB em 2011, deve crescer 7,8% em 2012. 

35% dos e-mails marketing fracassam no Brasil

Se você costuma usar e-mail marketing para comunicar promoções, fique atento. Se você oferece justamente este trabalho, abra os olhos para as oportunidades. Apenas 64,5% dos emails comerciais disparados no Brasil foram entregues nas caixas de entrada no segundo semestre de 2011.  É o que concluiu o “Estudo Global de Entregabilidade de Email, Segundo Semestre de 2011”, realizado pela Return Path.

Um quarto da área construída de São Paulo é vaga de estacionamento, aponta estudo

Não bastassem as ruas, os carros de São Paulo também lotam os edifícios da cidade. De acordo com um levantamento realizado por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), as vagas de estacionamento ocupam 25% da área construída da capital.

Google medirá mídias sociais via Analytics


O Google vai medir o impacto de ações nas mídias sociais por meio de sua ferramenta de mensuração de internet, o Analytics. Até agora, ela se restringe à aferição das atividades que acontecem nos sites e blogs.

Ofner lança campanha de Páscoa 2012

Com o slogan “Tem pergunta que é difícil responder. Já o melhor chocolate, todo mundo sabe”, a Ofner lança a campanha de Páscoa com base nos questionamentos das crianças sobre a data. 

Häagen-Dazs lança ovo de Páscoa de R$ 105,00

Assim como a Skol, a Häagen-Dazs está lançando um ovo de Páscoa. Em parceria com a Chocolat Du Jour, a marca americana criou um kit de luxo com dois ovos de 60 g e um pote de 473 ml de sorvete. O "Häagen-Dazs Easter Dreams" possui uma variedade de 12 sabores.

Anúncios retrô trazem de volta tempos de Mad Men

Confira peças de anunciantes que homenagearam a série, tema de edição especial da Newsweek

Grand Siena tem 4 versões e 520 l de porta-malas

Confira detalhes sobre o novo sedã da Fiat que será lançado nos próximos dias

QG Propaganda amplia portfólio

Agência conquista conta de Ermenegildo Zegna, Alphaville Urbanismo e Sementes Agroceres

Lopes mira aquisições para crescer em imóveis usados

Empresa tem planos de intensificar as compras nesse segmento em 2012

Executivo da Globo defende modelo de negócio da publicidade no Brasil

Para Cícero José de Azevedo Neto, país vive momento único

Uno passa Gol e é o mais vendido este ano

O Uno registrou ontem um feito histórico, tornando-se o carro mais vendido no Brasil no acumulado desde o dia 1º de janeiro deste ano. Calma lá. Ninguém está afirmando que a liderança de 25 anos do Gol chegou ao fim, trata-se de uma situação provisória e nada consolidada. A diferença entre ambos é de apenas 52 unidades.

Air France foca milionários brasileiros

Com passagens de até R$ 18 mil, empresa visa mercado de luxo

Campanha viral no Facebook incentiva uso da seta

Uma campanha viral no Facebook, daquelas que ninguém sabe ao certo quem iniciou, está incentivando o uso da seta. Item de série em qualquer tipo de veículo, a seta é fundamental para comunicar a outros motoristas quais atitudes o condutor irá tomar a seguir. Apesar de tão importante, o recurso é muitas vezes ignorado nas ruas brasileiras, aumentando consideravelmente o risco de acidentes envolvendo pedestres e colisões.

Skol lança ovo de Páscoa de cerveja

Produto recebeu nome de Redondinho e será vendido em edição limitada na fan page da marca. Kit com seis ovos em um mini-engradado pode ser adquirido por R$ 70,00

Hyundai libera imagens do novo Santa Fe

Novo utilitário da montadora coreana terá formas arrojadas e LEDs por todos os lados

São Paulo - A Hyundai divulgou novas imagens oficiais do novo Santa Fe, que será apresentado oficialmente no Salão de Nova York, a ser realizado em abril.

Coca-Cola Brasil realiza ação inédita no mundo

O Quiosque, instalado em Copacabana, Rio de Janeiro, recebe o Refil de Felicidade, equipamento que faz alusão às máquinas de refrigerante e oferece créditos para navegar na internet

Chevrolet revela nova geração da Blazer, que estreia na Tailândia

A GM revelou nesta quarta-feira (21) imagens que adiantam como será a versão de produção da nova geração do utilitário Blazer, chamado de TrailBlazer no exterior. O modelo foi desenhado pelo centro de design da marca aqui no Brasil, sediado em São Caetano do Sul (SP), e é derivado da nova S10 (Colorado no resto do mundo), picape lançada em nosso mercado em fevereiro (releia aqui). As formas definitivas da nova Blazer serão mostradas ao mundo, pela primeira vez "ao vivo", a partir da próxima segunda-feira (dia 26), na abertura do Salão de Bancoc (Tailândia).

Nescau celebra 80 anos

 

Marca da Nestlé terá logo comemorativo nas embalagens. Achocolatado criado no Brasil passou por expansão de portfólio e mudanças para se aproximar do jovem, desde 1932

Aliança GM-PSA terá carro de baixo custo para a América do Sul

A união da GM com a PSA Peugeot-Citroën já rendeu um projeto de um míni carro de baixo custo para a América do Sul, além de outro veículo que também será feito exclusivamente para os países do Continente.

Luan Santana, Ana Hickmann e Neymar disputam o mercado com suas marcas

 

Empresas usam o licenciamento de celebridades como tática para atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas. Cosméticos, balas e roupas trazem imagem de artistas para se diferenciar no ponto venda

Novo Palio é o preferido dos universitários

Quando chega a hora de prestar vestibular, uma motivação para muitos estudantes é a promessa de ganhar um carro novo caso a aprovação seja alcançada. É pensando nisso que o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a Express Release e a Beblook organizam o concurso Carro Universitário do Ano, que já está em sua sétima edição. E o novo Fiat Palio parece ter agradado aos jovens estudantes, que o escolheram como vencedor da edição 2012.