segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Banda larga popular começa neste sábado

A partir deste sábado, 1, consumidores de 344 cidades brasileiras poderão contratar pacotes de internet com velocidade de um megabit por segundo a R$ 35 por mês. Nessa data, passa a valer a obrigatoriedade dos acordos firmados pelas empresas Oi, Telefônica, Algar Telecom e Sercomtel para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Bem aplicado

Os amigos Luiz Menezes e Bruno Machado decidiram deixar a empresa em que trabalhavam como desenvolvedores, a CI&T, quando já tiravam uma receita de quase US$ 10 mil mensais com os aplicativos que vendiam na App Store criados nas horas vagas, depois do expediente.

Microfranquias: 10 oportunidades de investimento a partir de R$ 4,5 mil

O crescimento econômico, somado à ascensão da classe C, garantiu espaço no mercado para as microfranquias.  O setor é uma opção para os empreendedores que pretendem abrir um negócio com um custo mais baixo, podendo chegar a apenas R$ 4,5 mil. Diferente do que ocorre com as grandes redes, elas normalmente não exigem ponto comercial , o que faz o investimento financeiro do empresário diminuir  drasticamente.

Mudança no Facebook vai 'prender' usuários, dizem especialistas

O Facebook começou nesta sexta-feira a revelar mudanças significativas em seu site, uma decisão que, segundo observadores, não apenas vai alterar profundamente a interação de seus 800 milhões de usuários, mas também fará com que eles continuem retornando a essa rede social nas próximas décadas.

Mais de 1 bilhão de pessoas já acessam internet do celular, diz Google

Cerca de 1 bilhão de pessoas já acessam a internet desde seus telefones celulares, ou seja, 20% das cinco bilhões que têm um aparelho em todo o mundo, segundo um estudo do Google.

Redes sociais podem ser um chamado à ação, ou uma distração

As mídias, incluindo as ferramentas interativas de redes sociais, tornam você passivo, podem solapar sua iniciativa e fazer com que você se contente em assistir ao espetáculo da vida desde seu sofá ou smartphone.

Facebook pode decair, diz Charlene Li, uma das mentes mais criativas do planeta

Assim como a mídia tradicional perdeu sua hegemonia pelo poder das mídias sociais de serem pessoais em escala, novos modelos surgirão no futuro, em um meio que muda constantemente. É o que diz Charlene Li, considerada uma das 50 pessoas mais influentes do Vale do Silício, na Califórnia.

Conar investigará comercial com Gisele Bündchen

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - Conar - abriu um processo para investigar a campanha publicitária "Hope Ensina", da Hope, protagonizada pela modelo Gisele Bündchen.

Ronaldo reforça campanha do Diário de São Paulo

Com o tema “Jornal tem que ser Diário”, começa a ser veiculada neste domingo, 2, a nova etapa da campanha institucional do jornal Diário de S.Paulo. A ação, assinada pela agência Babel, teve início no início de setembro e agora ganha três novos filmes estrelados pelo ex-jogador de futebol e empresário Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”. A produção dos comerciais ficou a cargo da TV7.

Fruta e roupa sobem menos, e IPC-S desacelera em setembro, diz FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) desacelerou para 0,50%, taxa 0,08 ponto percentual abaixo da última divulgação, segundo informou, nesta segunda-feira (3) a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o indicador acumula alta de 4,69% e, em 12 meses, de 7,14%.

Em meio à crise, medo do desemprego é o menor desde 96

O Índice de Medo do Desemprego caiu 3,9% em setembro, para 78,7 pontos, contra julho deste ano, quando estava em cerca de 82 pontos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Americanos apostam no Brasil para criar 'maior loja virtual' para bebês

Dois jovens pais norte-americanos, empreendedores desde os tempos da faculdade, resolveram apostar no Brasil para dar início ao segundo negócio próprio da dupla. Há pouco mais de dois meses, Davis Smith, de 33 anos, e Kimball Thomas, de 32, desembarcaram no país com uma meta ambiciosa: criar a maior loja virtual do Brasil de produtos para bebês e crianças.

Mídia já faturou R$ 15 bi com publicidade em 2011

Até agora, os veículos de comunicação faturaram mais este ano com venda de espaço para anunciantes do que em 2010. Entre os meses de janeiro e julho, as empresas receberam R$ 15,14 bilhões em função dos negócios, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram R$ 14,49 bilhões.

Africa assina campanha do Lancer Evolution, da Mitsubishi

Comercial traz teaser sobre chegada dos modelos Sportback Ralliart e Sedan

Ronaldo “Fenômeno” estrela comerciais do Diário de S.Paulo

Filmes criados pela Babel destacam principais qualidades do jornal

“Diversão inútil” é tema de Trident

Brasileiros da JWT de Londres criaram o projeto “It’s pointless fun” para a marca

Custo para construir oscila 0,14% em setembro

O CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil do Estado de São Paulo registrou em setembro um aumento de 0,14% em relação a agosto. No mês, os custos das construtoras com materiais de construção se elevaram 0,16%, já os custos com mão de obra registraram crescimento de 0,13% e os salários dos engenheiros (custos administrativos) mantiveram-se inalterados.

Novo iPhone é chance para atual presidente da Apple brilhar

Tim Cook tem finalmente a sua chance de sair da sombra de Steve Jobs no comando da Apple. E ele não poderia ter escolhido o melhor momento e equipamento para marcar a sua estreia informal como presidente da empresa.

Nissan March 1.0 chega por R$ 27.790

Apostando no bom custo benefício e na possibilidade de ser o carro de marca japonesa mais barato do Brasil, a Nissan trouxe o compacto March para o Brasil. Importado do México, ele estreia com duas versões: 1.0 e 1.0S. Com este motor, o March desenvolve 74 cv a 4.350 rpm e 10 mkgf de torque com rotação semelhante. O compacto parte de R$ 27.790 na versão 1.0, passando por R$ 28.490 com o pacote Plus, R$ 31.900 com o pacote Conforto e R$ 33.390 na versão S.

GM cria airbag central entre motorista e passageiro

A General Motors apresentou os resultados de uma pesquisa e desenvolvimento de um novo airbag central. Segundo a montadora, o airbag central foi criado para manter o motorista no lugar durante um impacto lateral, além de proteger os ocupantes de colidirem um contra o outro no caso de haver mais de uma pessoa no carro.

SP: CET reduz limite de velocidade na Zona Leste

Dando continuidade ao processo de diminuição do limite de velocidade nas principais vias de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou hoje mais algumas ruas e avenidas que sofrerão com o reajuste de 70 km/h para 60 km/h.

Uno Economy de R$ 28.120 é agora o 1.4 mais barato

Lançado há quase um ano e meio, o novo Uno acaba de ganhar a versão Economy, nome inspirado no baixo consumo de gasolina ou etanol. Os preços sugeridos de R$ 28.120 (duas portas) e R$ 29.950 (quatro) fazem dele o 1.4 mais em conta do mercado.

Finep divulga projeto Inova Brasil

Campanha foi criada pela Agência3

Oitava década do Cristo Redentor ganhará um ano de celebração

Estratégia envolve eventos em diferentes setores; Hans Donner criou marca comemorativa

Presidente da Renault-Nissan confirma nova fábrica no Brasil

Carlos Ghosn se encontrou neste sábado (1º) com a presidente DIlma Rousseff

M. Books lança o livro “Boom de Mídias Sociais”, de Jeffrey Gitomer

 

Obra ensina os conceitos e estratégias para usar o Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube nos negócios

Secom revela vencedores de licitação no dia 11

Três agências administrarão verba de R$ 150 milhões anuais

Mercado cresce 4,4% em sete meses

Internet, TV por assinatura e mídia exterior, mais uma vez, puxaram a alta do mercado publicitário nacional

Talkability anuncia criação da Objeto Direto

Nova empresa será focada exclusivamente em design e criatividade para ponto de venda 

AlmapBBDO cria para Nativa SPA

Campanha reforça momento de relaxamento para mulher e novos produtos

Argentina Ursula chega ao Brasil

Produtora de Lemon e Adrian chega ao Brasil em parceria com produtora executiva Anna Martinez

Bridgestone inova serviços automotivos

Marca de pneus traz para o Brasil conceito de oficina já consagrado entre os americanos

Google e Samsung são as marcas mais citadas nos blogs brasileiros

Um estudo da boo-box, realizado no início de 2011, mostrou a Audiência dos Blogs no Brasil no primeiro trimestre de 2011. Este novo levantamento, que contemplou um ambiente de 20 mil blogs, revelou que a blogosfera brasileira aborda mais temas de entretenimento (24%), tecnologia (20%) e educação (10%).

Elemídia lança campanha

A partir desta semana, a Rede Elemidia apresenta sua nova campanha. Além de apresentação no evento Maximídia, que acontece de 4 a 6 de outubro, a campanha ganha as páginas das principais revistas nacionais e da mídia segmentada e inserções nos mais de sete mil monitores da Elemidia em todo Brasil.