sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Audiência da MTV aumenta com atuação em redes sociais

 
Interação da emissora com usuários de internet se tornou indispensável e intenção do canal é ampliar a atuação nas redes. 

A MTV entrou no ar em outubro de 1990 com a proposta de ser um canal jovem, trazer inovação para a TV e arriscar sem medo em sua programação.


Google quer ter o seu próprio Groupon

Depois de uma tentativa frustrada de comprar o Groupon, o Google está preparando o seu próprio serviço de ofertas diárias - é o Google Offers. O Mashable recebeu um documento, assinalado como confidencial, que explica o funcionamento do serviço - "um novo produto que ajuda os clientes a encontrarem bons negócios em sua regiao através de um email diário". O Google confirmou que está recrutando pequenas empresas para participarem de um teste em um programa de ofertas, e que a iniciativa é parte de seu esforço para lançar novos produtos "que conectem negócios e clientes de novas maneiras".

TIM renova patrocínio de Tela Quente com Globo

A Rede Globo de Televisão finalizou a venda da cota de patrocínio para a atração Tela Quente, que exibe filmes na sua grade de programação sempre às segundas-feiras. A operadora de telefonia móvel TIM renovou o compromisso e garante presença como patrocinadora exclusiva. O custo mensal é de R$ 4 milhões, ou R$ 48 milhões por ano.

Mitsubishi Motors conta com Brasil, Rússia e China para dobrar lucro

A Mitsubishi Motors está contando com a rápida expansão dos mercados emergentes e grandes cortes de custos para dobrar seu lucro operacional em três anos. Em anúncio, nesta quinta-feira (20), do novo plano de negócios para o próximo triênio, a Mitsubishi Motors, uma das menores montadoras de veículos do Japão, informou que tem meta de obter 37% de alta nas vendas de veículos de sua marca, para 1,37 milhão de unidades em 2013/2014.

Citroën DS5 anda disfarçado na neve

Terceiro membro da "grife esportiva" da Citroën, o novo DS5 segue uma bateria de testes sob forte camuflagem no rigoroso inverso da Lapônia, no norte europeu. 


Lenovo negocia com NEC aliança em mercado de PCs


A chinesa Lenovo está negociando com a japonesa NEC a formação de uma joint venture em computadores pessoais, afirmaram duas fontes próximas do assunto. Um acordo pode ajudar as companhias a superar rivais maiores. 

Nissan negocia com Eike Batista instalação de nova fábrica no Brasil

Fábrica da montadora japonesa no Paraná, em conjunto com a Renault, está perto do limite da capacidade, e empresa estuda alternativas.

SÃO PAULO - Após registrar aumento de 54% nas vendas em 2010, num mercado que cresceu 11,9%, a japonesa Nissan traça planos mais ambiciosos para o Brasil. A capacidade produtiva da unidade que opera junto com a Renault no Paraná está perto do limite e a matriz do grupo, comandada pelo brasileiro Carlos Ghosn, estuda ampliar a linha ou mesmo construir nova fábrica, que pode ser em parceria com um grupo nacional. O mais cotado seria o EBX, de Eike Batista. 

D/Araújo em ação contra violência infantil

 

Campanha de cunho social visa abordar o tema em todas as classes com ajuda das mídias catarinenses

A agência catarinense D/Araújo criou uma campanha para incentivar as denúncias sobre abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. A ação assinada pela agência foi realizada para o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil, que tem apoio do MP/SC (Ministério Público de SC).  

Assinatura online do NYT custará US$ 20 por mês

 

Estimativa é de que o valor cobrado pelo veículo seja inferior ao da assinatura digital do Kindle; cobrança deve começar ainda no primeiro trimestre 

Em breve, o New York Times deverá cobrar uma média de US$ 20 por mês aos leitores que quiserem acessar o seu conteúdo online. A iniciativa faz parte da busca do jornal por novas fontes de receitas, uma vez que o faturamento com publicidade na edição vem caindo de forma considerável nos últimos meses.

Google prepara troca de comando

 

Eric Schmidt, CEO da companhia, anuncia que a partir de 4 de abril Larry Page, um dos criadores do gigante da web, assume o posto. E brinca, no Twitter, que não é mais necessária a "supervisão de um adulto"

Chega a ser curioso que na mesma semana em que Steve Jobs anunciou a saída do dia a dia da Apple, um dos rivais da empresa da maçã - e talvez hoje seu principal concorrente -, o Google, comunique que prepara a troca de comando em seu mais alto escalão. Eric Schmidt, CEO da companhia baseada em Mountain View, fez um aviso público para dizer que o Google terá, a partir de 4 de abril, Larry Page como seu novo chefe. Page fundou o gigante da web, junto com Sergey Brin.

Aos 25 anos, Prêmio Abril se renova e cresce

 

Rede Elemídia é incluída, a premiação de Mídia passa a ser dividida por plataformas e surge mais um GP, o de integração. Inscrições estão abertas a partir da segunda-feira 24.

O Prêmio Abril, que completa 25 anos em 2011, abre inscrições nesta segunda-feira, 24. A celebração pelo aniversário vem marcada pela expansão da premiação e pelo reposicionamento de suas categorias. Uma das novidades foi implantada seguindo o crescimento do Grupo Abril. A Rede Elemídia passa a fazer parte das disputas de Criação e Mídia (que já contam com revista, internet e MTV). Além disso, foi criado o Grand Prix de Mídia Integrada.

Natura lança revista digital para iPad

 

Versão permite que usuário troque cor dos produtos exibidos, monte looks e veja embalagens em 3D

São Paulo - A Natura está lançando no mercado um aplicativo para as consultoras que possuem iPad. A partir dos próximos meses, todas que têm o tablet podem usar a revista Natura em versão digital de maneira ainda mais interativa como, por exemplo, rotacionar produtos em 360º para ver toda a embalagem em 3D. Além disso, nas paginas de maquiagem, o usuário pode trocar cor dos produtos exibidos na modelo e montar looks com diferentes tons de sombra, batom etc.

Best Buy ensina como ser relevante

 

Para rede varejista americana, conhecer o cliente e ter um propósito faz a diferença.

São Paulo - Como se tornar relevante para o consumidor é uma das questões mais importantes para as marcas nos dias de hoje. Para o varejo, é mais do que primordial. Afinal, o que motivará o comprador a sair de casa e a escolher o seu ponto de venda entre várias opções que tem? Isso se ele sair de casa, se não fizer uma compra online. E isso pode acontecer principalmente quando estamos falando de produtos eletrônicos, em que a disputa por preço muitas vezes acaba levando vantagem.