sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lego lança brinquedos em edição limitada de fim de ano

A Lego lança edições limitadas de brinquedos para os consumidores no Natal. Para os colecionadores, a marca apresenta um novo item da linha de prédios modulares ricos em detalhes, o Pet Shop.

Caixa lança campanha internacional

A Caixa está lançando uma campanha internacional, focada nos brasileiros que moram fora do país. Criadas pela Fischer&Friends, as peças institucionais procuram ressaltar a força da marca e de seus produtos – entre eles remessas de valores, crédito imobiliário e FGTS – ao emigrante que precisa enviar recursos do exterior para o Brasil com segurança, praticidade e custos baixos.

HP eleita empresa mais verde; RIM é a pior

A ONG ambiental Greenpeace informou nesta segunda, 7, que a multinacional americana HP é a empresa eletrônica mais ecológica do mundo por suas operações sustentáveis e critérios energéticos. Já a canadense RIM, fabricante do celular BlackBerry, é a pior.

Procon manda desligar sites da Americanas, Shoptime e Submarino

O Procon determinou nesta quarta-feira, 9, que os sites de e-commerce de Americanas, Submarino e Shoptime fiquem fora do ar por 72 horas. A determinação veio depois de um registro de crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W, responsável pelos sites.

Fragmentação ainda assombra o Android, que completa quatro anos

Neste sábado (5), o anúncio oficial do Android pelo Google completou quatro anos.
Sistema operacional móvel mais popular do mundo, ele tem muito a comemorar, mas uma palavra ainda o assombra: fragmentação.

Editoria de Arte/Folhapress

Sony está desenvolvendo um tipo diferente de TV, diz presidente

O presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, disse na quinta-feira (10) que a gigante japonesa está desenvolvendo um modelo diferente de TV para revitalizar o mercado, informou o “Wall Street Journal”.

Indenizações pagas pelo DPVAT crescem 42% de janeiro a setembro

O número de indenizações pagas pelo seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) para vítimas de acidentes de trânsito no Brasil subiu 42% nos primeiros 9 meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010.

Brasil já o sexto maior mercado da Nokia e deve crescer mais

Modelo Lumia 800, com Windows Phone, está entre lançamentos mais recentes da finlandesa e deve chegar ao Brasil em 2012
Foto: ZTOP/Reprodução

O gordo trimestre paulistano da CB Richard Ellis

O trimestre agosto/outubro (2011) foi dos mais proveitosos para a CB Richard Ellis (CBRE), que no período concluiu três dos maiores negócios no setor de escritórios corporativos da capital paulista.

Vendas mundiais da Kia Motors sobem 18,8%

A Kia Motors comemora a marca de 216.603 unidades vendidas no mês de outubro em todos os mercados em que atua, um crescimento de 18,8% em comparação ao mesmo período do último ano.

Bugatti apresenta três edições especiais no Dubai

A Bugatti anunciou três edições especiais do Veyron Grand Sport, ou seja, o conversível, para o Salão de Dubai. As três versões trazem o interior com a mesma combinação de cores escolhida para a carroceria e que são três opções disponíveis.

Peugeot 208 sobe um degrau acima

A Peugeot tem um propósito claro para o novo 208, que será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março de 2012. A marca do leão rampante quer recuperar o prestígio que o 206 mantinha no segmento dos veículos compactos na Europa – e que o substituto 207 não conseguiu sustentar.

Revista segura lágrimas de quem não comprou carro da Renault

Para divulgar o novo lançamento da Renault, o utilitário Renault Duster, a Neogama/BBH criou um encarte de quatro páginas, todo plastificado para segurar as lágrimas dos consumidores que compraram outro SUV.

Audi Magazine divulga versão para iPad

Está no ar um anúncio de página dupla criado pela AlmapBBDO para divulgar a versão para iPad da Audi Magazine. Uma versão impressa será veiculada em revistas. A versão online estará em revistas no formato especial para o tablet da Apple.

Revolução digital: o que mudou e o que mudará

 A presença das empresas na internet é necessária, mas não é suficiente. Veja na TV Mundo do Marketing as reflexões dadas por Romeo Busarello, da Tecnisa, e Marcelo Coutinho, do Terra

Gillette traz Mike Tyson para cantar na TV

Astro subirá ao palco do Caldeirão do Huck para cantar Garota de Ipanema, na companhia do cantor Daniel Jobim

Os riscos e consequências da retuitagem de informações jornalísticas

Uma decisão recente da agência de notícias Associated Press sobre o uso do Twitter por seus funcionários deflagrou um debate online envolvendo mais de mil pessoas ao redor do mundo. O fato mostra como o óbvio pode passar despercebido diante dos nossos olhos cada vez mais bombardeados por uma avalancha de dados, fatos e informações.

Viacom lança portal para consulta de mídia

A Viacom Networks Brasil lançou um novo endereço virtual de sua divisão de negócios no Brasil, a Rede Viacom. O portal irá possibilitar a clientes e agências publicitárias uma consulta completa de todas as oportunidades existentes nos sites da companhia.

Adidas considera "Gorduchinha" como nome da bola da Copa

A campanha que tenta homenagear Osmar Santos batizando a bola da Copa de 2014 como "Gorduchinha" ganhou um peso. A Adidas, que deste a década de 1970 é responsável pelas bolas do torneio, diz não descartar a ideia.

Mundi realiza concurso no Facebook sobre campanha da TV

O buscador de viagens Mundi vai premiar, por meio de um concurso no Facebook, quem criar a melhor continuação para a campanha de TV do site. Os candidatos podem usar a imaginação e enviar suas histórias até o dia 16 de novembro.

Energético TNT tem novo comercial

Podutor das cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger, da vodca Premium Blue Spirit e da Blue Spirit Ice, o Grupo Petrópolis começa a veicular a partir do próximo sábado, 12, o novo comercial da série “Minha Energia”, do TNT Energy Drink.

Unilever é a empresa sustentável do ano, diz Exame

Em cerimônia realizada quarta-feira, 9, na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, em São Paulo, a Unilever venceu o prêmio de Empresa Sustentável de 2011. O título foi conferido pela revista EXAME, que anunciou no evento as 21 empresas-modelo em práticas sustentáveis e responsabilidade corporativa.

TIM leva cliente ao palco para dançar com Britney Spears

O sonho de dançar ao lado da Britney Spears pode se tornar realidade para clientes TIM fãs da cantora. Por meio do concurso cultural "Dance com a Britney Spears no Palco", a operadora premiará – em parceria com a Sony Music – duas pessoas para se apresentar ao lado da estrela pop no show da turnê 2011 Femme Fatale, que acontecerá na Apoteose, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15.

Sampa torna-se bom lugar para curtir o feriado

Cidade de São Paulo oferece ampla variedade de lazer e entretenimento para quem não for viajar

Novo centro de compras em São Caetano do Sul

Com operações iniciadas nesta quinta-feira, a rede Multiplan inaugurou o ParkShopping São Caetano, que foi construído no novo bairro da cidade, o Espaço Cerâmica

WMcCann cria anúncios para Braskem

Peças destacam marcas que utilizam tecnologia desenvolvida pela empresa

Campanha divulga nova unidade do Hospital e Maternidade Santa Joana

Estratégia criada pela Babel é composta por anúncios e comercial

Ação global de Jose Cuervo traz banda OK Go ao Brasil

Estratégia incentiva consumo da bebida gelada a partir do conceito “Quick shot of ice cold”

Fess’Kobbi faz evento para dizer que é de propaganda

“Comunicação é o centro de tudo” é o mote da campanha e novo posicionamento

Game Call of Duty vira carro da Jeep

Marca da Chrysler sai de product placement no videogame para modelo criado no mundo real

Brasil é a 31ª marca mais forte do mundo

País sobre dez posições em ranking da FutureBrand que avaliou a força da "marca" de 113 nações

O modelo Abílio Diniz de gestão

Empresário busca desenvolver trabalho com disciplina, gestão e prazer

Danone destaca produtos com freezers em forma de banca de frutas

Empresa busca reforçar posicionamento saudável e funcional da marca Activia e realiza degustações em supermercados de São Paulo, Nordeste e Sul, dando continuidade ao “Desafio Activia”

Pepsico compra a marca goiana Mabel por R$ 800 milhões

Multinacional junta as marcas Mabel, Elbi’s, Kelly e Skiny à empresa e aumenta em mais de 100 itens o portfólio de produtos

Training em Marketing in company tem novos cursos

Atingire oferece modelos customizados para clientes corporativos, entre eles empresas como Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Novartis e Pernambucanas