quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nissan dá continuidade a polêmica


  Depois da polêmica com o filme “Agroboys”, na qual tirava sarro dos comerciais da categoria, o Nissan Frontier estreia nova peça dando continuação à provocação. O esforço de comunicação, intitulado "Chora" e elaborado pela Lew’Lara\TBWA, continua apostando no bom humor e se “desculpa” com os concorrentes, mostrando fotos que remetem aos clichês do cowboy geralmente inserido na publicidade de picapes

Festa do Prêmio Colunistas São Paulo será dia 22

Cerimônia de entrega dos GPs acontece no Tom Jazz, em SP; AlmapBBDO é Agência do Ano

DPZ, Y&R e Africa disputam preferência da Vivo para Copa de 2014

Processo seletivo identificará a agência coordenadora da comunicação da marca para o mundial no Brasil
O resultado é aguardado com ansiedade pela Y&R, DPZ e Africa, as atrês agências de publicidade da operadora de comunicação móvel Vivo. O objetivo da empresa do Grupo Telefônica é identificar a melhor proposta de comunicação relacionada à Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014.

EUA divulgam ranking dos 'carros mais verdes' de 2011

O American Council for an Energy-Efficient Economy (Conselho para Economia com Eficiência Energética dos EUA) divulgou na última terça-feira (15) o ranking dos carros mais 'verdes' de 2011.Pela oitava vez, o Honda Civic GX, movido a gás natural, ficou com o título. Mas, a partir da segunda colocação, a lista sofreu muitas mudanças em relação à de 2010, diz o órgão. O elétrico Nissan Leaf, lançado no ano passado, estreia na vice-liderança, seguido pelo supercompacto Smart Fortwo, que roda com gasolina.

Criado um novo índice para imóveis. E você com isso?

São Paulo - Acaba de ser lançado (11) o Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial que, certamente, ficará mais conhecido pela sigla, que é IGMI-C. Este índice não é um indexador, ou seja, não será utilizado para cálculo de qualquer reajuste diretamente relacionado com a compra ou com o aluguel de imóveis.

TVs 3D e Blu-ray: por que as tecnologias não devem avançar em 2011?

Todos os anos surgem tecnologias que prometem revolucionar o mercado. No entanto, diversos motivos contribuem para o fracasso ou o sucesso dessas novidades no mercado. Com base nisso, o Olhar Digital fez uma análise de duas soluções tecnológicas consideradas grandes promessas, mas que ainda não tiveram o sucesso esperado: as TVs 3D e o Blu-ray. A seguir, leia uma análise do que pode representar uma barreira para o avanço dessas tecnologias em 2011.

Fusion Hybrid e a experiência da nova tecnologia

Experimentar uma nova tecnologia é sempre uma situação interessante, por menos que você entenda do assunto. Foi o que aconteceu com o revisor Rodrigo Marcelino, 32 anos, que no dia a dia dirige seu Volkswagen Fox no caminho para o trabalho. Sem saber do que se tratava, topou dar uma volta no novo Ford Fusion Hybrid.

Almap anuncia campanha impressa da Havaianas


Está nas  revistas de todo país a campanha criada pela AlmapBBDO para a linha masculina Havaianas Urban. Com tiras de tecido, que são o diferencial do modelo, e num estilo cosmopolita, a coleção 2010/2011 das Havaianas Urban coloca os homens na moda para os dias quentes de verão e com elegância para frequentar ambientes mais urbanos e sofisticados.

Os anúncios mais efetivos de 2010

 

Estudo detecta quantas pessoas são afetadas e quantas tomam alguma ação. Confira algumas das peças

Harley-Davidson assume operações de filial no País


SÃO PAULO - A Harley-Davidson está assumindo o comando de suas operações no País, que estavam sob responsabilidade do Grupo Izzo desde o início dos anos 90. Com isso, todos os 13 modelos da marca vendidos no mercado nacional serão montados em Manaus - a V-Rod e a Night Rod vêm dos EUA. Ainda não há informações sobre preços mas, segundo o vice-presidente da empresa para a América Latina, Mark Van Genderen, a ideia é manter os valores atuais.

Apple lança serviço de assinatura digital de conteúdo

 
A Apple está lançando um serviço de assinatura de conteúdo digital voltado para revistas, jornais, vídeos e músicas comprados por sua loja on-line iTunes App Store.

Não há bolha imobiliária no Brasil, diz Abecip

 
O Brasil não está passando por uma bolha imobiliária, afirma Luiz Antonio França, presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). De acordo com ele, o aumento nos preços dos imóveis visto nos últimos anos não é artificial e tem sido acompanhado por um aumento da massa salarial.

Livraria Saraiva começa operações no setor de turismo on-line

 
De olho em um mercado que movimenta cerca de R$ 6 bilhões por ano, a Livraria Saraiva inicia nesta quarta-feira as vendas on-line de viagens.

Crédito imobiliário cresce 65% em 2010, diz Abecip

 

Em todo o ano passado, o número de unidades financiadas pelo sistema totalizou 421 mil imóveis

Crédito imobiliário com poupança crescerá 51% em 2011

 

Segundo calculos do setor, valor disponível para finaciamentos pode ultrapassar R$ 108 bilhões em 2011 com os recursos de poupança e FGTS

Vai faltar dinheiro de poupança para financiar imóveis, alerta Abecip

 

Entidade acredita que em dois anos financiamento pela caderneta de poupança vai atingir o máximo permitido; idéia é procurar novas fontes de recursos.

Brasil bate recorde de notícias censuradas no Google

 

Para se ter uma ideia, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos apenas na primeira metade do ano passado

São Paulo - Só na primeira metade do ano passado, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos. Foi recorde mundial do período. O dobro do segundo da lista, a Líbia. O dado está no relatório do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), divulgado ontem em São Paulo.