quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acidentes, a política e as redes sociais


A colisão de dois trens do metrô paulistano, ocorrido na quarta-feira (16/5), provocou uma trombada pública entre o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do estado, Geraldo Alckmin. Além disso, o episódio consolida de vez a percepção geral de que as chamadas redes sociais digitais levam imensa vantagem sobre a mídia tradicional nos casos em que a informação veloz e correta se torna crucial. A prova dessa afirmação está no material publicado nos sites informativos ao longo do dia do acidente e nos jornais de papel de quinta-feira (17).

"Não beba e dirija", da Fiat, tem quase 3 milhões de views


A mais recente campanha de segurança no trânsito e responsabilidade social da Fiat, veiculada entre os dias 28 de abril e 2 de maio, no último feriado nacional, vem conquistando grande repercussão na internet e nas redes sociais.

Cenp incentiva auditoria de impressos

Projeto inclui campanha nacional criada pela QG e apoiada por outras entidades

Feirão da Caixa em São Paulo terá número recorde de imóveis

A Caixa oferecerá 217,5 mil unidades habitacionais no 8.º Feirão da Casa Própria, que será realizado no próximo fim de semana, em São Paulo

44% dos internautas dependem das redes sociais para manter amizades


Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial da Internet e a Norton, da Symantec, divulgou um estudo que mostra como as pessoas atuam na rede no Brasil.

As marcas mais ativas do Facebook no Brasil

Relatório da SocialBakers aponta as líderes em engajamento e em números de fãs absolutos dos últimos dois trimestres 

Steven Seagal e Anderson Silva travam disputa por Budweiser

Anderson Silva x Steven Seagal. Domingo, 20 de maio, em rede nacional. Motivo: uma Budweiser. Essa disputa inusitada faz parte da nova campanha da marca, que estreia neste  fim de semana nas principais emissoras do país.

Cruze Sport6 ganha ensaios exclusivos

Chevrolet investe em fotógrafos renomados para lançamento de carro com pegada esportiva

Cielo lança campanha "apetitosa" por crediário

Nova forma de pagamento transforma produtos em coisas “irresistíveis” em criação da Heads 

Gol muda site para informar sobre passagens de outras empresas


A Gol alterou o layout de seu site para deixar claro aos clientes que vende passagens em voos operados por outras companhias, como a Webjet. 

Philips escolhe Anderson Silva para representar novo homem brasileiro


A Philips do Brasil apresenta, no dia 31 deste mês, sua nova campanha da categoria de cuidados pessoais masculinos. Para determinar a estratégia de negócios, a companhia ouviu brasileiros com idades entre 18 e 65 anos, com o objetivo de entender quais são os novos parâmetros de beleza do público masculino e seu comportamento em frente ao espelho. O resultado mostrou que a maioria das pessoas gostaria de experimentar novos visuais, mas não sabe como. Para representar este “novo homem”, a marca elegeu o brasileiro Anderson Silva para estrelar sua nova campanha nacional.

Preço do aluguel novo sobe 14% em um ano na capital


Fechar um contrato novo de aluguel em São Paulo ficou 13,8% mais caro nos últimos 12 meses --encerrados em abril--, segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação). 

Hospital Sírio-Libanês é novo cliente da Propaganda

Agência será responsável pela comunicação de suas quatro unidades

Coca-Cola realiza mais uma edição da Semana Otimismo que Transforma

Ação é realizada há cinco anos e reverte parte do valor arrecadado com as vendas dos produtos da empresa para o programa “Reciclou, Ganhou”. Em 2011, mais de R$ 5 milhões foram doados

Bandito Brothers chega ao Brasil

Produtora americana tem Emerson Fittipaldi como sócio

Iveco lança nova geração dos caminhões semipesados Tector


A Iveco apresentou ontem na Bahia sua nova linha de caminhões semipesados Tector. O modelo chega em duas versões de acabamento e configuração, o Tector top de linha e o Tector Attack, modelo básico de entrada.

Denatran estuda mudar resolução sobre bicicletas elétricas

Medida foi discutida em reunião em Brasília. Detran diz que nova resolução deve ser publicada antes da Rio+20.

Tok&Stok lança produtos em parceria com a Arcor

Linha Paçoca Amor foi inspirada no doce de amendoim e pretende aumentar as vendas da rede de lojas no Dia dos Namorados. São 25 itens, com preços que variam de R$ 6,90 a R$ 435,00

Conar mantém suspensa campanha anti-sacolas plásticas

Órgão também susta trabalhos da Duloren e altera outras quatro peças

Kawasaki lança novas Ninja ZX-14R e ER-6n no Brasil


Com 210 cv, ZX-14R é a moto de série mais potente e custa R$ 56.990. ER-6n 2013 também chega renovada com motor de 72,1 cv por R$ 25.990.

Visa e Marvel criam gibi sobre educação financeira para crianças

Publicação usa personagens de Os Vingadores para ensinar conceitos básicos sobre como lidar com o dinheiro. Material está disponível gratuitamente, tanto na versão impressa quanto online

Montadoras tentam desovar estoques; veja guia de promoções

Com liberação de crédito mais restrita, sobraram carros de abril. Taxas vão de 0% a 0,99% ao mês; entradas variam de 30% a 60%.

Gradiente volta ao mercado e aposta no apelo emocional

Marca arrendada pela CBTD tem vendas iniciadas pela internet e expectativa é que linha de produtos chegue aos grandes varejistas já em junho de 2012

Vendas no varejo crescem 0,2% em março, mostra IBGE

No ano, o indicador tem alta de 10,3% e, em 12 meses, de 7,5%.  Apesar da alta, volume de vendas caiu em 6 das 10 atividades pesquisadas.