quinta-feira, 26 de julho de 2012

Telecine lança plataforma de TV everywhere

Inicialmente, ferramenta contará com acervo de 1,5 mil filmes

Gol muda para manter a liderança nas vendas

De olho na concorrência que cresceu e se modernizou, compacto famoso da Volkswagen se atualiza

Número de imóveis financiados recua 10% em junho


 O número de imóveis financiados pelos bancos com recursos da caderneta de poupança em junho foi de 41,8 mil unidades, recuo de 10% ante junho de 2011, considerado "um dos melhores de atividade do período".

Elétrico popular da Renault chega por R$ 36 mil na Europa


 A Renault já tem data confirmada para a estreia de seu elétrico "popular" na Europa. O Zoe será comercializado ao final do salão de Paris, na França, previsto para setembro.

Quase 40% dos universitários querem ter negócio próprio



 Mais de um terço dos universitários tem a intenção de empreender. Em uma pesquisa feita pela agência de marketing Na Mosca, 39% dos entrevistados disseram "concordar totalmente" com a frase "pretendo um dia ter meu próprio negócio".

O SMS publicitário acabará?



O SMS se tornou uma maneira simples e rápida de se comunicar com qualquer pessoa. Do celular mais simples ao smartphone mais moderno e cheio de funções, todos os aparelhos enviam e recebem mensagens de texto. E por atingir tantas pessoas – de todas classes sociais, idade e sexo – e em qualquer lugar, os torpedos são uma ótima maneira de fazer publicidade. Mas por menos invasivo que seja, nem sempre os usuários estão dispostos a receber diversas mensagens por dia.

IPI reduzido para carros deve ser mantido


Benefício à indústria iria até fim de agosto e deve ser prorrogado por mais dois meses

Redes sociais: um mercado de quase US$ 17 bi



As redes sociais vão gerar receita de US$ 16,9 bilhões em 2012, aponta um estudo conduzido pela empresa de pesquisas Gartner. O crescimento é vertiginoso e representa alta de 43,1% em relação a 2011, ano em que US$ 11,8 bilhões foram movimentados.

Expo Disney reúne setor de licenciamento


Sexta edição do evento, realizado em São Paulo, tem como novidades uma loja conceito com técnicas de merchandising e vitrine, e ciclo de palestras

Amazon no Brasil: o que esperar da chegada da gigante do varejo


Gigante norte-americana pretende chegar ao mercado nacional em 1º de setembro e deve causar frisson no setor de livros digitais. Concorrentes precisarão se adaptar

Sem Olimpíada, Nike e W+K provocam


Apesar de rival Adidas patrocinar evento, anunciante lança “Find Your Greatness” às vésperas da abertura

Rádio e internet são campeões de crescimento no Ibope



Os investimentos publicitários cresceram 10% no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 43,8 bilhões. Os dados são do Monitor Evolution, serviço que monitora mensalmente os investimentos dos anunciantes, agências e as categorias de produtos veiculados nos principais meios de comunicação. O mercado publicitário continua crescendo, ainda que não no mesmo ritmo do ano anterior.

5 perguntas para a Anatel sobre o 9º dígito



O acréscimo do nono dígito nos celulares de São Paulo e de mais 63 cidades em seu entorno está sendo feito para aumentar a oferta de novos números. Na área de código 11, há 42 milhões de linhas de telefone móvel atualmente — o limite é de 44 milhões.

“É difícil inverter a pobreza”, diz peça interativa da Action Aid

F/Nazca cria anúncio para iPad

JWT assina nova campanha da Ford



A JWT cria nova campanha para o caminhão Cargo 2429 da Ford. A ação de comunicação apresenta Ogros, um filme para TV aberta e fechada, com uma narrativa visual de forma bem humorada, e que destaca a força do veículo.

Ideias criativas não precisam custar caro


Ana Paula Grimaldi Roso, Diretora de Marketing da Centauro, cita exemplos de ações de Marketing de sucesso feitas no Brasil e no Exterior sem a necessidade de grandes aportes financeiros

Sonda planeja mais aquisições e lojas em bairros sofisticados



     Com faturamento de R$ 1,8 bilhão no ano passado, rede supermercadista espera alta de 15% em 2012.

Post-it lança concurso cultural de origami e premia consumidores


Marca realiza ação pela primeira vez e tem como objetivo estreitar relacionamento com fãs no Facebook. Não há limite para o envio das dobraduras e vencedor leva kit personalizado

Volkswagen usa Neymar em campanha institucional

Em tom aspiracional, novo filme destaca a assinatura "Das auto"

Investimento em mídia cresce 10% no primeiro semestre

Y&R e Casas Bahia continuam no topo dos rankings das maiores agências e anunciantes

Vans lança tênis em parceria com a Kenzo


Marca californiana criou coleção em conjunto com a grife japonesa pela segunda vez. São seis modelos, com estampas de flores e listras, que chegam às lojas em edição limitada em setembro

12 diferentes competências profissionais


Conheça as características que constituem o perfil de todo profissional e avalie a sua maneira de trabalhar

Brasil vai produzir combustível a partir de algas marinhas



A See Algae Technology (SAT), empresa austríaca fornecedora de infraestrutura para produção industrial de algas, anunciou que vai produzir em Pernambuco um biocombustível a partir de microalgas marinhas encontradas no Brasil.

Geração Y é tema de livro lançado pela Editora Évora

Obra “Código Y – Decifrando a Geração que está mudando o país” aborda quem são os jovens inseridos nesse perfil, de que forma atuam e como consomem

Caltabiano é a maior concessionária BMW de moto do mundo



Cinco brasileiras entre as dez maiores do mundo

Com mais praticidade do que estilo, A1 Sportback chega em setembro


Versão 4 portas do compacto terá motor 1.4 de 122 ou 185 cavalos. 
Preços ainda não foram definidos pela Audi.

GM prepara lançamento do Agile automatizado


Carro da Chevrolet teria mesmo câmbio utilizado pela rival Fiat

Coca-Cola distribui Fanta Maracujá em shoppings BRMalls


Companhia fechou parceria com o grupo para promover a nova bebida em empreendimentos do Rio de Janeiro e de Niterói durante atividades de lazer para as férias de julho

Só 2% dos motoboys têm curso obrigatório; fiscalização em SP começa dia 4




  No próximo dia 4 de agosto entra em vigor na cidade de São Paulo a regulamentação do serviço de motoboy, que agora passa a ser chamado de "motofretista".

Caixa supera Ambev em gastos com publicidade no semestre


Casas Bahia lidera investimentos de janeiro a junho, seguida por Unilever, diz Ibope. Veja o ranking

Gerenciamento de categoria tem cases, mas ainda precisa evoluir


Estratégia de criar interação e atratividade nas gôndolas de hipermercados pode ser o pontapé inicial para alavancar vendas, mas falta visão institucional das marcas