quarta-feira, 6 de junho de 2012

Agência usa Drawsomething como mídia


A NBS desenvolveu uma acão para fazer os criativos lembrarem do Estúdio Romeu&Julieta na hora de fazer ilustrações. Para isto o Drawsomething, jogo de adivinhação de desenhos com mais de 50 milhões de usuários, foi usado pela primeira vez como ferramenta de marketing direto.

Facebook lança novidades para estimular publicidade em versão móvel


O Facebook está abrindo os caminhos para os anunciantes chegarem ao número crescente de usuários de smartphones e outros aparelhos móveis, um passo significante para aumentar o apelo da companhia em publicidade diante das preocupações dos investidores. 

Hering lança ação com Instagram

Para comemorar o Dia dos Namorados, a Naked criou para Hering a promoção #maisamorhering na qual os enamorados poderão manifestar seu amor postando fotos com a hashtag e seguindo a promoção no Instagram. 

O desafio de comercializar conteúdo digital


O consumo de conteúdos digitais está em clara expansão, o que consequentemente gera uma maior demanda por produtos e serviços disponíveis virtualmente. Isso inclui entretenimento online; sejam músicas, filmes, jogos, livros digitais, aplicativos, programas de TV ou notícias. De acordo com um levantamento realizado pela Nielsen em 2011, pela primeira vez na história da indústria fonográfica dos EUA a comercialização de downloads de músicas superou a de CDs, sendo responsável por 50,3% das vendas registradas.

Abandonar terceirização requer preparos

Condomínio deve se preparar para assumir gestão de pessoal ao desistir de contratar empresa para fornecimento de mão de obra

Huge faz acordo com designers

Agência digital passa a operar em conjunto com a King/Coyle, de Portland, Estados Unidos

Plástica’ dá novo destino a àreas de edifícios

Modernização e perfil de moradores podem levar a alterações nos espaços comuns 

Bom desempenho na nuvem é fundamental para TI, diz estudo


Pesquisa realizada pela Alcatel-Lucent revela que as preocupações associadas ao desempenho (estabilidade, tempo de resposta, disponibilidade de ponta a ponta) são os fatores que mais inibem a adoção de serviços de nuvem pelas empresas.

Movimento no comércio cresce 4,1% em maio

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio mostra que, em maio, o comércio registrou o maior crescimento dos últimos cinco anos

4 startups que estão revolucionando o social commerce


Em 2010, Mark Zuckerberg afirmou: "Se eu tivesse que chutar, eu diria que a próxima coisa a bombar é o social commerce", e ele estava certo. As mídias sociais estão revolucionando o jeito que as pessoas fazem compras online, e os dados apenas confirmam esta tendência.

Soros, Vivo, TIM, Claro, Sky e Oi querem a 4G

Empresas e investidores apresentaram propostas à Anatel para o leilão de faixas de frequência da quarta geração móvel e também da telefonia rural

Preço de imóvel tem menor alta em quase três anos, aponta FipeZap

Em três de sete regiões a variação foi inferior à projetada para a inflação de maio 

Santa Casa faz campanha contra o fumo


A Santa Casa de São Paulo aproveitou a Semana Mundial sem Tabaco para trazer de volta à mídia uma inusitada campanha de combate ao fumo. Com criação da agência Y&R, as peças utilizam uma série de ironias para ressaltar que os malefícios do cigarro podem causar a morte dos fumantes.

Caixa amplia prazo de financiamento de imóveis para 35 anos e corta juros


A Caixa Econômica Federal ampliou de 30 anos para 35 anos o prazo de financiamentos habitacionais com recursos da poupança. 

Eletrobras lança campanha de 50 anos

Criação da Agência3 inclui comerciais, anúncios e outras peças

Ford realiza desafio de futebol para divulgar EcoSport

Jogadores disputam pênaltis para marcar lançamento do novo modelo. Para divulgar o Fusion 2013, montadora convidou artistas norte-americanos para transformarem sons do carro em música

Abrabe usa festas para divulgar portal "Sem Excesso"

Entidade de bebidas alcoólicas quer conscientizar público jovem 

GE presenteia solteiros no Dia dos Namorados com lava-louças

Concurso cultural “Dia 12 é lá em casa” promovido no Facebook premiará a festa mais animada com eletrodoméstico prático para os que moram sozinhos

IPI baixo e alta nas vendas deixam setor otimista

Aumento de compradores nas lojas e a melhoria na aprovação do crédito deixam o setor otimista

Cantor Leonardo estrela campanha do Denatran

Estratégia busca prevenir acidentes de trânsito nas estradas e ruas do país

Mercado de fusões e aquisições continua aquecido no Brasil

Pesquisa aponta que 40% dos executivos brasileiros apostam na estratégia e 94% acreditam em negócios domésticos. Percentuais estão acima da média global

Grupo Triunfo firma acordo com WPP

Rede Sudler & Hennessey chega ao país por meio de parceria com Triunfo Propaganda, Track Digital e Triunfo Consultoria

Táxis elétricos ficarão em ponto na Avenida Paulista

Dois veículos começam a circular a partir de segunda em SP. Custo de energia para rodar 160 km é de R$ 7,11.

Chivas vende edição limitada com exclusividade pelo Facebook

Marca de whisky ganhou garrafa que será comercializada em um pack com um cartão que dá acesso a um guia online. Material traz dicas para quem gosta de recepcionar os amigos em casa

Companhia americana cria vidro ultrafino e flexível


Uma companha americana lançou um tipo de vidro ultrafino e flexível que pode ser "enrolado" ao redor de um objeto. O produto, batizado de Willow Glass (Vidro Salgueiro) foi desenvolvido pela companhia Corning, a mesma empresa que criou o Gorilla Glass, usado para em telas para telefones celulares.

Produção de veículos aumenta 7,6% em maio

Indústria nacional chegou a 280.768 unidades no mês. No ano, acumulado tem baixa de 9,5% com 1.279.699 veículos.

Quem são e como se comportam os consumidores da Geração A

Formado por 62% dos idosos de 60 a 75 anos do Rio de Janeiro, perfil traçado por estudo mostra rejeição a termos como “melhor idade”, entre outros estereótipos criados