quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pão de Açúcar lança cartão de crédito em parceria com Itaú

Via novas e fortes parcerias o Grupo Pão de Açúcar está expandindo suas operações além do grande varejo. Agora, mira o mercado de cartões de crédito e lança este mês, em parceria com o banco Itaú, uma opção em que os clientes podem trocar os pontos por milhas aéreas ou pontos “Mais”, para utilizar nas compras em seus supermercados. Benefícios apontados pelos cliente via redes sociais e que se alinha ao marketing de relacionamento da companhia.

Em dia de protesto, postos vendem gasolina mais barata pelo país

Postos de várias capitais do país comercializam, nesta quarta-feira (25), gasolina mais barata, livre de impostos. O desconto é parte de um protesto organizado por entidades do país.
Em um posto em São Paulo, onde a gasolina é vendida normalmente a R$ 2,79 o litro, o preço caiu para R$ 1,31 nesta quarta. Economia de mais de 50% para o motorista.

Consumidor recebe R$ 15 mil por barata em leite condensado

Um consumidor que encontrou uma barata dentro de uma embalagem de leite condensado será indenizado pela Nestlé em R$ 15 mil, de acordo com informações divulgadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira. Na decisão, o STJ aponta os abalos psicológicos sofridos pelo consumidor que descobre ter ingerido alimento contaminado por uma barata morta, animal "notadamente sujo, que vive nos esgotos e traz risco de inúmeras doenças".

GM amplia em 30% pagamento de participação nos lucros em SP

Trabalhadores da General Motors em São José dos Campos e São Caetano, no Estado de São Paulo, aceitaram no final da terça-feira acordo que amplia em 30% o valor da participação nos resultados das fábricas.

Hyundai Elantra chega por R$ 68.700

Há mais uma opção no segmento dos sedãs médios. O Elantra é a novidade da Hyundai e chega às concessionárias em julho. Porém, o modelo já teve suas vendas iniciadas no país e, segundo apuração da Carro Online com algumas concessionárias do grupo Caoa, a versão de entrada parte de R$ 68.700 com câmbio manual. Acima dessa versão, existem três opções para o Elantra com câmbio automático de 6 marchas. A de entrada custa R$ 73.100, enquanto a intermediária sai por R$ 78.600 e a topo de linha R$ 81.200.

Perto do fim, Vectra ganha série limitada Collection

Assim como no Opala, em 1992, e na segunda geração do Vectra, em 2005, a Chevrolet lança a série especial Collection no apagar das luzes do atual Vectra. Serão 2.000 unidades produzidas, que já começam a chegar aos concessionários da marca por R$ 65.400. O Vectra dará lugar ao Cruze no segundsemestre.

Fiat compra mais 16% da Chrysler; soma atinge 46%

A Fiat S.p.A. elevou mais uma vez sua participação acionária na Chrysler. Um comunicado divulgado nesta terça-feira (24) confirmou a aquisição de mais 16% em ações do conglomerado americano. Com isso, a Fiat passa a ter 46% de papéis da Chrysler, podendo fechar 2011 com 51% de participação, ou seja, o controle majoritário da empresa. Para adquirir os 16% adicionais – o equivalente a 261.225 novas ações –, a Fiat teve de desembolsar US$ 1,268 bilhão, ou cerca de R$ 2,058 bilhões.

Hoteis.com reforça estratégia mobile

Site de hospedagem permite que usuário procure vagas ou faça reserva diretamente do celular

Urban Summer conquista três novas contas


O portfólio da Urban Summer Digital Creative acaba de ser ampliado com a aquisição de três novas contas: Helixxa, empresa de biotecnologia baseada em genômica que tem como principal foco a prestação de serviços em análises de DNA e RNA realizadas em plataformas de última geração; o Hospital Pró-Cardíaco, instituição sólida e considerada o principal Centro de Cardiologia do Rio de Janeiro; e a Cless Cosméticos, responsável por produzir e comercializar produtos cosméticos de beleza e higiene pessoal.

Lançamento da Citroën elevado ao cubo

Campanha do novo C3 Picasso chega ao Facebook com inspiração cubista 

OgilvyOne exporta campanha da Gerdau

Empresa comemora 110 anos e aproveita para reformular o logotipo

"Ler faz Crescer" ganha adesão da Editora Abril

 

Campanha do Itaú integra parceria com a revista Nova Escola, da Abril, que vai distribuir 485 mil kits de leitura em junho

Diferença salarial é mais acentuada por escolaridade, diz IBGE

 

Segundo levantamento do IBGE, trabalhadores com curso superior em 2009 ganharam um salário 225% mais alto 

Desemprego tem leve queda e fica em 11,1%, aponta Seade/Dieese

 
A taxa de desemprego no país apresentou uma leve baixa em abril, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira. O índice ficou em 11,1%, ante taxa de 11,2% registrada em março. Em abril, havia 2,450 milhões de pessoas desempregadas no país. 

Imóveis terão ciclo positivo de 15 anos, prevê especialista

 

Fábio Nogueira, fundador da Brazilian Finance & Real Estate, acredita que, mesmo com eventuais crises, o mercado imobiliário deve passar por fase longa de prosperidade

Entre o pleno emprego e a falta de qualificação



Muito tem se falado sobre a questão de uma possível situação de pleno emprego no Brasil em breve, mas o que isto significa? Com o forte ritmo de crescimento da economia brasileira nos últimos anos e o desempenho vigoroso do nosso mercado de trabalho, vemos que o desemprego decresce cada vez mais e muitos economistas apontam para o caminho do pleno emprego.

Decolar.com contrata Taterka


A Taterka conquista a conta da Decolar.com, empresa líder no segmento de viagens da América Latina, presente no mercado desde 1999. A agência será responsável pelo planejamento estratégico, criação e desenvolvimento de todo o plano de mídia da empresa no Brasil. 

F/Nazca dá sequência à campanha da Pinacoteca


Novas instalações da campanha "Aos Curiosos" na Pinacoteca do Estado de São Paulo instigam a curiosidade dos visitantes a respeito das mudanças na mostra de longa duração do acervo do museu. Desenvolvida pela F/Nazca, a segunda parte da campanha traz instalações que exploram o tema “curiosidade”, expostas nas áreas de acesso ao andar, cujo espaço está sendo readequado.

Google e Citigroup investem US$ 110 milhões em energia limpa


Google e Citigroup investirão, cada um, US$ 55 milhões em um projeto da Terra-Gen Power que promete gerar 102 megawatts de energia na Califórnia, nos Estados Unidos. A empresa trabalha na construção do Alta Wind Energy Center (AWEC) em várias fases, das quais cinco estão prontas. Com este projeto, espera-se que sejam gerados 1.550 MW por meio de força eólica.

JWT divulga Dia dos Namorados do Shopping Anália Franco


Com o mote “Vai ser impossível ficar sozinho”, a campanha criada pela JWT para a promoção do Dia dos Namorados do Shopping Anália Franco terá anúncios impressos, spots de rádio, peças de internet e comunicação visual para as áreas internas do empreendimento.

B1 usa redes sociais para lançamento do Renault Fluence


Para promover o lançamento do Renault Fluence para a concessionária Minas France, a B1 Comunicação desenvolveu uma ação de oportunidade: criou uma estratégia de mídias sociais que estimula os internautas a visitarem a concessionária no dia do lançamento do automóvel - 28 de maio.

Claro lança campanha de Dia dos Namorados


Em nova campanha, criada pela Ogilvy & Mather, a Claro apresenta a promoção Fala Mais Brasil, para pessoas que gostam de falar "sem parar" ou pra quem gosta de ligar "toda hora".

Promoted Account e Promoted Tweet chegam ao Brasil


A partir de agora, agências e anunciantes brasileiros poderão utilizar, de forma localizada, as soluções Account Promoted e Promoted Tweet, desenvolvidas pelo Twitter.

F/Nazca estreia para Unimed-Rio


A F/Nazca sua reestreia para a Unimed-Rio com uma campanha que divulga o Pronto Atendimento Unimed-Rio na Barra. A comunicação é a primeira desde que a conta voltou para o portfólio da agência, em fevereiro deste ano.