segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Electrolux compra empresa chilena CTI por US$ 693 mi


A Electrolux avaliou a empresa em 4,4 bilhões de coroas suecas (US$ 693 milhões), e inicialmente vai adquirir 64% das ações da companhia chilena das mãos do conglomerado Sigdo Koppers.
A empresa afirmou que fará uma ofera para adquirir o restante das ações da CTI em circulação, pagando 34,87 pesos chilenos por ação (US$ 0,075).

Grupo Boticário adquire participação na Scalina


O Grupo Boticário, que detém as marcas de perfumaria e cosméticos O Boticário e Eudora, adquiriu participação minoritária no Grupo Scalina.

Governo define preço mínimo para os cigarros


O governo publicou decreto nesta segunda-feira (22/8) definindo o preço mínimo para os cigarros. Com vigor a partir de novembro, o valor mínimo a ser cobrado por vintena (vinte cigarros) será de R$ 3,00.

O Google vai virar uma empresa de telefonia?


Ele diz que não. Mas, com a compra da Motorola, sinaliza que seu interesse vai além do portfólio de patentes. Ele aponta para a melhora do Android e a briga com a Apple

Apple planeja lançar iPad 3 no início de 2012, diz jornal


A Apple está trabalhando com fornecedores de componentes e sua parceira de produção na Ásia para a fabricação em modo teste a partir de outubro da próxima versão do iPad, publicou o "Wall Street Journal" nesta sexta-feira (19), citando fontes próximas do assunto.

Primeira plataforma feita por empresa de Eike chega em outubro


A primeira plataforma da OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, ficou pronta em Cingapura e chega ao Brasil em outubro para produzir o primeiro óleo da empresa no campo de Waimea, na bacia de Campos.

Cervejarias vão à briga nas bebidas 'premium'


Na teoria, cerveja premium quer dizer que o líquido foi elaborado com ingredientes cuidadosamente selecionados, como puro malte e nobres cereais, que resultam em um produto de qualidade superior. Uma espécie de obra-prima elaborada por mestres cervejeiros. No Brasil, graças ao jeitinho das empresas - e uma boa ajuda do marketing -, a cerveja premium virou sinônimo de bebida, em média, 40% mais cara do que marcas vendidas em grandes volumes.

Skype compra empresa de mensagens para smartphones


O Skype, empresa de telefonia pela internet, acertou a compra do GroupMe, uma startup (companhia iniciante) que fornece serviços de mensagem para smartphones. Tanto o valor da transação como os termos do acordo não foram divulgados. Segundo uma fonte do jornal “Wall Street Journal”, a empresa foi adquirida por cerca de US$ 80 milhões.

Preço do ouro registra novo recorde


O ouro alcançou nesta segunda-feira (22) o recorde de US$ 1.890 a onça em Londres e Nova York em meio a preocupações de crescimento mais brando da economia. Além disso, a crise da dívida acentuou a demanda por barras de ouro como proteção das riquezas. A platina atingiu o nível mais alto em três anos.

Ford e Toyota se unem para desenvolver nova tecnologia híbrida


A fabricante de veículos norte-americana Ford e a japonesa Toyota anunciaram nesta segunda-feira (22), em Dearborn (EUA), uma parceria para desenvolver um novo sistema híbrido para a utilização em caminhões leves e utilitários esportivos. O acordo formal deve ser assinado no ano que vem, em uma parceria inédita entre as duas empresas.

Análise: crise na HP faz mercado refletir sobre era pós-PC


Adoramos o WebOS e ficamos tristes pelo seu estado de coma (quem sabe alguém o ressuscite em outra empresa? Ou ele ressurja em impressoras e outros corpos estranhos?). Mas, no turbilhão de notícias da HP, a queda nas ações e o anúncio dos resultados de ontem à noite, duas coisas não podem ser ignoradas: a empresa acabou de gastar US$ 10 bilhões comprando a Autonomy, uma desconhecida do grande público, e a sua divisão de PCs pessoais está basicamente à venda.

Indústria moveleira terá desoneração de porte


Medida Provisória (MP) em análise na Câmara desonera a folha de pagamento das indústrias moveleiras, substituindo a contribuição previdenciária patronal por uma alíquota de 1,5% sobre a receita bruta.

Volkswagen revela detalhes sobre seu novo Up


A Volkswagen acaba de apresentar o novo Up, com uma proposta nada modesta de "redesenhar o mapa dos carros pequenos no mundo" (sim, é o que diz seu material de divulgação). Com 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura e 1,48 m de altura, o modelo traz vocação urbana e uma série de inovações para o segmento.Com apresentação ao público prevista para o Salão de Frankfurt (Alemanha), no próximo mês, o modelo marca o encerramento da produção da versão para exportação do Fox brasileiro para a Europa, que passou a dar prejuízo à fábrica em razão principalmente da alta valorização do real.

Ford e Toyota farão novo sistema híbrido para picapes


A Ford e a Toyota irão trabalhar juntas para criar um novo sistema de propulsão híbrida para equipar as picapes médias e crossovers das duas marcas. O projeto ainda não começou a ser desenvolvido, e sabe-se apenas que deverá ficar pronto antes do fim dessa década.

W+K SP fará campanha global para Coca-Cola

Trabalho será criado no Brasil e usado pela companhia em todo o mundo

Ford e Twitter desvendam a Geração Y

Conectividade, resposta instantânea e individualidade embasam o marketing da Ford para a Geração Y

The Platters embalam filme da Itaipava

Novo comercial da MultiSolution para a cerveja traz na trilha o clássico “Only You”

TIM se espelha nos novos tempos

Operadora lança campanha institucional criada pela NeogamaBBH para reforçar conceito “Você, sem Fronteiras”

DM9DDB recria primeiro anúncio para o Guaraná Antarctica

Nova peça tem veiculação nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo

M&C Saatchi F&Q cria campanha de divulgação do Consórcio Bradesco

“Presença é estar lado a lado” é o conceito da nova estratégia

Agências digitais crescem 55%

Abradi aponta que número de empresas saltou de 2.518 para 2.787; faturamento em 2010 foi de R$ 1,5 bilhão

Budweiser quer atrair jovens no País


Marca patrocinará shows de artistas como Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Britney Spears e Eric Clapton; cerveja chega ao Brasil nesta terça (23)

Rimowa escolhe Leo Burnett Tailor Made

Agência será responsável pelas campanhas da grife alemã de malas de viagem no Brasil

XYZ Live passa por reformulação

Bazinho Ferraz deixa presidência de branding e conteúdo do ABC para liderar operação, substituindo André Mantovani

Campanha do Teatro Acessível promove políticas públicas de inclusão

Peça faz parte da programação da campanha Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos, que procura mobilizar o governo e a sociedade civil para cumprirem leis de acessibilidade

Nissan promove veículos com ação itinerante

 

Evento já percorreu nove cidades brasileiras divulgando lançamentos como o carro elétrico Nissan Leaf

ACSP lança plataforma para criação de lojas virtuais

 

Organização pretende usar o serviço para atrair investimentos de pequenas e médias empresas

Como prospectar em tempos de Google?

Se eu quero um serviço, eu vou “googlar”, se eu quero um produto, eu vou “googlar”; até se eu quiser saber sobre onde passar minhas férias, eu vou “googlar”. Esse neologismo reafirma a era Google que influencia o comportamento de clientes que hoje preferem procurar a serem procurados. Desta forma, como vou prospectar estes clientes? Vou ter que esperar que eles me procurem?

Budweiser pode ser a cerveja exclusiva da Copa no Brasil

É bom os brasileiros se acostumarem com o gosto da americana Budweiser, cerveja que desembarca em breve no país. Além de patrocinadora do mundial, a marca poderá ser a única vendida nos estádios onde acontecerão os jogos.

Digitalks debate alta do marketing digital em Brasília

Voltado para profissionais de comunicação, propaganda, marketing e estudantes da área, o Digitalks Day Brasília ocorre no Mercure Brasília Eixo, dia 1º de setembro, a partir das 9h. Interessados devem fazer a inscrição no site ou pelo telefone (11) 2533-1962.

Bio Ritmo lança campanha de combate ao fumo

Dia 29 de agosto é o Dia Mundial de Combate ao Fumo. Com o objetivo de alertar os atuais fumantes, a agência Cheil Brasil lançou campanha para a rede de academias Bio Ritmo, com o mote “Me adota, sou fumante”.