terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sociorama quer saber quem é você na web

Itautec lança ferramenta que faz relatório do perfil do usuário das redes sociais

Holding H888 lança quarta empresa

Aquilla Future Business, que terá Alain Levi e executivo da Microsoft no comando, dará suporte à inovação tecnológica das empresas do grupo

TIM reposiciona comunicação para ir "além das fronteiras"

Campanha procura mostrar como seus produtos e serviços fazem consumidor "ir mais longe"

Y&R cria peça para divulgar novo LG Optimus Black


Veiculado na revista Alfa, anúncio destaca a leveza do aparelho

Globo e SulAmérica tem grande atividade nas redes sociais

Pesquisa encomendada por ABA e Top Brands revela marcas e segmentos mais lembrados e confiáveis

São Paulo ganha mais uma Central de Informação Turística

Nova unidade conta com atendentes especializados e com domínio em inglês e espanhol para orientar os visitantes sobre atrações e serviços da cidade

HSBC cria grupo afinidade para jovens da geração Y

 

Banco pretende estudar o comportamento destes consumidores e estudar e criar novos produtos

Magazine Luiza cria venda direta pelas redes sociais

 

Rede aposta no social commerce. Usuários poderão comercializar produtos da empresa no Facebook e Orkut

XYZ Live reformula gestão e compra empresa

A XYZ Live, empresa de entretenimento, esportes e conteúdo do Grupo ABC, anuncia novidades que vão desde a gestão ao calendário de shows. Bazinho Ferraz assume a presidência da empresa e Manuk Masseredjian passa a responder como CEO. 

Agências digitais faturaram mais de R$ 1,5 bilhão em 2011

A ABRADi, Associação Brasileira das Agências Digitais, divulga os resultados consolidados da terceira edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa tem como principal objetivo apresentar um panorama atualizado da comunicação digital do país.

DM9DDB cria anúncio infinito para iPad

O Itaú investiu em mais uma plataforma para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente 100% eletrônica lançada em janeiro, e apresentou um anúncio que é ilimitado. Criada pela DM9DDB, a peça exclusiva para iPad apresenta as mesmas características da conta corrente e é 100% digital, ilimitado e grátis.

Internet está estagnada no Brasil, diz F/Nazca

Embora seja constantemente apontada com a mídia que mais cresce,  a internet sofreu um baque na pesquisa realizada pela F/Nazca com apoio do Datafolha.

Itaú vai rebatizar os Cinemas Unibanco

Tradicionais na cena cult de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, os Cinemas Unibanco ganharão uma nova roupagem ainda este ano. Até outubro, passarão a se chamar Espaço Itaú de Cinema, informa Marcelo Onaga, da Exame.com.

Nissin convida chefs estreladas para celebrar Dia do Miojo

O miojo faz aniversário e veste-se de gala para a festa. Este é o conceito da campanha “Dia do Miojo”, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Nissin Miojo.  

Tempo Propaganda inicia trabalho social para o Projeto Axé

A Tempo Propaganda iniciou uma parceria com o Projeto Axé. A agência que passa a ser responsável pela comunicação publicitária de entidade criou a marca e peças de divulgação da loja “Projeto Axé Design”, inaugurada semana passada em Salvador.

BusTv contrata exucutivos para a área comercial em São Paulo

A BusTV – rede de tevê de mídia out of home – anuncia a contratação de dois novos colaboradores para a área comercial em São Paulo. Lucia Leão e Rogério Ferreira serão os novos executivos de contas, atuando com atendimento às agências de publicidade e também a clientes diretos.

Companhias aéreas terão de reduzir tarifas de remarcação de passagens



A Justiça Federal determinou que as companhias aéreas Tam, Gol, Cruiser, Taf e Total devem reduzir as tarifas de remarcação ou cancelamento de passagens aéreas.
O percentual cobrado, que hoje chega a 80% do valor das passagens, não poderá passar de 10% do preço dos bilhetes. A decisão começa a valer assim que for publicada no Diário Oficial.

Lucro da Eletrobras recua 76,9% no trimestre



A Eletrobras informou nesta terça-feira (23/8) que seu lucro no segundo trimestre de 2011 foi de R$ 326,6 milhões, valor 76,9% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Holografia será o futuro do 3D


O presidente da divisão de entretenimento interativo da Sony, Shuhei Yoshida, acredita ser difícil estimar como serão os jogos em 10 anos, mas supõe que “as pessoas querem ver nas telas seres humanos digitais, que se pareçam com eles”.

A bolha das patentes pode ter explodido


Compra da Motorola pelo Google pode ter colocado fim à corrida pela aquisição de patentes de telefonia 

Lucro líquido da Eletrobras tem queda de quase 77%


O lucro líquido consolidado da Eletrobras teve queda de 76,9% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2010.

Coca-Cola, Google e Apple são as mais presentes na internet


Coca-Cola, Google, Apple, Fiat e Natura são as empresas que mais interagem com os brasileiros na internet. É o que indica o Ranking de Presença Online, realizado pela E-Consulting em parceria com o TechLab, do Grupo ECC, que mapeou a atuação de 121 das maiores companhias do país em sites como Google, Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, LinkedIn e ReclameAqui.

Mulheres executivas loiras, de 33 anos, são as que mais traem


Casada há 7 anos, executiva do alto escalão, 33 anos de idade, 53 quilos, 1,63 metro de altura. É esse o perfil da mulher que mais trai, de acordo com uma pesquisa feita entre as pessoas do sexo feminino cadastradas no site especializado em traição Ashley Madison, lançado oficialmente no Brasil no dia 15 deste mês.

Primeiras impressões: Land Rover Evoque


Esqueça lama, buracos e uma paisagem selvagem: pela primeira vez na história da Land Rover, o cenário do seu mais importante lançamento em muitos anos é de muito asfalto e prédios. Isso porque o Evoque, 'caçula' da linha Range Rover, visa atingir um novo público, que deseja um crossover urbano e "ganha" no pacote recursos de um autêntico 4X4 da marca. O carro estreia no Brasil em novembro. O preço, no entanto, é mantido sob sigilo; a montadora só adiantou que ele custará menos de R$ 180 mil.

Porsche divulga detalhes da sétima geração do 911 Carrera


A Porsche divulgou os primeiros detalhes da sétima geração do 911 Carrera, que vai custar a partir de US$ 82,1 mil (R$ 131.433) e será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo ficou com uma distância entre-eixos 100 milímetros maior, para melhorar a estabilidade do carro na estrada e, consequentemente, garante maior espaço interno para os passageiros. Além disso, com a nova plataforma, o peso do carro foi reduzido em até 45 kg, dependendo da versão.

Exército e Motorola testam banda larga 4G em Brasília


O Exército brasileiro e a Motorola Solutions fecharam um acordo para que a empresa americana comece a testar uma rede LTE (Long Term Evolution), a quarta geração da banda larga móvel, em Brasília. A Motorla anunciou nesta segunda-feira um investimento de US$ 2 milhões para apresentar as possibilidades e alternativas para melhorar a estrutura de segurança no país por meio de uma rede de banda larga móvel.

Cuidados na aquisição de imóveis novos e usados


A economia brasileira passa por um período de estabilidade nunca antes experimentada. Com a estabilidade, veio o apetite pelo consumo, a tranquilidade para contrair dívidas de longo prazo e a oportunidade de adquirir a tão sonhada casa própria. Nesse cenário positivo, o mercado imobiliário também vem crescendo a cada ano. Segundo o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), no ano de 2010 foram mais de 35.000 unidades residenciais vendidas. Esse número só contempla unidades novas.

Com dólar em baixa, vale importar apenas eletrônicos de até US$ 500


Com a cotação do dólar relativamente baixa nas últimas semanas (entre R$ 1,50 e R$ 1,60), muitos consumidores que têm cartão de crédito internacional podem achar que essa é uma boa oportunidade para importar eletrônicos. Porém, de acordo com uma simulação com 11 equipamentos feita pelo UOL Tecnologia, essa lógica nem sempre se aplica: apenas seis dos itens escolhidos -- todos com valor inferior a US$ 500 – oferecem vantagem quando importados a preços menores que os praticados no Brasil.

Agosto é a hora de mudar de ano


Está virando rotina. O segundo semestre do ano entra no calendário e as montadoras vão preparando a atualização de sua linhas, antecipando o ano do modelos. Assim, no outono que estamos, por exemplo, os carros vendidos como ano/modelo 2011/2011 passam a ser chamados de 2011/2012.

Associação discutirá importância do ABS para motos


As novas tecnologias em segurança veicular para motocicletas é o tema que a Bosch abordará no Seminário de Segurança Veicular, promovido pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), nesta terça (23, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Com a palestra "Freios ABS para motos", o gerente de vendas e marketing da divisão Chassis System Control da Bosch, Carlo Gibran, mostrará os recentes desenvolvimentos para o segmento de duas rodas com foco em segurança."Com a introdução bem-sucedida do ABS nos carros de passeio nos principais mercados globais e atualmente no Brasil e na Argentina, a Bosch quer mostrar para o segmento de duas rodas um sistema similar para aprimorar a segurança dos usuários de motos", afirma Gibran.