segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Brasil terá terceiro maior crescimento até 2014


País deverá fechar período como o quinto maior mercado publicitário mundial

O ombudsman ainda não se consolidou no país



  O defensor do leitor tem uma presença irregular no contexto dos meios de comunicação brasileiros. Embora não seja um personagem comum, provoca desconforto e fúria nas redações, curiosidade e entusiasmo entre parte do público, desconfiança e descrença em outra parcela dos leitores. É bem verdade que esses atributos não são exclusivos de um ombudsman no Brasil, mas cercam a atividade inglória de quem identifica erros, aponta exageros dos colegas de profissão, recebe queixas da audiência e encaminha sugestões para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços jornalísticos. Ainda existe muita incompreensão em torno da atividade do ombudsman, e essa ignorância toda só ajuda a complicar o seu trabalho.

Ferrari será a atração da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo



 O Salão de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro, começa a ficar mais interessante. Após a Chrysler confirmar a exibição do Viper, chegou a vez de a Fiat entrar no jogo. O fabricante italiano irá bancar a presença da Ferrari no Anhembi.

Kindle divulgará Bienal do Livro 2013

Agência ganhou concorrência para o evento

Dinheiro na mão do brasileiro é vendaval

Pesquisa mostra que brasileiro gasta por impulso e não sabe planejar o seu orçamento familiar

Interior do Chevrolet Onix é flagrado


Leitor flagra interior da aposta da Chevrolet na intensa briga no segmento dos compactos

TNT expõe réplica da Ferrari em São Paulo


Carro de Fórmula 1 será apresentado durante o 27º Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi. Ação reforça o vínculo da marca com a escuderia, da qual é patrocinadora

Marcas pedem regulamentação do merchandising

Anunciantes defendem ações realizadas na novela “Carrossel”, do SBT

O canal ideal para início de storytelling


Transmidia Storytelling é a arte de contar uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em cada um desses canais

Kraft Foods agora atende por Mondeléz

Mudança é global e corresponde à separação entre unidades

Trakinas anuncia nova fase da campanha "Unidos no Uhuuu!"



Com o apelo para o fortalecimento da relação entre pais e filho, Trakinas anunciou a campanha “Unidos no Uhuuu!”, originada pelo posicionamento que a marca irá levantar: “Cada dia + amigos. Cada dia + Trakinas”. Todo o trabalho contará com ações personalizadas criadas pela agência W3haus e estreia o conteúdo colaborativo, que traz novidades nos canais da marca.

Saiba quais carros têm os seguros mais caros e por quê


A pedido de EXAME.com, corretor calculou os valores dos seguros dos principais modelos de carros da atualidade e mostrou quais os mais caros e os mais em conta

MasterCard lança “Meu Rio Não Tem Preço”


Empresa oferece descontos em restaurantes, atrações culturais e esportivos. Benefício é válido para todos os clientes da bandeira, mesmo para aqueles que não residem no Brasil

Ballantine's recebe apresentações por conta global

Marca da Pernod Ricard está deixando carteira do Grupo Publicis

Netshoes lança movimento para promover superação



  A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, lança o #EsporteSemLimites, movimento de iniciativas para incentivar o esporte adaptado no Brasil. A empresa de e-commerce passa a contar com a categoria exclusiva para o esporte adaptado com mais de 50 produtos para prática de modalidades esportivas como bocha, basquete, futebol e rugby. O desenvolvimento do portfólio ocorreu em parceria com instituições de auxílio a deficientes e fornecedores.

Construtoras têm pior rentabilidade em 4 anos



O jornalista Circe Bonatelli comenta um estudo que aponta uma queda expressiva na margem de lucro das empresas do setor, devido a erros nas estratégias de expansão.

Esportistas são mais exigentes na hora de comprar



O esporte tem redefinido a maneira como 28% dos cariocas consomem. Ainda que pequena, a parcela de pessoas que busca atividades individuais e até mesmo radicais de exercícios físicos tem aumentado e deve se tornar uma tendência em longo prazo. A lógica é simples: ao superarem barreiras definidas por eles mesmos, os atletas amadores se especializam dentro de suas categorias, mudam hábitos sociais e alimentares e compram de forma cada vez mais rigorosa. Este grupo é chamado de Esportistas S.A (Sociedade Ativa).

Varejo: o “ex-patinho feio”

Crescimento do poder econômico da Classe C e possibilidade de consultas na web têm mudado a cara da propaganda no meio

Toyota, Nissan e Honda devem cortar produção na China em 50%


Segundo o jornal Nikkei, disputa entre Japão e China prejudicou vendas.
Por outro lado, BMW, Audi e Mercedes-Benz ganham espaço.