quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brilhante estreia campanha para apresentar nova fórmula

Vai ao ar hoje (15) o novo comercial da marca de lava-roupas Brilhante, da Unilever. Veiculado em TV aberta nas versões de 30” e 5”, o filme apresentará a nova fórmula do produto, que limpa a sujeira acumulada devolvendo o brilho das roupas brancas e coloridas.

Fess’Kobbi conquista conta online da Aba Motors

Grupo é um dos maiores da rede de concessionárias Chevrolet

Escala assina criação para chocolate Aplauso

Comunicação pretende posicionar produto entre o público jovem

Nova/sb tem novo posicionamento e identidade visual

Agência baseia reformulação no conceito "Pensamos. Criamos. Transformamos"

E-Commerce Brasil Natal 2011 discute oportunidades para a data

Evento integrante do projeto E-Commerce Brasil acontece em 27 de setembro, em São Paulo

Grupo Multi lança primeira rede social voltada ao ensino de inglês

Fruto de investimento de R$ 10 milhões, site permitirá que qualquer pessoa aprimore seus conhecimentos no inglês de forma prática, divertida e colaborativa

Antes de ganhar as ruas de SP, Rino Mania fica em exposição até domingo no MUBE

Exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, com realização da Wild in Art

Governo de São Paulo lança rota turística com caminhada pelo litoral

Esse será o primeiro de um total de oito trajetos a serem abertos nos próximos quatro anos, segundo o secretário estadual de Turismo, Márcio França

Febre de franquias chega à internet

Classificados automotivos online estão em voga, a web é sempre o primeiro caminho de pesquisa

O e-mail marketing não vai acabar

Ao surgirem as midiáticas redes sociais, muitos apostaram e alguns decretaram o fim do email...marketing.  Ledo engano para aqueles que fizeram tal afirmação. Desde os primórdios do marketing digital, uma ação não sai do pensamento das empresas, o marketing por email.

McCann lança blog com colaboração mundial

A McCann Worldgroup divulgou nesta semana o lançamento de um novo blog de interesse geral, o Truth Hunting.

DCS cria para lançamento global Azaleia

A campanha Flores - criada pela DCS Comunicações para o lançamento internacional da coleção 2012 da marca de calçados femininos Azaleia, vai levar o conceito Bonito é você gostar de você para 15 países entre América Latina, Europa e Oriente Médio.  

Novo Blu-ray da Sony permite acesso à internet sem fio

A Sony traz para o Brasil o Blu-ray player BDP-S580, que permite a navegação na internet sem fio, por meio do wi-fi integrado.

Loducca ganha destaque no Ads of the World com "Chopsticks"

O site Ads of the World classificou como Ouro em “Best Ambient” a campanha “Chopsticks”, criada pela Loducca. A ação transformou os hashis de uma rede de restaurante japonês em baquetas e um jogo americano que simulava uma bateria.

Kuat lança funk e convida consumidor a criar versões da música

 

Iniciativa pretende aproximar a marca do público jovem de forma criativa 

Consumidor aceita publicidade no celular em troca de desconto

E esse comportamento é mais forte entre consumidores dos países que compõem o Bric (Brasil, Índia, Rússia e China), onde 61% dos participantes responderam positivamente, enquanto nas nações do G7, o índice é 49%.

Oral-B promove nova edição de projeto de saúde preventiva bucal

 

Profissionais podem se cadastrar para dar palestras e atender a crianças carentes

Procura por iPhone 5 deve superar a por iPhone 4

O iPhone 5 ainda não foi lançado, mas já há muitas pessoas dispostas a comprá-lo. Uma pesquisa conduzida pela ChangeWave Research mostra que 31% de 2,2 mil entrevistados consideram a possibilidade de comprar o próximo smartphone da Apple. Treze por cento disseram ser “muito provável” adquirir o aparelho e 18%, “um tanto provável”, segundo o site de tecnologia Mashable.

Giovanni+DraftFCB conquista Livraria Cultura

Agência passa a cuidar da verba da marca, que até julho foi atendida pela EC Comunicação

147 mil vagas temporárias para o Natal

Época de festas e compras, o Natal também abre oportunidades para quem procura um espaço no mercado de trabalho. A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê em 147 mil o número de vagas de serviços temporários a serem abertas - sendo 44.556 só no Estado de São Paulo. E a oportunidade de efetivação é grande: 29% dos funcionários temporários deverão continuar no emprego após a passagem da data comemorativa.

Rádios fazem apelo pela saúde do Rio Tietê

Série exibida pelas rádios Estadão ESPN e Eldorado Brasil 3000 faz um balanço dos 20 anos da Campanha pela Despoluição do rio

Motorola convoca o público para criar

Campanha com Selton Mello coloca o consumidor como cocriador de comerciais que falam de smartphones e do tablet da marca, o Xoom

Petrobras não quer refinaria em parceria com PDVSA

Executivos da Petrobras rejeitam a parceria com a PDVSA (Petróleos de Venezuela) na refinaria Abreu e Lima (PE), um projeto de R$ 26 bilhões, informa reportagem de Leila Coimbra e Flavia Marreiro para a Folha.

Raul Gil estreia quadro assinado pela Bombril

Intitulada A Melhor Doméstica do Brasil, atração elegerá a melhor profissional formada na Casa Bombril, projeto social recém-lançado pela empresa

Bartira, fábrica da Casas Bahia, vai a TV



 Primeira campanha institucional da marca foi criada pela Y&R 

Como as marcas estão se aproximando da cultura pop

Fã do Comic-On, de Tim Burton e atual viciado na série Game of Thrones, o co-fundador da The Alchemists, Maurício Mota, foi um dos "culpados" pela chegada da narrativa transmídia - ou transmedia storytelling - no Brasil.

Danone distribui geladeiras que tuítam

A união da criatividade com tecnologia é a arma da Danone para se aproximar das principais formadoras de opinião da internet. Com o objetivo de promover a Bonafont, a empresa distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless e abastecidas com garrafas da bebida entre influentes tuiteiras.

TIM anuncia oferta primária de ações de quase R$ 2 bilhões

Confirmando os rumores que rondam o mercado há dias, a TIM Participações (TIMP3) anunciou nesta quinta-feira uma oferta primária de ações de até 1,97 bilhão de reais, considerando o preço de fechamento dos papéis ontem, a 9,04 reais.

Chip de novos BlackBerry agirá como documento de identidade

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, planeja abrir as portas ao uso por seus clientes de uma tecnologia criada uma década atrás e que transforma celulares em aparelhos de pagamento.

Fábrica de games vai se instalar em Manaus, diz Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (13) que deve anunciar ainda em setembro a instalação de uma “grande fabrica” de jogos eletrônicos na zona franca de Manaus (AM).

Startups brasileiras abrem escritório nos EUA atrás de mercado e dinheiro

Maiores oportunidades de conseguir financiamento e mercado de trabalho estão aproximando startups brasileiras do mercado norte-americano. É o caso da EverWrite e da Deskmetrics, que nasceram em Belo Horizonte, mas têm clientes espalhados pelo mundo. Já a 2Mundos nasceu nos Estados Unidos, veio para o Brasil, mas mantém um escritório em San Francisco (Califórnia) pela proximidade com os investidores.

Em resposta ao Google Plus, Facebook cria listas de amigos

O Facebook anunciou nesta terça-feira que vai disponibilizar uma ferramenta que facilita a organização dos amigos em grupos menores, para tornar mais fácil para os usuários compartilharem links, fotos e mensagens na rede social. Com um funcionamento semelhante ao dos "círculos" do Google+, a principal diferença da funcionalidade, chamada de "listas inteligentes", cria automaticamente grupos de amigos para que os usuários não precisem gerenciar os contatos por conta própria.

Investimento em fundos imobiliários atinge R$ 460

Os investimentos em fundos imobiliários no Brasil alcançaram R$ 462,9 milhões nos sete primeiros meses do ano. O valor já é superior aos R$ 379 milhões investidos em 2010. Atualmente, 114 gestores estão registrados na CVM (Comissão de Valores Imobiliários) com um patrimônio líquido de R$ 10 bilhões. 

Google lança ferramenta que compara preços de passagens aéreas

Flight Search mostra horários, destinos e companhias nos Estados Unidos; empresa deve ampliar o serviço em breve.

Ford corta produção na Alemanha diante de demanda menor do mercado europeu

As previsões feitas pelo grupo PSA Peugeot Citroën – o segundo maior da Europa – começam a virar realidade. A norte-americana Ford está cortando a produção de sua unidade industrial em Saarlouis, na Alemanha, diante da demanda menor, especialmente na região sul e na península ibérica do continente, onde países como Itália, Grécia, Portugal e Espanha enfrentam crises internas decorrentes de dívidas públicas.

Toyota Prius+ chega com espaço para sete

A Toyota faz a apresentação do Prius+ no Salão de Frankfurt. O híbrido, uma versão ampliada do Prius convencional, já foi mostrado como conceito no mercado Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Na versão final, a novidade é a inclusão de um banco extra, que aumenta a capacidade para sete passageiros.