quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TAM participa do Festival de Verão de Salvador

A TAM Linhas Aéreas participa da 11ª edição do Festival de Verão de Salvador, realizado a partir desta quarta-feira (2) até sábado (5) no Parque de Exposições da capital baiana. A companhia aérea é patrocinadora do camarote Baladas, que neste ano recebe o nome de Giro TAM – nome do serviço lançado em setembro último, com o qual o passageiro pode fazer até três paradas, além do destino final, em uma só viagem.

Governo eleva teto para financiar imóvel via FGTS


Valor limite para receber financiamento imobiliário subiu de R$ 130 mil para R$ 170 mil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

O governo decidiu ampliar o valor máximo concedido para financiamento imobiliário com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para a população de baixa renda.

Lucro do Santander é de R$ 7,382 bilhões em 2010

O Santander Brasil divulgou nesta quinta-feira (3) que teve lucro líquido de R$ 1,918 bilhão no quarto trimestre de 2010. Na comparação com o terceiro trimestre, houve ligeiro recuo de 0,9% no resultado.

Nova rede social quer 5 milhões de usuários


Até março, a desenvolvedora de conteúdo para celulares PMovil investirá US$ 1,5 milhão no lançamento de uma nova rede social no Brasil e em outros seis países latino-americanos. 

Com o Blaving, os usuários poderão publicar, a partir de celulares e computadores, mensagens de áudio de até dois minutos que serão compartilhadas com seus contatos.

Publicidade digital deve chegar a novo patamar

 

Para Fernando Tassinari, chegada de grandes grupos pode elevar patamar de negócios no segmento online.

A chegada ao Brasil de redes de renome internacional dentro do mercado de publicidade digital, como Razorfish e R/GA, pode trazer benefícios para o mercado local. É o que diz Fernando Tassinari, que lidera a operação local da Razorfish.

Notícias Nippon Steel e Sumitomo Metal vão criar 2ª maior siderúrgica do mundo.

A Nippon Steel e a Sumitomo Metal Industries anunciaram nesta quinta-feira que vão se fundir no próximo ano para criar o segundo maior grupo siderúrgico do mundo, atrás apenas da ArcelorMittal.


Com investimento de US$ 13 mi, The Daily é lançado

 

Jornal exclusivo para iPad criado pela News Corp, grupo de Rupert Murdoch, custará US$ 0,99 por semana ou US$ 39,99 por ano.

Um museu de grandes novidades. Assim poderia ser definido o Guggenheim, de Nova York, na quarta-feira 2. Pelo menos para o mercado de jornais. O barão da mídia australiano Rupert Murdoch e o vice-presidente de serviços de internet da Apple Eddy Cue apresentaram oficialmente ao público o jornal The Daily, criado especialmente para o iPad.

As agências líderes da compra de mídia digital

 

WMcCann, Age e AgênciaClick puxam a lista de 2010 do Ibope Monitor.

Fechados os cálculos do Ibope Monitor sobre o investimento publicitário na mídia brasileira é possível saber quais são as agências que lideram a compra de mídia digital no País. A líder de 2010 foi a WMcCann, seguida por Age e AgênciaClick, ambas pertencentes ao grupo Isobar.

Intenção de comprar imóvel quase dobra em dois anos


A demanda no país por imóveis quase dobrou em dois anos, puxada pelas classes C, D e E. Mais de 9,1 milhões de famílias brasileiras declararam intenção de comprar uma habitação em um prazo de até 12 meses no fim de 2010, o que representa 4,9 milhões a mais do que no último trimestre de 2008. 

TVs ficam com 53% das autorizações de mídia

 

Relatório do Ibope aponta crescimento de 20% em 2010 e faturamento bruto de R$ 76,2 bilhões.

São Paulo - O relatório do Ibope Monitor, uma divisão do Ibope Mídia, de volume de autorizações de veiculação publicitária multicanais em 2010 foi de R$ 72,2 bilhões, um crescimento de aproximadamente 20% sobre os R$ 64 bilhões de 2009. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira no portal do Ibope, na seção Almanaque.

O que a Arcor e o Pão de Açúcar fazem para conhecer a baixa renda

 

Além das tradicionais pesquisas, os executivos dessas empresas têm se esforçado para chegar cada vez mais perto desse público e conseguir entendê-lo.

São Paulo – A cada três meses, os executivos da fabricante de doces e alimentos Arcor saem de seus escritórios com ar condicionado para um encontro de negócios diferente. Sempre em algum galpão próximo às lojas atacadistas da cidade de São Paulo, os engravatados abandonam um pouco a formalidade para tomar um café-da-manhã com cerca de 30 camelôs e vendedores ambulantes. O objetivo é trocar experiências e entender melhor o que se passa no mundo “distante” das classes C e D.

Imóvel usado fica até 269% mais caro em SP em 2010

 

Maior valorização foi dos apartamentos da "zona B", com tempo de construção entre 8 e 15 anos: 269,09%.

São Paulo - O valor dos imóveis residenciais usados na cidade de São Paulo teve no ano passado uma alta de até 269%, muito superior à rentabilidade dos investimentos financeiros. Todos os dez tipos de casas e apartamentos, de acordo com classificação que leva em conta vários fatores, como localização e padrão, tiveram valorização superior aos 32,26% de alta do ouro, ativo com melhor performance no ano passado, segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).