segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fittipaldi: talento nas pistas e nos negócios

Ex-piloto fala sobre como capitaliza sua imagem no mundo do marketing

Publicidade ganha status no Grupo Gad

Gad Red surge como a nova agência do grupo, no lugar da Gad Agency

BorghiErh/Lowe cria ação para Knorr

Campanha internacional se refere a fome como uma avestruz

Cartoon Network e Santander levam educação financeira para crianças


Criados pela Talent, episódios do projeto serão transmitidos no Plantão do Tas

FCK! Comunicação cria comercial para 5àSec

Peça divulga concurso “Delivery dos sonhos”, que dará viagens a Paris

Boo-box amplia oferta de serviços para as redes sociais

Empresa de tecnologia voltada à publicidade lança a ferramenta Evoluxion em parceria com a Popego

Comércio eletrônico ganhará novas regras

Regulamentação do e-commerce é a base da discussão do Senado sobre prováveis atualizações no Código de Defesa do Consumidor

Teatro Municipal de SP tem programação especial para comemorar centenário

A comemoração começa nesta segunda-feira (12) com a apresentação da Ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, montada pela Orquestra Sinfônica Municipal e pelo Coral Lírico

XP adquire InfoMoney para triplicar contas via internet


A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira (8/9) uma união de forças com a InfoMoney visando triplicar o números de contas abertas pela internet nos próximos 12 meses.

Mercado prevê juros de 11% e eleva projeção de inflação


As instituições financeiras elevaram as previsões para a inflação neste ano e em 2012, segundo o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC), e reduziram as projeções para juros.

TRICICLOS GANHAM ESPAÇO NO SALÃO DUAS RODAS

São Paulo, setembro de 2011 – Veículos em três rodas, mais conhecidos como triciclos, ganham adeptos no Estado de São Paulo. O uso deste veículo atende aos itens de segurança e também ao transporte de pequenas cargas, cada vez mais recorrente em grandes capitais como São Paulo, que restringe o tráfego de grandes veículos em horários de pico nas principais vias urbanas.

Promoção da Pepsi acaba em pedido de desculpas

Pode ser Pepsi? "Não", foi a resposta que consumidores receberam neste fim de semana ao tentar aproveitar uma promoção que prometia refrigerantes da marca em dobro. Programado para suprir a demanda do sábado e do domingo, o estoque - que permitiria que clientes levassem para casa até 24 unidades pagando apenas metade - durou apenas algumas horas em várias cidades onde ocorreu a oferta. Varejistas foram obrigados a improvisar e chegaram a substituir o refrigerante por Coca-Cola para acalmar consumidores que se sentiram lesados.

Nissan lança série Sentra Unique em edição limitada no Brasil

 

Ao todo, empresa disponibilizou 300 unidades para serem vendidas no mercado nacional

Suzuki quer encerrar parceira com Volkswagen

A Suzuki Motor quer acabar com sua aliança de dois anos com Volkswagen depois que a montadora alemã acusou a japonesa de violar o pacto ao fazer um acordo sobre motor a diesel com a italiana Fiat.

Evento internacional reunirá executivos de Loyalty & CRM em SP

 

Loyalty & Costumer Show Brasil 2011 é voltado para negócios B2C, como varejo e entretenimento

Ronaldo Lemos: Google Plus tem acertos e erros preocupantes

Enquanto Orkut e Facebook se engalfinham, o Google faz tudo para correr por fora com o Google+. Depois de dois meses do lançamento, dá para perceber acertos e alguns erros, bem preocupantes, diz o colunista Ronaldo Lemos.

Exclusão digital e e-mail marketing

O acesso à internet (em domicílio, na escola, no trabalho, em lan houses ou outros ambientes) aumentou constante e significativamente ao longo do tempo no Brasil. Apenas no último trimestre de 2010, segundo dados do IBOPE Nielsen Online, havia 73,9 milhões de brasileiros nessa condição, um crescimento de 9,6% em relação ao quarto trimestre no ano anterior – ou 6,4 milhões de pessoas a mais na rede.

Evento reúne simpatizantes da campanha Gorduchinha

O Encontro de Amigos da Gorduchinha acontecerá no próximo sábado (17/09), em comemoração aos 999 dias para a Copa. O evento será um almoço no Restaurante Coconut Brasil, em São Paulo, aberto a todos os simpáticos à campanha.  No cardápio, feijoada e massa a um preço único. O objetivo é estreitar a amizade e também colher ideias para ampliar e divulgar a iniciativa.

Volkswagen destaca campanha de inovação

A Volkswagen lança no próximo domingo, dia 11 de setembro, sua campanha de inovação, criada pela AlmapBBDO, na TV e na internet. Com a assinatura “Só mesmo em um Volkswagen”, a comunicação reforça, de maneira inusitada e criativa, a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da montadora e sinônimo de carros benfeitos e engenharia perfeccionista.

Nova/sb cria terceiro filme para BNDES

A inovação para desenvolver novos produtos e as pesquisas realizadas por uma indústria farmacêutica a partir do financiamento do BNDES é o mote do novo filme da campanha do BNDES, criada pela nova/sb.

Pôneis 'malditos' turbinam vendas da montadora Nissan

O sucesso do comercial dos pôneis malditos da Nissan, que teve mais de 3,5 milhões de acessos na internet nos primeiros cinco dias da campanha, parece ter se traduzido em vendas.

Hopi Hari divulga "Hora do Horror"

Para promover um dos maiores eventos de horror da América Latina, o parque de diversão Hopi Hari lançou filme convocando os corajosos a participarem da “Hora do Horror”. Intitulado de “Médico”, o comercial, criado pela Publicis com produção da Volcano Hotmind, foi inspirado em cenas de filmes de terror e suspense.

Casino eleva a 45,9% sua participação no capital do Grupo Pão de Açúcar

A empresa de distribuição francesa Casino e sua matriz Rallye aumentaram a 45,9% a participação no capital da CBD (Companhia Brasileira de Distribuição) --o Grupo Pão de Açúcar, cujo controle foi o centro de uma disputa em julho passado com o Carrefour.

141 Newport divulga liquidação da C&C

A 141 Newport, unidade de varejo da 141 SoHo Square, criou a campanha “Liquidação 70%” para a rede de materiais de construção C&C.

Clientes reclamam de atraso de tablet vendido em site de compras coletivas

Centenas de consumidores que compraram há mais de dois meses um tablet pelo site de compras coletivas Groupon reclamam que ainda não receberam o produto. A promoção oferecia um tablet com a plataforma Android 2.2 por R$ 300 e dava 60 dias como prazo de entrega.

Governo quer internet rápida no celular até a Copa de 2014

A presidente Dilma Rousseff afirmou em seu programa de rádio “Café com a Presidenta” desta segunda-feira (12) que o governo investe para que os brasileiros tenham acesso à internet de banda larga no celular até 2014. A partir de outubro, entra em vigor o acordo entre o governo e as operadoras para que o acesso à banda larga custe a partir de R$ 35 por mês.

Compras coletivas chegam ao mercado imobiliário

A gaúcha Save Invest decidiu enveredar pelos caminhos das compras imobiliárias coletivas, e já começa a formar grupos de pessoas interessadas em pré-lançamentos e lançamentos nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Advogados criam Instituto de Direito da Construção

Um grupo virtual para discussões, nos moldes do Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar), uma revista periódica, um congresso anual e comitês para tratar de assuntos setoriais, tais como: Project Finance, Dispute Board, Arbitragem, Mediação, Ética, Óleo e Gás, dentre outros, é o resumo do modelo aplicado ao Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), a ser instalado oficialmente no mês de setembro (2011), em São Paulo.

Tela mais larga e botão maior; veja rumores sobre novo iPhone

O iPhone 5 ainda não foi lançado, mas já causa burburinho no mundo da tecnologia. E os motivos são variados. Parte porque deverá ser o primeiro gadget da Apple a ser lançado sem Steve Jobs no comando da empresa. Parte porque a nova versão do smartphone deve trazer algumas significativas mudanças em relação ao modelo anterior, o iPhone 4. Diversos sites, com a ajuda de equipes de tecnologia, de design, de rumores e de uma suposta imagem de um iPhone 5 vazada na França ajudaram na criação das teorias.

GM foi a marca que mais perdeu este ano

As quatro grandes - Fiat, Volks, GM e Ford - ainda dominam absolutas o mercado interno, com 70,9% das vendas de carros e comerciais leves, mas pouco a pouco as novas marcas vão avançando e conquistando seu espaço.

Chevrolet Cruze tem preço oficial: vai de R$ 67.900 a R$ 78.900

A General Motors do Brasil fez a apresentação oficial do sedã Cruze (saiba mais detalhes sobre ele aqui) neste domingo (11) na cidade alemã de Düsseldorf. O três-volumes substituto do Vectra chega às lojas da marca no país ainda esta semana com preços que variam de R$ 67.900 a R$ 78.900, para as versões LT e LTZ e seus complementos.

Chevrolet Spark vem ao Brasil. A passeio

O subcompacto Chevrolet Spark virá ao Brasil? A pergunta, repetida à exaustão desde que o carro foi lançado no exterior, em 2009, ainda não foi respondida. Pelo menos se encararmos o verbo “virá” da sentença no sentido de “será vendido”. Isso porque, pelo menos a passeio, o pequeno Chevrolet já esteve aqui.