quinta-feira, 12 de abril de 2012

Menos da metade dos sites corporativos tem vídeos

Estudo realizado nos domínios virtuais das 50 maiores empresas brasileiras revela que apenas 40% trazem esse tipo de ferramenta em suas páginas na internet. 

Os preços que nos fazem sentir mais pobres

Veja os reajustes que mais reduziram o poder de compra dos consumidores nos últimos quatro anos 

A hora de encantar o consumidor

Agora é uma hora excelente para as montadoras brasileiras refletirem sobre o que fazer para proteger seu mercado e, se possível, aumentar o marketshare. Chegou a hora de encantar o consumidor.

Coca-Cola promove combos de refrigerantes

Ação é realizada em pontos de venda de Minas Gerais e da Região Serrana do Rio de Janeiro com a participação de dupla sertaneja

Ford lança reality show em parceria com o Yahoo!

A Ford vai lançar um reality show em parceria com o Yahoo! para promover o seu novo carro elétrico, o Focus Electric. O programa chamado de "Plugged in" contará com três duplas que irão realizar uma viagem de carro passando por 10 das maiores cidades dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles e Nova York, em busca de um prêmio.

Confiança da Construção cai 6,6%, aponta FGV

O indicador evoluiu favoravelmente em março de 2012, pois o apurado no trimestre encerrado em fevereiro era de queda de 8,4%

Site de aluguel de imóveis abre escritório no Brasil

Com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas em 2016, o fluxo de turistas e pessoas procurando lugares para ficar deve crescer significativamente nos próximos anos, e foi para suprir essa demanda que o site de aluguel americano, Airbnb, resolveu abrir um escritório no país.

Internet no trabalho atrai mais que salário para jovens

Acesso liberado a mídias sociais no ambiente corporativo, liberdade de escolha da plataforma de trabalho e flexibilidade de jornada podem, num futuro bem próximo, ser mais decisivos na escolha do emprego do que o salário oferecido pela empresa. 

Facebook cria espaço para escolas

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 11, o lançamento dos Grupos para Escolas. O espaço será inteiramente dedicado a instituições de ensino e a ideia é que todas, no mundo todo, tenham um lugar lá dentro.

Investimento publicitário global de 2011 teve alta em todas as mídias

"Tradicionais" receberam US$ 498 bi, enquanto o digital atraiu US$ 85 bi

JAC S2, que virá para o Brasil, aparece em novas fotos

Utilitário chinês é flagrado sem qualquer camuflagem há poucos dias de sua estreia

Sadia é a nova patrocinadora da CBG

Depois do judô e da natação, marca da BRF Brasil Foods fecha contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica

Mais de 50% dos lançamentos estão fadados ao fracasso, diz estudo

De 430 conceitos e produtos brasileiros analisados pela Nielsen, apenas 24% estão prontos para serem colocados no mercado. Levantamento avalia principais pontos que podem ser trabalhados pelas empresas

UOL Carros: Fiat é líder em vendas de automóveis e comerciais leves

Diferente do publicado na reportagem "Anfavea vê investimento de US$ 22 bilhões 'deslanchar' após regime automotivo" (veja aqui), a Fiat não é a maior fabricante de automóveis do país, mas sim a líder em vendas na soma dos segmentos de carros de passeio e veículos comerciais leves.

Anfavea vê investimento de US$ 22 bilhões 'deslanchar' após regime automotivo


O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, que também é presidente da Fiat (líder em vendas de carros de passeio e veículos comerciais leves), sustentou nesta quarta-feira (11) que os investimentos de fabricantes e do setor de autopeças devem "deslanchar" neste ano depois do governo anunciar medidas de estímulo econômico à indústria.

Tim cria serviço customizado corporativo em parceria com a Intelig

Tim Intelligence chega ao mercado com foco em grandes e médias empresas oferecendo desde a infraestrutura de telefonia, até serviços em nuvem e wi-fi

Provar/FIA prega incentivo ao consumo

Instituto avaliou intenção de compra do brasileiro no segundo trimestre

Next 250, a R$ 10.190, é arma da Dafra para abocanhar mercado brasileiro

Com o sugestivo nome de Next ("próxima" em inglês) a nova 250cc é a arma da Dafra para disputar o segmento de motos street de 250/300 cc. Nicho visto pelos fabricantes como a evolução natural dos milhões de proprietários de motos de 125 e 150cc, as vendas nessa faixa de cilindrada voltada para o uso urbano gira em torno de 120.000 unidades anuais. Apesar das previsões modestas no primeiro ano – em torno de 10.000 unidades -, a Dafra Next 250 irá enfrentar dois modelos consagrados e que já caíram no gosto do motociclista que busca sua próxima moto: a líder Honda CB 300R e a vice, Yamaha YS 250 Fazer.

Trakinas entra na categoria de leites aromatizados com Trakinas Shake

 

Produto foi desenvolvido em parceria com a BRF Foods, que será responsável pela fabricação e distribuição da bebida. Meta é ficar entre os três lideres do mercado em até cinco anos

Destak aposta em nova estratégia digital

Jornal passará a ser único gratuito com integração online/off-line completa

Lançamento de embalagens cresce mais no Brasil do que no mundo em 2012

País registrou aumento de 16,1% no primeiro trimestre do ano contra a média global de 15,9%, segundo levantamento do Laboratório de Embalagem ESPM

Governo define fator multiplicador para abatimento de IPI automotivo

Gastos com peças nacionais vão gerar desconto multiplicado por índice. Limite de redução é de 30 pontos percentuais do valor do IPI.

Smart ganha animação no Twitter

BBDO Argentina desenvolve campanha de lançamento da marca de automóveis no mercado argentino

G1 testa 10 brinquedos inéditos no Brasil; saiba preços e avaliação

Seleção inclui carrinhos, bonecas, brinquedos educativos e para bebê. Novidades estão em feira em São Paulo fechada a profissionais do setor.