quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nestlé, Samsung, Adidas e Nike são marcas mais desejadas pela Classe C


Pesquisa do Data Popular criou ranking com empresas preferidas da nova classe média após ouvir 22 mil pessoas em 153 cidades e registrou 84% de consumidores fiéis

Inteligência artesanal



A tecnologia hoje é tão disruptiva que coloca em xeque até a participação humana no processo produtivo. Por isso é melhor você prestar atenção. As notícias dessa revolução não param de aparecer.

Bridgestone dá sete carros em promoção


“Na rota da sorte” sorteará seis Volkswagen Fox e um Honda Civic para consumidores, além de 600 prêmios entre DVDs automotivos, Ipods e aparelhos de GPS

Lenovo deve anunciar a compra da CCE


Marca brasileira de eletroeletrônicos já vinha sendo sondada pela Lenovo desde o fim de 2011, possibilidade que voltou à tona no último mês de março, quando a operação foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão

JWT cria para Ford Cargo 816

Campanha pretende exaltar força e resistência do caminhão

Zero Hora tem maior índice de lembrança entre jornais de 8 capitais



Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, apontou Zero Hora como o jornal brasileiro com maior índice de lembrança no Top of Mind em sua cidade-sede. O veículo do Grupo RBS também lidera o ranking de jornal com maior adesão à marca em todo o país.

Netshoes aposta em publicidade nos amistosos da seleção



  A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, anuncia novos investimentos publicitários no futebol brasileiro. A empresa estará nas placas dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. As ações publicitárias vão aparecer nos painéis dos amistosos contra a África do Sul e contra a China, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente. O confronto contra os africanos acontece no estádio do Morumbi e o segundo será no estádio do Arruda, em Recife.
 

Chevrolet promove veículo Spin


Automóvel entra na categoria de Multi Purpose Vehicle (MPV) e ação da marca reforça versatilidade, espaço interno e modernização do segmento no Brasil

Pepsi ativa patrocínio à NFL e aposta na família


Mães e filhos estão cada vez mais engajados com o esporte, segundo a empresa, que incluiu as marcas Tropicana e Quaker na renovação do acordo com a liga de futebol americano

Coca-Cola Shoes veicula campanha de Verão

Estratégia consiste na releitura de anúncios da marca veiculados nos anos 50 e 60

Inspirado em Ronaldo, Deco planeja carreira no meio publicitário



  Anderson Souza, o Deco, quer aproveitar sua imagem para explorar o meio publicitário. De volta ao Brasil há dois anos, depois 12 na Europa, o jogador trouxe na mala alguns títulos importantes do futebol e planos ambiciosos para seus negócios. O jogador quer aproveitar sua imagem para explorar o meio publicitário. Talvez a inspiração do jogador naturalizado português tenha vindo de Ronaldo, sócio da 9ine, uma agência de comunicação especializada em marketing esportivo e entretenimento.

Os 50 mais inovadores do mundo digital brasileiro


Conheça os profissionais que fazem a diferença no mercado digital brasileiro aqui no País ou mundo afora

Bienal de São Paulo inova com conteúdo online via mobile


Pela primeira vez evento da capital paulista disponibilizará todas as obras, perfil dos artistas e programação completa em smartphones e tablets gratuitamente

Agências estimulam lado Professor Pardal


Tecnologia ganha espaço na criação e ajuda na invenção de engenhocas que servem às estratégias das marcas

Cinemark quer elevar share do cinema

Objetivo é que o meio saia dos 0,3% em verba e chegue a 1% nos próximos cinco anos

Como fazer sua empresa aparecer na internet

Antes de começar a fazer milhares de perfis do seu negócio nas redes sociais, entenda o que o cliente espera de você

Ambev faz parceria com ONG em Projeto Social


Ação Comunitária passa a fazer parte de programa que incentiva bares a não venderem bebidas alcoólicas para menores de idade ou a pessoas embriagadas

Segmento de caminhões vive ano fraco e atípico


Compra foi antecipada devido a exigência de nova tecnologia em 2012.
Com motor a diesel menos poluente, veículo ficou até 15% mais caro.

Preços de imóveis sobem 1% em agosto


Valorização dos preços, medida pelo índice FipeZap, é a mesma de julho e junho

“Pôneis malditos são uma afronta ao branding”


Professor da Trevisan lança livro sobre o tema e afirma que no Brasil, estratégias ainda precisam evoluir. Cases como Nissan e McDonald´s são apresentados como insucessos

Ford renova New Fiesta

Modelo reestilizado terá produção nacional e chegará às lojas em janeiro na versão hatch