quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nissan negocia possível parceria com Eike Batista



A Nissan, segunda maior montadora japonesa, mantém negociações com o bilionário Eike Batista para uma possível parceria, como parte dos esforços de quadruplicar sua capacidade de produção no Brasil.

TIM vai oferecer TV paga em 2012


A aprovação de novas regras para o mercado de TV por assinatura deu fôlego para que a TIM desse seu primeiro passo no setor.

Banda larga 'popular' sai do papel em Goiás


Santo Antônio do Descoberto - Depois de mais de um ano de atraso, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) saiu do papel. Desde ontem, os moradores da cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto podem contratar a internet de "alta velocidade", de 1 megabit por segundo, por R$ 35 mensais. O produto está sendo oferecido pela Sadnet, prestadora de serviços de telecomunicações do município.

iPhone 4 mais barato já estaria em produção


Fontes próximas ao tema relatam que fornecedores asiáticos já estariam fabricand a versão mais barato do iPhone

Mais 3 milhões de celulares em um mês


Relatório da Anatel mostra aumento de 1,38% de acessos móveis no Brasil. Ao todo, são 113,08 celulares para cada 100 brasileiros
SÃO PAULO – O Brasil fechou o mês passado com 220,352 milhões de acessos no Serviço Móvel Pessoal (SMP), com teledensidade de 113,08 acessos por cem habitantes, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na noite de ontem. Em julho, houve pouco mais de 3 milhões de adições líquidas, uma alta de 1,38% ante junho.

Facebook anuncia mudanças na rede social


O Facebook anunciou nesta terça-feira uma série de modificações na rede social com o objetivo de tornar mais claros os controles de privacidade de publicações, fotos e outros conteúdos. As alterações começam a aparecer nos perfis dos internautas a partir de quinta-feira.

Google paga US$ 500 mi para encerrar investigação sobre anúncios


O Google concordou em pagar US$ 500 milhões para dar fim a uma investigação do governo sobre a propagação que a empresa fez de anúncios on-line de farmácias canadenses que, ilegalmente, vendiam medicamentos com e sem prescrição para consumidores americanos.

Pontualidade de pagamento das micro e pequenas cai pelo 5º mês


A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas caiu pelo quinto mês seguido em julho, aponta nesta quarta-feira (24) a Serasa Experian.

Juro do cheque especial sobe para 188% ao ano, o maior em 12 anos


Na contramão da queda dos juros bancários para pessoa física, a taxa cobrada pelos bancos nas operações com o cheque especial de pessoas físicas avançou no mês passado, quando atingiu 188% ao ano, o maior valor desde abril de 1999 (193,95% ao ano), ou seja, em pouco mais de doze anos, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (24) pelo Banco Central.

Fiat 500 mexicano será vendido a partir de R$ 39,9 mil no Brasil


O novo Fiat 500 começa a ser vendido em setembro no Brasil, a partir de R$ 39.990, segundo divulgou a montadora nesta quarta-feira (24). É o mesmo carro produzido no México, na fábrica da Chrysler, e que é oferecido desde o início do ano nos Estados Unidos, com a missão de marcar a volta da Fiat ao país. O supercompacto também já é comercializado no México e no Canadá.

Vale cria empresa de logística para carga geral


A mineradora Vale informou nesta quarta-feira que criou uma empresa de logística para o segmento de carga geral: a Vale Logística Integrada. Em esclarecimento ao mercado, após reportagem do jornal Valor Econômico sobre a nova empresa na última sexta-feira, a mineradora afirmou que a Vale Logística concentrará os ativos e operações da Vale no segmento de carga geral e também dará mais foco à gestão do negócio.

Ações da TAM e da LAN sobem antes de decisão sobre fusão


As ações da companhia aérea chilena LAN exibiam forte alta nesta quarta-feira, antes de uma esperada decisão judicial que pode liberar o caminho para a fusão com a TAM. O Tribunal Constitucional do Chile deve decidir nesta quarta-feira se aceita ou rejeita formalmente a reclamação da PAL, concorrente local da LAN, contra o negócio com a companhia brasileira.

Novo Kia Rio chega à Inglaterra

O compacto coreano chega a outros mercados europeus até o fim do ano, e estará no Brasil em 2012

Gilette "barbeia" esculturas de areia de Ganso e Kaká

A Gilette esculpiu esculturas de areia dos jogadores Kaká e Ganso para depois barbeá-las. A ação feita na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve a criação da Koch Tavares e serviu para divulgar o aparelho Mach 3 Sensitive.

Como trocar o carro familiar pelo superesportivo milionário em um só dia

A função de jornalista especializado em automóveis pode levar a experiências insólitas, como avaliar em menos de 24 horas um modelo familiar e um superesportivo. Em 44 anos escrevendo sobre o setor, nunca tinha acontecido de guiar um monovolume para sete passageiros, com todo o conforto e espaço -- Chrysler Town & Country -- e, quase em seguida, a série especial de um carro esporte apenas para motorista e acompanhante -- Audi R8 GT -- capaz de atingir 320 km/h.

Lada Niva, jipão russo dos anos 1990, pode ser importado em versão zero-quilômetro

Gosta de lama e é fã do Lada Niva? Comemore, você pode ter um exemplar zero-quilômetro do jipinho russo, que deixou de ser importado oficialmente ao país em 1995. E, o melhor: em relação ao modelo antigo, o carro ganhou melhorias não apenas no motor, que agora atende às normas de emissão Euro 5, mas também em itens de conforto interno. Já a aparência pouco mudou em relação ao Niva que era vendido no mercado brasileiro na primeira metade dos anos 1990. Mas isso é de verdade? Como isso funciona?  

TIM se torna segunda maior operadora do País

Empresa ultrapassou a Claro, mas competição por clientes de celulares continua acirrada

We cria anúncios para divulgar a São Paulo Boat Show 2011

Evento acontecerá entre os dias 13 e 18 de outubro

Sunset reestrutura área de atendimento

Agência renova equipes dedicadas às contas de Itaú e Nextel

Del Valle Kapo, da Coca-Cola, ganha nova campanha

NBS assina a criação do esforço publicitário

Palmirinha convoca eleitores para final da promoção Ruffles

Culinarista apresenta e sugere pratos com os três sabores no portal iG

São Paulo recebe 2ª edição do Fórum E-Commerce Brasil

Evento contará com a participação de profissionais de empresas como Google, Facebook e Buscapé

Fábio Barbosa assume presidência da Abril S.A.

Executivo se desliga do Santander e chega ao novo posto nesta quarta-feira (24)

Varejista de calçados investe em novo espaço

Marcas como o Grupo Oscar Calçados, a Di Gaspi e a Crocs analisam oportunidades e investem na abertura de novos pontos de venda

Starbucks anuncia abertura de mais uma loja em São Paulo

Unidade é a primeira no Brasil com novo logo, comemorativo de 40 anos, em sua comunicação

Kopenhagen estende linha de 'lajotinha'

Clássico da grife completa 70 anos e ganha campanha exclusiva com quatro novas versões

Heineken promove concurso para designers

 

Profissionais poderão participar da criação de um clube conceito na Semana de Design de Milão, em 2012 

Cenoura & Bronze renova linha e lança seis produtos

 

Empresa amplia portfólio e apresenta novo posicionamento da marca

Marisa vende mais na internet ao promover relacionamento e assertividade

 

Rede promove entretenimento, conteúdo e muda a comunicação

TAM instala pontos de venda no Metrô de São Paulo

A TAM Linhas Aéreas completa um ano de seu projeto de varejo, iniciado em agosto do ano passado, com a abertura, nesta semana, de seu primeiro ponto de venda no Metrô de São Paulo, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha). O atendimento ao público é feito das 9h às 21h, todos os dias da semana. Outros dois quiosques serão inaugurados na primeira quinzena de setembro, nas estações Ana Rosa e São Bento, ambas na Linha-1 Azul. 

Lupo estreia filme com Neymar

A Lupo estreou o filme com o seu novo garoto propaganda, Neymar. Criada pela G2 Brasil, a produção conta com versões de 30”, 15”, 10” e 5”, que serão veiculadas em canais de TV aberta e a cabo.

Chevrolet lança campanha com foco no trabalhador brasileiro

Uma campanha mostrando as diferentes experiências do trabalhador no campo e na cidade, com a Montana LS, foi a forma encontrada pela Chevrolet para divulgar as funcionalidades da picape que tem a maior capacidade de carga e o motor mais potente do segmento.

Esporte Interativo quer fixar MMA na TV aberta

O MMA continua nos planos do Esporte Interativo – a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil. O canal negocia com organizadores de eventos de artes marciais mistas para fixar de vez a modalidade na sua grade de programação, e está próximo de fechar novos acordos para exibir as lutas nas TVs aberta e fechada, internet, celulares, tablets e via Facebook. 

DHL amplia parceria com Manchester United

A DHL tornou-se a patrocinadora do uniforme de treinamento do Manchester United.

Ação do ClickOn arrecada 4 toneladas de roupas

A campanha “Calor Coletivo”, realizado pelo ClickOn e o Exército de Salvação, chegou ao fim. Em sua primeira edição, foram 3,6 toneladas de roupas doadas e mais de 1.100 cobertores. Todo o material coletado será destinado a projetos assistenciais da ONG.