segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Natura é eleita 3ª maior empresa do mundo em vendas diretas



A Natura alcançou a terceira colocação na lista das 100 maiores empresas de venda direta da revista americana especializada no setor Direct Selling News.

Alpargatas registra lucro de R$ 73,8 milhões no 2º trimestre



A Alpargatas, empresa de calçados proprietária da marca Havaianas, lucrou R$ 73,8 milhões no segundo trimestre, uma redução de 13,5% ante igual período no ano passado.
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (12/8), desconsiderando o efeito de R$ 14,8 milhões da venda de ativo e do benefício fiscal oriundo de crédito tributário, ambos em 2010, o lucro líquido cresceu 28% ante o mesmo trimestre no ano passado.

Brasil Ecodiesel registra lucro trimestral de R$ 2,8 milhões



A Brasil Ecodiesel registrou nesta sexta-feira (12/8) um lucro líquido de R$ 2,858 milhões referente ao segundo trimestre do ano, revertendo uma tendência de prejuízo dos últimos três trimestres.

Positivo registra queda de 68,6% no lucro trimestral



A Positivo Informática registrou um lucro líquido de R$ 9,5 milhões no segundo trimestre. O resultado representa queda de 68,6% comparado ao mesmo período de 2010.

Wal-Mart faz mudanças em estratégia de comércio eletrônico


CHICAGO – O Wal-Mart, maior rede varejista do mundo, está reformulando sua estrutura de comércio eletrônico, remanejando os executivos que dirigem as lojas do grupo em mercados desenvolvidos para o comando de suas lojas virtuais nestes países.

Praça ou shopping


Muitos avanços aparentemente não relacionados no setor da computação foram de vital importância. A ideia de uma computação descentralizada e personalizada já começava a ser cogitada por empresas como Apple e Microsoft nos anos 1970. Por outro lado, o conceito de computação da IBM era de uma atividade centralizada e cara. Se esta visão tivesse prevalecido, a internet não teria ido além do e-mail. O fato de o seu telefone celular funcionar como um computador não é o resultado de tendências tecnológicas inevitáveis, mas de uma luta profundamente ideológica entre visões diferentes da computação.

Grey e Giovanni disputam Casa & Video

Agências são finalistas na concorrência promovida pela rede varejista carioca por uma verba em torno de R$ 30 milhões anuais

Loducca conquista conta da ClickOn

Loducca conquista conta da ClickOn

Comércio na internet chega ao Facebook


Atentas ao crescimento do Facebook no Brasil, as empresas já começam a olhar para o comércio na rede social como uma forma de elevar suas vendas na internet.

Liberty Seguros realiza concorrência

As finalistas são Golden Goal e Octagon. A Traffic foi uma das participantes.

Ações off-line geram buscas online imediatas

79% dos internautas impactados pela publicidade off-line realizam buscas online para obter mais informações sobre os produtos e serviços anunciados

Após alta vertiginosa, preço de imóveis começa a desacelerar


Após um período de alta vertiginosa, o preço dos imóveis residenciais começa a mostrar desaceleração, apesar de seguir em ritmo forte de crescimento, informa reportagem de Mariana Sallowicz e Tatiana Resende.

GM pede consistência na publicidade

Joel Ewanick, CMO global, critica trabalho da Goodby afirmando que há muito trabalho nota A, "mas nem todos"

Motorpress lança revista Carro Hoje

Novo produto da editora chega às bancas dia 27 de agosto pelo preço de R$ 3,50

Vick Pirena “derruba” portais e blogs

Campanha literalmente “viral” criada pela Africa ocorre nesta semana

Coca-Cola lança cerveja sem álcool


A Coca-Cola está testando apenas na França a comercialização de uma nova cerveja sem álcool chamada "Tumult".

Fábrica Comunicação Dirigida é a nova agência da rede Marisa

Processo de concorrência contou com a participação de Rapp e Salem

Hypermarcas comenta resultados do 2º trimestre


São Paulo - A Hypermarcas anunciou, nesta segunda-feira (15/8), seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano. O lucro  líquido da companhia somou 53,3 milhões de reais, alta de 19,4%  na comparação com o mesmo período de 2010.

Mercado vê crise como oportunidade

Agências e entidades acreditam no Brasil como mercado seguro; Abap estima que bolo publicitário deve aumentar 13%

Novo projeto contra publicidade infantil chega à Câmara Federal

Deputado acredita que mercado não pode abrir mão de legislação “mais restritiva”

Grupo Cine se consolida com sete empresas

Holding liderada por Clovis Mello e Raul Doria recebeu investimentos de R$ 15 milhões em 2011

Mercado baixa pela 2ª semana seguida previsão para PIB e inflação


Com a piora da crise financeira internacional, os analistas do mercado financeiro baixaram suas estimativas para a inflação e para o crescimento da economia brasileira neste ano, informou o Banco Central nesta segunda-feira (15) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Trata-se da segunda semana seguida de recuo destas previsões.

Preços médios dos combustíveis caem em SP


Os preços médios dos combustíveis na cidade de São Paulo tiveram queda na semana de 7 a 13 de agosto, quando comparado ao período anterior, de 31 de julho a 6 de agosto, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP).

Embratur suspende assinaturas de novos convênios

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial da União, que suspende por 45 dias a assinatura

Pão de Açúcar lança edição limitada de cachaça

 

Produto pode ser encontrado em apenas 10 lojas de São Paulo ao preço sugerido de R$599,00

STR segue em ritmo de 'butique' de imóveis


A mudança na dinâmica do mercado imobiliário, fomentada pela grande oferta de crédito que gerou a febre de IPOs, não sensibilizou a carioca STR Incorporações Engenharia, que optou por continuar como uma “butique” de imóveis. Na contramão da tendência – sinalizada pela prática comum de as empresas divulgarem como grande diferencial o volume de unidades lançadas, a STR se mantém fiel à tradição que exercita há uma década, desde quando foi constituída: lançar, na média, dois empreendimentos por ano.

Africa investe R$ 1 milhão em duas unidades no Rio

A agência Africa investiu R$ 1 milhão em duas unidades no Rio de Janeiro: uma localizada na Avenida Ataulfo de Paiva, ainda em obras, e outra na Rua João Lira, já construída e recentemente inaugurada.

Uso corporativo das mídias sociais: ainda há dúvidas?

Apesar de mais da metade dos brasileiros utilizarem as redes sociais online e canais como Facebook, Orkut e Twitter já estarem estabelecidos no Brasil, ainda há muitas empresas que hesitam em participar oficialmente desta movimentação, perdendo, assim, a oportunidade de estabelecer relações relevantes com seu público-alvo.

Fiat é eleita a "Empresa do Ano"

A Fiat foi eleita a Empresa do Ano no prêmio "As Melhores da DINHEIRO 2011", entregue na noite desta quinta-feira (11), pela revista ISTOÉ DINHEIRO, da Editora Três. A companhia também foi a vencedora no "Setor de Veículos".

Google compra Motorola por US$ 12,5 bilhões


Nesta segunda-feira (15/8), o Google anunciou a aquisição da Motorola Mobility - divisão de equipamentos móveis da companhia - por US$ 12,5 bilhões.

Bola da Copa de 2014 pode se chamar Gorduchinha

A próxima Copa do Mundo acontece só em 2014, mas um nome já desponta para substituir a “Jabulani” de 2010. Em homenagem a Osmar Santos, os amigos do radialista lançaram uma campanha para que a bola oficial do torneio se chame "Gorduchinha", bordão característico de suas narrações, quando entoava “Ripa na Xulipa! Pimba na Gorduchinha!".

Em alta nas ruas, envelopamento de carro atrai de Celta a Porsche


Os pedestres mais atentos e os adeptos das modificações automotivas já notaram: a moda do carro "envelopado" pegou no Brasil. Caracterizados pela cor preta com acabamento fosco, os carros que passam pelo procedimento chamam a atenção. Mas, apesar de parecerem pintados, são só adesivados: eles recebem camadas de um material especial colante que reveste a pintura original, dando novo visual ao automóvel.

Habib´s amplia campanha "'Pequeníssimos Preços"

O Habib´s vai ampliar a ação "Pequeníssimos Preços", feitas em shoppings centers. Agora a empresa lança filme criado pela agência Z+ para as 340 lojas da rede em todo o País.