quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banco é quem mais anuncia no Google

Bancos e seguradoras representam o segmento que mais investiu em compra de links patrocinados do Google, os chamados AdWords, informa reportagem Mariana Barbosa na Folha desta quinta-feira. 

Lucro da Hyundai mundial avança 38% no trimestre

A Hyundai Motor teve alta de 38% no lucro líquido do quarto trimestre. O nível é um pouco abaixo do esperado pelo mercado. A montadora sul-coreana continuou a ter desempenho acima da média em mercados externos, como EUA e Europa. 

Índice de custo da construção tem alta em janeiro

São Paulo - O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) registrou alta de 0,67 por cento em janeiro, ante elevação de 0,35 por cento em dezembro, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). No acumulado de 12 meses, o indicador teve alta de 7,90 por cento.

Financiamento de imóveis com recursos da poupança bate recorde

São Paulo - O volume dos financiamentos para aquisição e construção de imóveis cresceu 42% em 2011, na comparação com o ano anterior.

Ford quer triplicar produção de motores EcoBoost

Motor estreia no Brasil com a chegada do novo Fusion, no segundo semestre

Folha lança pacote de assinatura digital

Jornal adota sistema já utilizado por títulos como o New York Times; até uma certa quantidade de cliques, a leitura é gratuita

Os vencedores e os vencidos do ano automotivo de 2011

Houve apenas duas mudanças no ranking de modelos preferidos de 2011 em relação aos de 2010. O Fusion recuperou a liderança perdida para o Azera por uma margem apertada de dois pontos percentuais. Mas a marca sul-coreana conseguiu, graças ao preço baixo, se acomodar no primeiro lugar entre os carros esporte, apesar do seu desempenho sofrível (promete mudar com o motor de 200 cv).

Nestlé e SuperVia inauguram espaço de leitura

Local oferece empréstimos de 450 livros e conexão wi-fi gratuitos para a população, além de contar com um quiosque da marca

McDonald´s estreia nova comunicação

Conceito tem o objetivo de chamar a atenção para a aproximação entre pais e filhos

Bohemia monta restaurante na litoral paulista

Espaço oferece aos consumidores conhecimento sobre harmonizações gastronômicas com cervejas, além de rituais e curiosidades da fabricação da bebida

Desemprego no país em 2011 é o menor em nove anos, aponta IBGE

A média de desocupação no Brasil em 2011 ficou em 6%, a menor taxa desde o início da série histórica em 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.  

9 motivos para empresas ficarem longe de redes sociais

Um estudo divulgado pelo Ibope Nielsen Online mostra que o Brasil possui 46,3 milhões de usuários de redes sociais ativos em casa ou no trabalho, ficando em terceiro lugar no ranking mundial de 2011. Mas sua empresa precisa estar nas redes sociais?

Claudia Leitte estrela campanha da Ford

A Ford continua a apostar em famosos para suas campanhas de marketing. Depois de Deborah Secco e Anderson Silva, agora é a vez de Claudia Leitte estrelar a campanha Fiesta Upgrade, que entra no ar nesta quinta-feira, 26. A produção mostra a cantora dando uma "canja" numa churrascaria, para ilustrar as surpresas que o Fiesta RoCam oferece com sua nova oferta de equipamentos.

Apple é, de novo, a mais valiosa do mundo: US$ 417,7 bilhões

O aumento da popularidade do iPhone e do iPad deram à Apple novamente o título de empresa mais valiosa do mundo. Isso já aconteceu em outras oportunidades. 

Meio jornal cresce 3,5% em relação ao ano anterior

O meio Jornal apresentou crescimento médio de 3,5% de circulação no Brasil em 2011. A constatação é do Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no País. O aumento foi impulsionado em maior escala pelo crescimento nas vendas de publicações com preço de capa até 99 centavos, que avançou 10,3%.

Alta do mercado de máquinas no Brasil atrai olhares estrangeiros

Empresa alemã Jungheinrich passa a reforçar investimento no país, aproveitando o boom. Um impedimento para o avanço do setor, no entanto, é a falta de foco na sustentabilidade