quinta-feira, 14 de junho de 2012

Terra leva para a Espanha modelo global de mídia digital


Com novo diretor-geral, nomes de peso do mercado digital espanhol em postos chave e a contratação de nada menos do que 60 profissionais para diferentes áreas ao longo dos próximos meses, o Terra ganhará nova cara na Espanha dentro de duas semanas.

Skol lança cooler comandado por controle remoto


A Skol preparou uma novidade que vai dar uma ‘forcinha’ para qualquer relacionamento: o Skooler, um cooler motorizado, comandado por com controle remoto. A ação irá presentear 500 consumidores da marca, em todo o país, com a novidade, criada pela F/Nazca para a Skol. 

Base de dados no email marketing: menos é mais

Em um passado recente, as pessoas enviavam e-mails para suas listas e nada era bem planejado. As pessoas liam os e-mails e ficava por isso mesmo. Não havia muita pretensão em desenvolver uma ação para vendas, o email era visto apenas como uma ferramenta de comunicação entre pessoas.

Emprego onde mais se contrata é no boca a boca

Micro e pequenas empresas com até 4 funcionários optam por indicações de pessoas próximas para escolher

Estudo anuncia "fim do começo da era digital"


O mercado de mídia e entretenimento do Brasil, o nono maior do mundo, teve salto significativo (10,6%) no ano passado; faturou US$ 43 bilhões.  E as promessas para os próximos cinco são animadoras. A projeção é que o país chegue à sétima posição em 2016, segundo o Global Entertainment and Media Outlook. 

Brasil discute expansão da compra de mídia em tempo real


A implementação do Real Time Bidding no Brasil esteve em pauta na semana passada, em São Paulo, no evento promovido pela Adnetik. Profissionais do mercado publicitário se reuniram para debater desafios e expectativas sobre o modelo que é nova "menina dos olhos" na internet: a compra de mídia em tempo real.

CCR mira ampliar venda de mídia em concessões

Após 10 anos do seu IPO e com investimentos previstos de R$ 1 bilhão em 2012, empresa espera aumentar dividendos com exploração de mídia em suas propriedades, como aeroportos, metrô e rodoviais

Venda de loja 100% on-line mais que dobra no ano


As vendas dos varejistas que atuam somente na internet cresceram em um ritmo 67% maior do que as das redes de varejo tradicional com lojas físicas e que operam também no comércio on-line no acumulado de janeiro a abril ante igual período do ano passado, informa reportagem de Claudia Rolli publicada na Folha desta quinta-feira. 

Queda nas vendas pode deixar motocicletas mais baratas


A venda de motos caiu 13,1% entre janeiro e maio, em comparação com mesmo período do ano passado, segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas). A produção também sofreu queda de 9,7%. 

Opinião: O monge e o publicitário

Toda religião compete no mercado consumidor de fé pela sua mente e pelo seu bolso 

Campanha convoca população para denunciar corrupção


Em ano de eleição e com CPI’s e julgamento do Mensalão, começam a ser veiculados hoje os vídeos da campanha nacional “Não Aceito Corrupção”, criada pela Flag Comunicação, agência que integra o Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), para o ‘Movimento Ministério Público Democrático (MPD)’.

Sony estreia campanha global da linha Xperia no Brasil


Nesta quinta-feira, 14, a Sony Mobile estreia no Brasil a campanha publicitária global “Feito de Imaginação”, que apresenta aos consumidores os primeiros smartphones Sony: Xperia S, Xperia U e Xperia P.

Petrobras quer aumento da gasolina para manter plano de investimento


A geração de caixa da Petrobras está abaixo do previsto e, se não forem tomadas medidas de correção, o plano de investimento da estatal pode ser afetado. 

Braskem destaca compromisso com sustentabilidade

Campanha foi elaborada pela WMcCann,

Alpargatas calça a pátria com Havaianas

Marca completa 50 anos e mostra como transformou chinelos em objeto de desejo

Brasileiros propõem novos domínios na web

Itaú, Bradesco, Vivo, Natura, Uol e TV Globo estão entre as empresas que solicitaram ao Icann a criação de novos sufixos para endereços de internet

Africa deixa de atender conta da Seara

Agência e anunciante fizeram "comum acordo" para encerrar relacionamento

Mídia do Brasil: em ritmo de China

Relatório Global Entertainment & Media Outlook, feito pela PwC, mostra o grande potencial de crescimento do País até o ano de 2016

Após recursos, licitação digital do Banco do Brasil gera polêmica

Banco indeferiu contestações e promoveu todas as agências para 2ª fase

Vem aí o novo regime automotivo. E daí?

A receita parece mágica, mas há riscos à vista para o consumidor

Ford cria app para livrar clientes de chaves

Tecnologia Ford Key-Free permite a abertura automática do carro apenas com a aproximação ou o afastamento de seu proprietário

GM confirma nome Spin para minivan; estreia acontece no final do mês

Depois de flagra atrás de flagra, os boatos começam a dar lugar aos fatos. Aos poucos, os detalhes da Chevrolet Spin, minivan com desenho brasileiro que substitui ao mesmo tempo Meriva e Zafira, são revelados oficialmente. Nesta terça-feira (12) foi a vez de a General Motors americana divulgar um teaser e mais dados sobre o carro -- inclusive o próprio nome, que já tinha sido fotografado na tampa do porta-malas de uma unidade em teste (veja aqui), mas não havia sido confirmado pela GM do Brasil.

Kellogg’s oferece brindes inspirados no filme Homem Aranha 4

Embalagens de Sucrilhos trarão cards colecionáveis, adesivos e miniaturas dos personagens da marca Tigre Tony, Tucano Sam, Cornélius e Melvin caracterizados como o super herói

Grupo PSA anuncia até fim do ano carro que fará em parceria com GM

Após aliança, estudam desenvolvimento de carro compacto global. 'Vamos oficializar os projetos apenas no final do ano', diz presidente da PSA.

Fiat apresenta linha 2013 de Palio Weekend, Strada e Siena EL

Retoques visuais são discretos nos três modelos.  ABS e airbag passam a vir de série na perua e nas versões top da picape.

80 milhões de pessoas acessam blogs no Brasil

Pesquisa da boo-box em parceria com a Navegg traça perfil de internautas no país. Os homens são maioria entre os gêneros e o acesso está relacionado com o grau de instrução