terça-feira, 27 de setembro de 2011

‘Presença’ do Bradesco no palco do Cirque Du Soleil / NEOGAMA/BBH

Em linha com o posicionamento Presença, o Bradesco lança nova campanha institucional para divulgar seu patrocínio, pelo 4° ano consecutivo,  às apresentações do Cirque Du Soleil no Brasil. Criada pela NEOGAMA/BBH, a ação tem como mote o nome do espetáculo deste ano: Varekai, que significa ‘onde quer que seja’ na língua dos ciganos. 

Chevrolet Cruze chega ao Brasil / WMcCann

Um show de design, tecnologia, desempenho, conforto e segurança. Finalmente o sedan médio mais vendido no mundo da Chevrolet chega ao Brasil para desafiar a concorrência como uma opção competitiva e atraente para a categoria. 

5º Digital Age 2.0 começa amanhã

Nessa quarta, 28, e quinta-feira, 29, acontece no WTC, em São Paulo, a quinta edição do Digital Age 2.0, evento voltado para profissionais de marketing, publicidade, negócios e internet e que reúne grandes especialistas nacionais e internacionais para discutir o marketing e a comunicação na era dos consumidores digitais, hiper-conectados e produtores da própria informação.

Toyota lança campanha de varejo

Promoção "Na Toyota Você pode" vale até o dia 31 de outubro para todas as versões do Corolla 2011/2012

Parsec.digital investe em publicidade mobile

Empresa que desenvolve soluções para a plataforma quer chegar a 2015 com quatro mil clientes

General Brands veicula campanha de divulgação da marca Camp

Peças foram criadas pela Age Isobar

Jornal Metro chega a Belo Horizonte


Lançamento será marcado por evento promovido pelo Grupo Bandeirantes nesta quarta-feira (28)

Chevrolet lança aplicativo com funções como encontrar o carro estacionado

 

Ferramenta oferece serviços de GPS e ajuda a calcular o tipo de combustível mais indicado de acordo com o preço

Mais uma marca digital na Loducca

Agência venceu a concorrência pela conta publicitária do portal InfoJobs.com.br

Grey e 141 se unem no início de 2012

A fusão das operações brasileiras do grupo WPP deve ocorrer no dia 1º de janeiro

Sucesso na F1 reverte em lucro para a Red Bull

Equipe da companhia de bebidas energéticas ganha patrocinadores e está próxima do bicampeonato de pilotos com o alemão Sebastian Vettel

McDonald´s muda cardápio

Redução de sódio e açúcar tornam o cardápio da rede mais nutritivo

Record apresenta Guadalajara 2011

Honorilton Gonçalves, vice-presidente da emissora, explica por que não repassou o Pan para os canais da TV por assinatura 

Lego aposta em Star Wars para crescer

Empresa dinamarquesa lança DVD com animação inspirada na licença mais lucrativa da empresa em todo o mundo

Quase 200 mil brasileiros possuem tablets

Um levantamento realizado pela Ipson revelou que 196 mil pessoas possuíam tablets no Brasil já no primeiro semestre de 2011. A pesquisa foi feita com pessoas maiores de 13 anos em nove capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Curitiba.

Fischer&Friends conquista conta da JBS

A multinacional brasileira JBS, maior processadora de proteína animal do mundo, é o mais novo cliente da Fischer&Friends.

Google é a empresa de mídia mais desejada

O Google é o destino mais desejado pelos profissionais de mídia. Ao lado da BBC, a empresa está no topo entre as mais queridas do setor para se trabalhar, conforme revelou uma pesquisa da Aspire Global Network divulgada pelo Brand Republic.

Globo anuncia os seis patrocinadores do Futebol 2012

A Direção Geral de Comercialização da Rede Globo confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 26, os seis patrocinadores nacionais do Projeto Futebol 2012. As empresas Ambev, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e Johnson & Johnson terão garantia de exclusividade nas 105 partidas dos principais campeonatos e torneios, nacionais e internacionais, além dos jogos da Seleção Brasileira, previstos para o ano que vem. Com a venda de todas as cotas oferecidas ao mercado, a emissora inicia sua tradicional ação de vendas antecipadas para 2012 com grande sucesso.

Y&R é a nova agência do Hopi Hari

Um dia depois de a Publicis e o Hopi Hari terem acabado com a pareceria mantida havia um ano, a Young & Rubicam, do Grupo Newcomm, anunciou ter assumido a conta.

Para as novas startups, cada centavo conta

Lixa e lata de tinta foram os primeiros instrumentos de trabalho de Bernardo Porto na Deskmetrics, empresa de tecnologia fundada por ele em julho de 2010, em Belo Horizonte. O próprio dono pintou as paredes do escritório, decorado com poucas mesas, cadeiras e pufes. Nesse ambiente, Bernardo e dois funcionários trabalham em um software que monitora o comportamento dos usuários de programas de computador.

G2 Brasil cria para lingirie da Lupo

As garotas querem se divertir! É com esse título que a G2 Brasil lança campanha, que circula a partir dessa semana, para o lançamento da Coleção Verão 2012 da linha de lingerie da Lupo.

Campanha da Duloren antecipa o natal

O natal chegou mais cedo para a Duloren este ano. A fabricante de lingerie já viu crescer em 15% o pedido por calcinhas vermelhas para a data. A novidade fica por conta dos pedidos de cuecas, que também cresceram (cerca de 10%). As cores de cuecas mais vendidas são o branco e o vermelho.

Itaquaquecetuba recebe exposição sobre a história da TV brasileira

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza em Itaquaquecetuba a exposição Marcos da Televisão Brasileira, a partir de 30 de setembro, às 10h, no Museu Municipal. A mostra tem parceria da Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e da prefeitura. No mesmo dia, às 14h, acontece um bate-papo com a atriz Vida Alves, presidente da Pró-TV, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Superávit comercial atinge US$ 1,95 bilhão em setembro


Superávit da balança comercial está em US$ 1,95 bilhão no mês, até o dia 25. Na semana, saldo é deficitário em US$ 584 milhões.

TV por assinatura no Brasil cresce 2,96% em agosto


Com 334,6 mil novos assinantes, o Brasil chegou a agosto de 2011 com 11,6 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura.

Y&R cria campanha para apresentar smartphone 3D da LG

A LG Electronics lança campanha de mídia nesta semana para divulgar o primeiro smartphone munido de tecnologia 3D do Brasil. O LG Optimus 3D recorre à tecnologia de última geração para permitir que o usuário veja conteúdo em terceira dimensão na tela do celular sem precisar de óculos especiais. O aparelho também é o único no Brasil com duas câmeras na parte de trás, o que permite capturar fotos e vídeos com esse diferencial.

P&G traz Wando para tirar vendas do Omo, da Unilever

O bilionário mercado de lava-roupas que, no ano passado, movimentou R$ 3,7 bilhões segundo a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) e está vivendo um claro movimento de migração da versão em pó para a líquida, será cenário de uma nova batalha entre Unilever, dona das marcas Omo e Surf, e P&G, detentora de Ariel e Ace.

Batalha judicial contra a Apple ameaça tablets e chips da Samsung

Uma batalha judicial cada vez mais intensa entre a Samsung Electronics e a Apple deve restringir o crescimento de um dos segmentos mais movimentados da companhia sul-coreana e ameaça prejudicar o relacionamento com seu maior comprador de componentes.

Flagramos a 'versão sedã' do Agile

O Cobalt já está na fase final de testes e deve chegar às lojas em poucas semana.

Google faz 13 anos e cria doodle especial

O Google comemora nesta terça-feira, 27, 13 anos de existência oficial. Para lembrar a data, a empresa colocou na página de buscas um doodle que remete a uma festa de aniversário infantil. A imagem é simples e traz bolo, chapeuzinhos, balões e presentes.

Honda Civic é flagrado com pouca camuflagem

Faltam poucos meses para o lançamento da nova geração do Civic no Brasil e o modelo já roda com pouca camuflagem no interior de São Paulo.

Carrinho de brinquedo usa iPad como pista digital

A Disney colocará nas lojas dos Estados Unidos a partir de 1º de outubro uma linha de brinquedos que funciona em comunicação com o iPad. Batizada de Appmates, a linha consiste em carrinhos de brinquedo - personagens do filme "Carros 2" - que se comunicam com um aplicativo específico para iPad.

EcoSport 2012 poderá ser lançado no Salão de Pequim

O lançamento mundial do novo Ford EcoSport poderá ser fora do Brasil. Segundo o site sohu.com, o modelo está com estreia marcada para o Salão de Pequim, que acontece em abril de 2012. A informação faz sentido, já que o utilitário esportivo será fabricado não apenas no Brasil, mas também na Tailândia e na China, onde a Ford opera com parceria da marca local Changan. A chinesa também teve participação no desenvolvimento do novo EcoSport, que se tornará um produto global a partir da próxima geração.

Governo reduz alíquota da Cide para a gasolina

O governo publicou nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União decreto que reduz a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na importação e comercialização da gasolina.

Energias do Brasil aprova financiamentos no valor de R$ 300 mi

A Energias do Brasil aprovou a contratação de empréstimo ou emissão de debêntures pela controlada Companhia Energética do Jari (Ceja) no valor inicial de até R$ 300 milhões. O prazo total de financiamento será de até dois anos, de acordo com ata da reunião do conselho de administração divulgada nesta terça-feira.

Índice da Construção desacelera em setembro

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou taxa de variação de 0,14% em setembro, resultado abaixo do mês anterior, de 0,16%. No entanto, o índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou aceleração com variação de 0,27%.

Facebook para iPad deve ser lançado junto com o iPhone 5

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, já disse uma vez que não havia um aplicativo do Facebook para iPad porque o tablet da Apple não é “um dispositivo móvel”. Pois, ao que tudo indica, ele  mudou  finalmente  de opinião.

Kia Picanto vira exemplo de bom carro a bom preço, até chegar o mega-IPI

Quando foi lançado no país há pouco mais de um mês, o novo Kia Picanto (releia aqui o texto da apresentação) trouxe apenas surpresas positivas: bicombustível, largou o visual infantil, embarcou um pacote matador (bom acabamento, airbag duplo de série, freios com ABS em quase todas as versões) e preço extremamente competitivo. Chegamos a apontar: o compacto coreano parecia fadado ao sucesso frente a líderes de mercado acostumados a tratar mal o consumidor, caso não viesse a tropeçar na inaptidão da própria Kia em garantir a presença do modelo nas lojas.

Com 97% dos transportes dependendo do petróleo, corrida é por eficiência já

Apesar das esperanças em meios de propulsão alternativos, o mundo conviverá por muito tempo com o transporte, em todos os modais, dependente de petróleo e seus derivados. Contudo, há um grande esforço para melhorar os combustíveis fósseis e, sempre que possível, viabilizar o uso de biocombustíveis. A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva tem estado atenta a essa realidade e pelo quarto ano organizou seu Simpósio de Combustíveis, em São Paulo (SP), dividido entre painéis para motores de ciclos Otto e diesel e um sobre emissões.