segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

As Ameaças Móveis


Novos malwares móveis chegam às manchetes todos os dias. A maioria deles usa o DNS (Sistema de Nome de Domínio) para se comunicar. Essas ameaças são reais, sobretudo com o aumento significativo de infecções capazes de roubar a identidade de usuários de telefones móveis. Como um resfriado ou vírus, um dispositivo infectado cria condições para que outros sejam contaminados. Só que em vez de um espirro, é através de SMS.

Fittipaldi e Roberto Carlos unidos

Momentum Sports e RC3 Sports firmam joint venture

Heineken lança livro em forma de garrafa


  A agência Cloud Factory projetou um livro em formato de garrafa para a marca global de cerveja holandesa Heineken. 

Ipsos aponta que consumo está mais humanizado

Crise mundial é o eixo da mudança de comportamento

Preços de imóveis devem subir no ritmo da inflação



 O estoque de imóveis novos na capital paulista não deverá ter força para derrubar os preços, afirmam especialistas ouvidos pela Folha.

Wanted à procura de ícones


Nova agência de conteúdo busca criar marcas fortes transformando-as em símbolos culturais

Creative Sandbox, do Google, premia publicitários brasileiros




Tirar vantagem de tudo que a tecnologia pode oferecer em meio ao processo criativo é um dos desafios diários dos publicitários que trabalham com criação. Mas quando isso acontece, os resultados são de fato inovadores.

Red Nose estreia como patrocinadora da Stock Car



     Este foi o maior investimento da Red Nose com ações de marketing em 2012.

MasterCard estudará engajamento da base de clientes


Empresa internalizou gestão do programa “Surpreenda”; plataforma tem três milhões de cartões

Globo vende cotas para UFC 2013


Seis anunciantes irão participar das transmissões das lutas feitas pela emissora no próximo ano

Complexo residencial brasileiro ganha prêmio internacional


 O empreendimento L23-Latitude Vinte Três, localizado em Ubatuba (litoral norte de SP), venceu a etapa americana do "International Property Awards", competição internacional do setor imobiliário.

Holding Nonconformity vai atuar em várias frentes

Sócios da W3haus lançam grupo para ampliar atuação

As dez campanhas mais vistas no YouTube


Com mais de 20,5 milhões de views, “Vai Amarelar”, da Gillette feito pela Africa, lidera o top ten. A agência domina ranking 2012 do portal

Rodas estão em 'fase de crescimento' no Brasil


 Antes restritas a esportivos e importados, as rodas grandes foram incorporadas a boa parte dos modelos nacionais. O VW Gol, por exemplo, adotou pela primeira vez o aro de 16 polegadas no modelo 2013.

Idec lança mapa de feiras de produtos orgânicos no Brasil


 O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou um site que mostra onde estão as feiras que comercializam produtos orgânicos em todo o país. Os objetivos da iniciativa são facilitar e estimular a alimentação saudável da população.

“Anunciantes devem reduzir pressão”

Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe, defende o valor das agências

Lançamento residencial é o menor em 8 anos em São Paulo



 A cidade de São Paulo ganhou, até outubro, o menor número de novas moradias em oito anos, depois que as construtoras pisaram no freio para se ajustar à desaceleração da demanda por imóveis.

Vendas de imóveis novos em SP caem 2,2% em outubro


Em outubro, foram lançados 2.359 unidades, recuo de 38% ante setembro e menos 26,9% em relação ao mesmo mês do ano passado 

Justiça Federal amplia restrições à publicidade de cerveja

Nova ação impede comerciais em horário nobre e patrocínio ao esporte

Crédito para o mercado imobiliário, pela primeira vez, supera o de automóveis


Volume de financiamento destinado ao setor habitacional e imobiliário superou o do automotivo pela primeira vez no Brasil, revela estudos dos 'Estadão Dados'      

Volkswagen revela Polo R WRC definitivo

Série limitada será apenas 1.500 unidades fabricadas com 223 cv

Mantecorp cria cremes para cuidado com a região dos olhos


Agecare Noturno e Agecare Olhos trazem como diferencial a reparação mitocondrial e o estímulo das enzimas na pele. Proposta é que resultado seja alcançado em 30 dias

Projeto imobiliário de SP tem maquetes em 4D


Projeções gigantes, jatos de ar e plataforma móvel mostram, em tamanho real, como será um complexo imobiliário em São Paulo

ESPM cria projeto para estimular leitura em SP


“Parada no Livro” foi desenvolvido por alunas de graduação em design da instituição e prevê o empréstimo de livros diretamente nas mãos dos paulistanos

Honda produzirá variantes sedã e crossover do Fit no México

Marca japonesa planeja introduzir modelos baseados no monovolume e produzí-los na nova planta mexicana com capacidade para 200 mil unidades/ano

Primeiras impressões: Citroën DS5


Crossover traz requinte e personalidade para quem já se cansou dos SUVs.
Posição de dirigir é diferente, mas motor perde fôlego com peso do carro.

Dafiti recebe mais R$ 135 milhões de grupo de investidores


Em 23 meses, aportes de capital somam 375 milhões de reais

Mundo do Marketing realiza pesquisa sobre Marketing de Relacionamento


Leitores podem acessar o questionário e responder a perguntas sobre CRM, Marketing direto, programas de fidelização, endomarketing etc. Resultado será publicado no portal

Consumo do Fusion híbrido será investigado


Testes mostram que sedã bebe 17% mais que o divulgado pela Ford

Opel confirma fechamento de fábrica na Alemanha em 2016


Divisão da GM na Europa precisa acabar com excesso de capacidade.
'Não houve sucesso na tentativa de mudança da situação', diz, em nota.

Shopper mais exigente força adaptação das marcas


Maturidade do brasileiro trouxe também uma cobrança maior na hora de comprar. Destaque será para grupos que entendam que comunicação é fundamental no processo de influência

Após 1º recuo na produção de veículos em 10 anos, indústria espera 2013 quente


  A indústria brasileira de veículos vai fechar 2012 com uma queda de 1,5% na produção, o primeiro recuo anual desde 2002, com a fabricação de 3,36 milhões de unidades -- apesar da redução dos impostos e restrições às importações adotadas pelo governo, informou a Anfavea (associação das marcas com fábrica no Brasil) nesta sexta-feira (7). No entanto, a previsão para 2013 é de crescimento de 4,5%, mesmo com a incerteza sobre a prorrogação no corte no IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), válido até o último dia deste ano, e que serve de instrumento para impulsionar as vendas.