quinta-feira, 28 de julho de 2011

Iveco faz parceria para capacitação de motoristas

A Iveco firmou parceria com o Centro de Ensino no Transporte e Tecnologia (CETT)de Lins, interior de São Paulo, para a formação prática de motoristas de todo o Brasil. Com a parceria, foram cedidos a princípio dois caminhões Stralis NR, ambos para a realização de aulas práticas orientadas e supervisionadas pela instituição.

ANTT regulamenta o pagamento do frete

Após dez meses de publicação da alteração da Lei nº 11.442, de 05 de janeiro de 2007, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamentou o pagamento do frete, consolidando, dentre outras regras, a proibição da utilização da tão polêmica “Carta-Frete”.

Grupo de Mídia de Brasília lança "Anuário de Mídia Pública"

Auxiliar o investimento e o planejamento do mercado publicitário voltado para a administração pública brasileira. Esse é o objetivo do “Anuário de Mídia Pública no Brasil”, elaborado pelo Grupo de Mídia de Brasília. “O anuário foi feito com dados e pesquisa de comunicação da Mídia Pública para ajudar as agências de propaganda e os profissionais de comunicação que trabalham com campanhas e órgãos governamentais”, explica o presidente do Grupo de Mídia de Brasília, Marco Frade. 

MTV agora oferece recarga de celular

A MTV firmou uma parceria com a JCN Sistemas para oferecer o serviço de recarga de celular pré-pago, com pagamento via cartão de crédito. O sistema será feito por meio do Recarregue Fácil, produto da JCN.

Concurso elege as startups mais criativas

A agência de marketing digital Media Factory realiza uma ação voltada para quem acompanha todas as novidades do mundo online e as novas tendências em redes sociais e marketing digital.

Marcas participam do Extreme Makeover

A temporada de 2011 do programa Extreme Makeover Social, exibido pela TV Record, já tem seus patrocinadores garantidos. As marcas Kimberly-Clark (com a linha Turma da Mônica) e a loja de materiais de construção e decoração Leroy Merlin se engajaram na atração, que teve seu primeiro episódio exibido nesse final de semana.

Multishow prepara 18º Prêmio da Música

A 18ª edição do Prêmio Multishow da Música Brasileira já fechou seu time de patrocinadores. Neste ano, o canal de TV por assinatura da Globosat firmou parceria com as marcas Kia, McDonalds, Nextel e Santander, que participarão da cerimônia que nomeará os grandes destaques da música nacional no ano.

Quem é o novo profissional de compras ?

Ele precisa ter habilidade para se comunicar e estabelecer relacionamentos interpessoais, ter proximidade com as agências e com os profissionais de marketing da empresa, e deve entender o negócio do marketing. Esses são alguns dos principais atributos listados durante o I Fórum ABA Procurement, evento realizado pela Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) nessa quarta-feira, 27, em São Paulo.

GM renova investimento no Brasil

O Brasil ganhará um novo plano de investimento da General Motors, que deve entrar em vigor a partir do próximo ano, quando a montadora conclui o aporte de R$ 5 bilhões projetados entre 2008 e 2012. Esse programa terminará com o lançamento de nove veículos. Já os novos recursos, vão subsidiar as próximas novidades da GM previstas até 2017.

Marisa faz concorrência por marketing de relacionamento

A rede Marisa, com mais de 280 lojas de moda feminina espalhadas pelo País, está realizando concorrência para escolher nova agência de marketing de relacionamento e digital. A informação é da coluna Supercenas.

Toyota é destacada como "marca global mais verde" de 2011

A Toyota foi eleita a “Marca global mais verde de 2011”. A honraria é destacada no ranking montado pela Interbrands, que leva em conta os 10 principais mercados de cada uma delas – que, no caso da montadora, são Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Brasil, Espanha e Índia. O que mais contribuiu para a conquista foi o lançamento do modelo híbrido Prius.

Samsung vende mais de 5 milhões de Galaxy S2 ao redor do mundo

A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira que vendeu em todo o mundo mais de cinco milhões de unidades de seu modelo de smartphone Galaxy S2, lançado há menos de três meses, informou a agência local Yonhap.

Fusão de Droga Raia e Drogasil pode ampliar disputa sobre genérico

A união das operações de Droga Raia e Drogasil poderá elevar as margens de negociação das redes com os laboratórios e ampliar a disputa sobre o preço dos genéricos.

Renault reforça postura ecológica

A Renault, impulsionada pelo desenvolvimento do novo motor Energy 1.6 dCi de 130 cv, disponível no Scénic e Grand Scénic, decidiu adotar critérios mais rigorosos para o Programa Eco2. A partir de agora, os modelos da montadora francesa só recebem esta assinatura ambiental caso tenham emissões de CO2 inferiores a 120 g/km e caso a quantidade de plástico reciclável utilizado em sua consrução seja superior a 7%.

GM confirma Cruze a diesel

A GM confirmou que irá produzir em Detroit uma versão diesel do Cruze. O modelo será lançado em 2013 e será o primeiro sedã a diesel a sair de Detroit desde 1980. O CEO da marca, Dan Akerson ainda não divulgou detalhes técnicos ou sobre o preço do modelo, mas também confirmou que o motor estará sob o capô do Cruze hatch.