quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O tempo e o vento

Mercedes festeja os 60 anos da linha SL com uma nova geração de conversíveis mais leves e tecnológicos

Dow já ativa planos para patrocínio de Rio 2016



  A indústria química Dow irá focar sua estratégia para a Olimpíada de 2016 diferentemente de outros patrocinadores oficiais dos Jogos, como Coca-Cola e McDonald's. Segundo Sandro Sato, líder de novos negócios da Dow Operações Olímpicas, os patrocinadores citados deverão ficar em silêncio nos próximos anos, ao contrário da empresa americana, que já começou a trabalhar em seu planejamento.

Ampfy conquista Fusion, da Ambev


Agência de Fred Siqueira e Gabriel Borges passa a cuidar da marca de energéticos na rede social

Especial Jornal do Carro: os melhores carros do Brasil




O Jornal do Carro está completando 30 anos e, como já virou tradição no aniversário do caderno, nossa equipe de repórteres e editores elegeu os melhores carros do Brasil.

Conheça algumas das peculiaridades presentes no "manual do vendedor" da Apple



O site Gizmodo conseguiu colocar as mãos no manual de conduta dos vendedores da Apple. O guia chamado de "The Genius Training Student Workbook" (algo como "Manual de treinamento do estudante de “Gênio"”) possui uma série de regras que devem ser respeitadas, como palavras que podem e não podem ser ditas pelos representantes e um estudo sobre as diferentes emoções expressadas pelos clientes.

Óticas Carol faz campanha com música de Herbert Vianna



     "Alteramos a letra e reconstruímos a percepção através da combinação de um modelo afirmativo, pontuando situações de naturalidade e bem-estar", diz o diretor da campanha.

55% dos brasileiros fazem mercado pela web



Percentual está acima da média de 42% registrada na América Latina, de acordo com pesquisa da Nielsen

“Bom executivo de Marketing é antes de tudo bom vendedor”


A rotina não pode atrapalhar o relacionamento das marcas com seus consumidores. Dica de André Ribeiro Turquetto é entender o produto que está vendendo e os desejos dos consumidores

Bitucas são "vítimas" em campanha de antifumo



Uma inversão de papéis apresenta a “Bituca” como vítima da ação humana quando o assunto é tabagismo. Esta é a aposta da nova iniciativa antitabagista do Hospital A.C.Camargo para comemorar em 29 de agosto o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Com produção da Comunique Editorial, será lançado nesta quarta o filme de 80 segundos intitulado "Salve os Bitucas. Pare de Fumar".

Vale Presente escolhe Naked

Agência cuidará de toda a estratégia de comunicação da marca

Publicidade deixa de atingir público-alvo na TV americana



As campanhas nacionais de publicidade na televisão nos Estados Unidos não têm atingido uma grande proporção de seu público-alvo, de acordo com novas pesquisas baseadas em dados sobre audiência.

Engajamento, a palavra da vez



O crescimento das mídias sociais deu mais voz às pessoas e na esteira de seu sucesso tem gerado uma série de mudanças, refletindo diretamente na indústria da comunicação e na forma com que as marcas se posicionam. Ganham peso conceitos como compartilhamento, levando a outros movimentos: um engajamento cada vez maior das pessoas em causas sociais, movimentos, e, por que não, na relação com as marcas?

Volkswagen comemora 55 anos da Kombi no Brasil


Utilitário já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades. No primeiro semestre deste ano foram 14,9 mil veículos emplacados. Comemoração acontece no próximo domingo, dia 2

Pesquisa indica famílias menores e pais mais maduros

Estudo da Discovery Kids mapeia novo consumidor de TV por assiantura

Livro de André Torretta projeta o Brasil de 2021


Publicitário entrevistou empresários e personalidades para avaliar as áreas que merecem maior atenção dos executivos em seus planejamentos estratégicos

Extra explora lembranças de Ronaldo em novo filme

Comercial dá continuidade à campanha "Família Seleção Brasileira"

Oi dará semanalmente motos, carros e casas em promoção

Clientes da operadora de telefonia nos planos pré e pós-pago poderão ganhar prêmios nos valores de R$ 5 mil, R$ 25 mil e R$ 100 mil efetuando recargas ou participando de um quiz via SMS

Grupo RBS compra varejista de moda online

Aquisição reforça a estratégia da companhia de investir em e-commerce especializado

HB com 5 anos de garantia


Trata-se do maior prazo entre os hatches compactos feitos no Brasil

Heineken renova e é a primeira patrocinadora do Lollapalooza 2013

Cervejaria também apoia outros três festivais no mundo

Veja cuidados para compra de carro na reta final do IPI mais baixo


Cliente deve redobrar atenção com modelo que não está em pronta entrega.
Desconto no imposto termina na sexta (31), mas governo pode prorrogar.

Cacau Show faz eleição para escolher sabor de trufa


Ação é realizada na fan page da marca no Facebook e internautas decidirão sabor que permanecerá na linha de produção até o final do ano. Versões são inspiradas em sobremesas tradicionais

Audi inaugura centro de peças e treinamento

Localizada estrategicamente em Jundiaí (SP), estrutura instruirá concessionários

Coca-Cola quer mascote com “brasilidade”

Patrocinadora da Copa convoca público a enviar sugestões para personagem

Citroën oficializa linha 2013 do C3 Picasso


Minivan ganha novos motores e traz ABS e airbag de série. 
Roda redesenhada e painel com fundo branco são as novidades estéticas.

RODA VIVA


Fiat Viaggio é fabricado em Chanqsha (China). Nova unidade de Goiana (PE) vai entregar sedã para mercado brasileiro e matar Linea

Carro chinês perde mais valor na revenda


Depreciação é a maior do mercado, mas a oferta de itens de série pode compensar perda

Decisão de compra é cada vez mais baseada em comentários na web

Pesquisa realizada pela DraftFCB revela um consumidor cada vez mais obcecado por informação e que realiza pesquisas na web antes de tomar sua decisão de compra

'Conforto ativo' cresce como item de segurança nos carros atuais


  Cada vez mais pessoas estão gastando mais tempo no interior dos automóveis. Simultaneamente, crescem as despesas com seguros de saúde, cuidados físicos em academias, treinadores particulares e atividades de promoção do bem-estar -- serviços fundamentais na vida moderna. Os fabricantes despertaram para o fato de que o ambiente interno dos carros e até caminhões faz parte desse sentimento positivo, que leva os motoristas não só a guiar com mais segurança, mas também se sentir relaxados e menos cansados ao fim de sua jornada diária ao volante.

Um Eco de Titanium


Por R$ 70.190, a versão top de linha da nova geração do utilitário da Ford chega em setembro com motor 2.0 de 147 cv