quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Só Fiat, Volks, Hyundai e Mitsubishi aumentaram participação



A Fiat e a Volkswagen foram as montadoras que melhor aproveitaram as oportunidades oferecidas pelo mercado com a queda dos preços em consequência da redução/fim do IPI no setor.

Veja as melhores campanhas de patrocinadores não-oficiais das Olimpíadas


Com a proibição de patrocinadores não-oficiais das Olimpíadas utilizarem o logo ou até mesmo os termos referentes aos jogos, grandes marcas estão encontrando maneiras de  "driblar" as regras e fazer campanhas alusivas ao evento esportivo. Confira abaixo algumas peças:

Decolar.com utiliza SMS para crescer


Atualmente, 56% das transações realizadas no site adotam a comunicação via mensagem mobile

Mobilize Breakfast debate tendências em marketing e propaganda



O Grupo.Mobi, em parceria com a Opera Software, promove café da manhã para debater as tendências em marketing e propaganda através de celulares, tablets e dispositivos conectados.

Sustentabilidade une Coca-Cola e Will.i.am


Empresa e artista lançam marca para chancelar produtos feitos a partir de material reciclado

Ipsos: novas formas de medir eficácia


Campanhas podem ser avaliadas previamente ou em tempo real, além de ser comparadas com a comunicação de concorrentes

E-commerce brasileiro aposta em site personalizado



 Um site de vendas diferente para cada consumidor, com ofertas específicas de produtos e serviços, em uma mesma loja virtual.

Brahma expande plataforma country


Marca de cerveja da Ambev passa a dar nome à festa de Jaguariúna e estuda criar eventos do gênero em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo

Olla lança concurso cultural para Dia do Sexo


Ação da marca no Facebook quer reforçar a data, criada há quatro anos, e incentivar os consumidores a assinarem o manifesto para oficializá-la. Documento conta hoje com 80 mil nomes

40% das empresas não curtem redes sociais



De cada dez executivos brasileiros, quatro acham que presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício

Agências jovens testam seus modelos


9ine, David, Naked, R/GA e Wieden+Kennedy chegaram festejadas ao mercado, mas o dia-a-dia não é um mar de rosas

Como preparar o imóvel para vender ou alugar



Saiba quais são as mudanças fáceis e baratas que deixam o imóvel atraente para fechar um bom negócio

Ballantine’s lança história em quadrinhos sobre consumo responsável


Ação é feita no Facebook da marca de whisky e tem como objetivo repercutir, principalmente com público jovem, as tirinhas de forma bem humorada sobre beber com moderação

As lições do Bolshoi para a sua carreira


Conheça a dura rotina de preparação dos alunos da unidade brasileira da Escola do Teatro Bolshoi, uma das mais famosas companhias de balé profissional do mundo

Y&R cria ação para estimular doações à ONG Teto

Participantes terão prego gravado com seu nome utilizado na construção de casas

Vendas de carros têm o melhor julho da história, diz Fenabrave


No segundo mês de IPI baixo, setor consegue mais um recorde.
Foram emplacados 351,4 mil automóveis e comerciais leves.

Boo-box lança Guia de Produção de Conteúdo

Documento pretende ajudar empresas a produzir conteúdos para internet

5 ferramentas para gerir melhor sua equipe


Com a ajuda da tecnologia, empreendedores conseguem melhorar o clima de pequenas empresas

Heineken lança cerveja Desperados com tequila e limão


Produto estará em 300 pontos de venda de São Paulo e Curitiba a partir deste mês e foca nos consumidores jovens, de 18 a 24 anos. Brasil foi o primeiro da América Latina a ter bebida

Volkswagen conclui compra da Porsche


Marca de carros de luxo passa a integrar o grupo alemão.
No primeiro semestre, ela registrou lucro quase 8 vezes maior que em 2011.

As verdades da alimentação fora de casa que as marcas não conhecem


Comer na rua é uma realidade para 50% dos brasileiros das classes C e D no Brasil. Com uma estimativa de gastos de R$ 9 bilhões, empresas ainda estão cegas para criar iniciativas

Gol lidera vendas em julho recorde; confira os preferidos



 A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou na quarta-feira que as vendas de veículos no País, impulsionadas pelas medidas de incentivo do governo federal, bateram o recorde histórico para o mês de julho.

Toyota Etios custará a partir de R$ 35.000


Novo modelo da Toyota chegará a R$ 48.000 na versão topo de linha